Quero um Namorado

Quem convive com mulheres ouve essa frase frequentemente. Volta e meia alguma amiga acaba falando “eu quero um namorado”. Seja em um momento de carência, ao ver um filme romântico, porque está chegando perto do dia dos namorados ou qualquer outro motivo. E isso é uma coisa boa. Significa que a pessoa cansou de farra, festas, quer se acalmar, encontrar alguém especial para partilhar grande parte da sua vida, andar de mãos dadas, ir ao cinema, teatro e jantar fora.

No entanto, com o passar do tempo na vida de solteira, algumas mulheres acabam por tornar namorar um objetivo e prioridade. Então elas começam a querer algo sério com qualquer pessoa que a atraia. Saem, ficam com alguém e já querem dar o próximo passo, começam a pressionar feito maníacas. Não deu certo com esse? Sem problemas, saem no próximo fim de semana, conhecem outro cara e começa tudo de novo até algum aceitar.

Outras procuram qualquer pessoa com quem tiveram algo e tentam idealizar que tudo será perfeito. Certo, você realmente pode ainda pode gostar do ex. Mas caso isso aconteça, não sentirá falta, saudades ou vontade de estar com ele apenas quando assistir um filme de romance ou somente em momentos de carência, quando você gostaria de ter alguém, mas sempre que alguma coisa lembrá-la dele (ao menos nesses momentos).

E tem outras (ou outros) que encontram alguém no seu estilo e acabam por ficar com essa pessoa por acharem que ela é certa e com o tempo, irão se apaixonar. E pode ser que se apaixone mesmo, mas e no tempo que isso ainda não acontecer, como fica a outra parte da relação? Eu já fiz muito isso. Como gosto das meninas extremamente femininas, certinhas, meigas, sem frescura, românticas, carinhosas, honestas, etc etc etc (a lista vai longe), toda vez que encontrava uma desse modo acabava namorando por saber o quão difícil é conhecer alguém assim e ainda mais que esteja solteira. Mas isso levava a que? A namoros de 3 semanas. Tive já uma dúzia de namoradas e ¾ deles duraram exatamente isso. É o tempo que eu levava para conhecer a namorada atual e ver que não era ela com quem eu queria ficar. Mas a maioria delas já estava gostando e se apaixonando, afinal, mulheres são mais suscetíveis a isso Então eu acabava e as fazia mal. Tudo isso por namorar sem gostar.

Não considero os comportamentos acima corretos . O namoro é algo muito sério e esse passo deve ser dado apenas quando temos certeza do que sentimos pela pessoa e queremos ficar exclusivamente com ela, abrindo mão da vida de solteira, baladas com amigas, outras pessoas, etc. Não se deve namorar qualquer um.

mda banner 2

Assim como muitas de vocês, eu também quero uma namorada. Cansei de farra, de sair, de ficar com várias e não ter nada mais. Já faz um bom tempo que não fico com ninguém, pois não encontro alguém que me atraia (não falo de fisicamente). Algumas meninas no meu estilo aparecem, mas não tenho o menor interesse nelas. Então por que começar algo sem aquela real vontade, apenas por alguém cumprir certos requisitos? Encontrar um namorado não é como comprar um carro ou encontrar uma casa para morar. Coisas que já são muito difíceis, mas apenas por cumprir uma lista de observações, são aprovadas ou não.

No namoro, além de cumprir os requisitos, deve existir um sentimento forte e os dois devem se dar muito bem. Por sinal, muitas vezes, acabamos nos apaixonando por pessoas que são completamente o oposto do que nos atrai física ou interiormente. Apenas nos damos muito bem juntos e voilá.

Para namorar alguém, devem existir alguns fatores:

1- Não sentir absolutamente nada por outra pessoa, seja um ex, pretendente, paquera ou qualquer outro título. Se vai começar um namoro, deve estar totalmente aberta e livre para essa nova pessoa. Sente algo por outra? Esqueça, ainda não é hora. Nem estar ficando com alguém que não é dono dos sentimentos deveria.

2- Conhecer o pretendente. Saber exatamente do que ele gosta, como age, seus defeitos, etc. E como conhecemos? Convivendo, passando um tempo. E isso não acontece em uma semana.

3- Gostar o suficiente do pretendente a ponto de não se interessar por outras pessoas e não querer continuar sua vida de balada com amigas. Isso é o mínimo.

4- Estar bem consigo mesma. Esse talvez seja o fator principal e que pode até ser considerado o que resume todos os quatro. Se não estiver bem, caso não se goste, como poderá ser boa para outra pessoa? Não é correto procurar alguém para cuidar da gente e suprir nossas necessidades, mas alguém com quem possamos partilhar momentos e sermos felizes juntos. Fique bem consigo, ame-se, seja feliz sozinha. Não é preciso de outra pessoa para ser feliz e fazer isso é completamente errado. Curta-se, procure fazer as coisas que te deixam em um estado de felicidade. Apenas quando se sentir assim, pense em começar um relacionamento. Além de que, quando estamos bem, atraímos coisas boas, como já diz o livro O Segredo.

Se não cumpre todos esses requisitos, não está pronta.

E o principal, não devemos sair por aí procurando com quem nos relacionar. Não é “ah, eu quero namorar então vou encontrar a pessoa certa esse mês”. Geralmente as achamos quando não estamos procurando. É alguém que estudou no colégio, o primo da colega de trabalho, o cara que chegou em você na balada ou aquela pessoa que você viu na night há um tempo e sentiu “amor à primeira vista”. Do nada, algo atrairá um ao outro e começarão algo juntos. E não é sempre assim?

Obs.: Claro que se você já estiver interessada em alguém, deve tomar iniciativa e dar um empurrãozinho para esse “do nada”. Muitos relacionamentos começam desse modo. Alguns namoros meus, o namoro da Drika, nossa leitora, entre diversos outros casos.

Um beijo,

Alexandre Chollet

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

Obs: Gostaria de agradecer a Taciana Cabral, que volta e meia lê os meus textos antes de serem publicados e dá ideias. Além de dar diversas sugestões de posts e outras coisas mais para a melhoria do blog.  Um exemplo é a a mudança das propagandas (e o formato das mesmas) que antes ficavam no meio dos posts e agora estão localizadas abaixo dos mesmos. Obrigado 🙂


Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

19 comentários No Quero um Namorado

  • Adorei o texto!!! Por mais que eu seje nova, e ainda tenho muito pra curtir, cansei de ficar sozinha, mas como você mesmo falou Dr Neurônio, ainda não encontrei “alguém” que me atraia, ainda não me despertaram um desafio mental, onde eu possa conquistar e valer a pena!

    Gostei mesmo do post… Parabéns, Dr. Inspiração! 🙂

  • Fala Leonardo,
    tudo beleza?
    Esse texto foi um guia para dizer quando as pessoas devem começar a namorar, pois como pode ler no começo, falo que muitas pessoas querem namorar qualquer um, apenas para ter um namorado ou para esquecer o ex. Mas nunca dará certo se começar um relacionamento por esses motivos.
    Também não acredito em guia, mas acredito piamente que se não houver tudo que falei aqui, é muito improvável que um relacionamento dê certo.
    Sobre paixão e amor, é fora desse contexto. Seria tema para outro post, mas uma ótima sugestão, apesar de ser um tema bastante desgastado. Está anotada.

  • Olá Doutor Neurônio!!
    Parabéns pelos conselhos!!
    Mas acredito, que um relacionamento não existe passos marcados a caminhar, um amor poder surgir da maneira mais estranha ou mais simples do que imaginamos. infelizmente não somos capazes como seres humanos para saber quando estamos prontos para ter um relacionamento ou não, De certo modo o que abordou no texto são realmente coisas SIMPLES e capazes de entender que não estamos prontos.
    Infelizmente existem poucas pessoas (Ambos os sexos), interessados a arrumar alguem PRA VALER, não é apenas uma sensação de estar com alguem que torna esta pessoa preparada, ouvi muitos casos de mulheres e homens que juraram querer algo serio, e no final arrumaram outras(os).
    Em minha opinião, e Bom que tais fatos sejam levados em conta, pois muitos e muitas realmente não tem noção de sua atitudes, e ainda para enriquecer seu Post, seria bom comentar sobra a diferença entre Paixão e Amor, Pois a Paixão passa em 3 a 7 meses, depois disso é dificil encontrar alguem que Ame o outro, ultimamente depois desse tempo é uma questão de interesses, até ambos terem “Sugado” tudo o que o outro pode proporcionar.

  • gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gosta da sua sensibilidade.

  • OOOO Pathy você tá sozinha é?
    Os homens estão mesmo marcando bobeira!!! 😉

  • Meu momento: “Qro um namoradooooooo”.
    Desabafo desesperado! hauhauhauha

  • bem legal o texto…é isso aí…e não adianta forçar estar pronta, a gente tem que deixar o tempo passar e esperar….

  • Boa noite Dr neurônio
    não sei como funciona direito aqui, é a primeira vez que estou lendo seus textos e fiquei surpreendida como um homem pode entender tão bem a cabeça de uma mulher.
    Acho que essa história de achar o cara perfeito e procurar tanto um namorado é comum entre nós, mulheres.
    Todo mundo diz que devemos deixar acontecer, não procurar.. pois um dia vai aparecer alguem legal. Está ai o problema. Como esperar? Que lugares frequentar, se já estamos cansadas de ir pra balada, conhecer caras no mínimo estupidos que só querem um caso de uma noite?! nós mulheres, queremos alguem pra compartilhar momentos, conquistas… a pergunta é: existe uma magica que faça esse príncipe encantado aparecer? Um beijo da encalhada, camila. rs

  • Simplesmente D+!!!Um dos melhores textos q lí a respeito do assunto!!!!linguagem simples e objetiva!!!Parabéns!!!!!!!

  • Entendii rs, obrigada pela resposta!

  • Lígiah: Que bom que gostou. Obrigado por indicar o blog. Se clicar em Artigos, Irritando seu Homem, Táticas de um cafajeste e Espaço do doutor Neurônio ou no meu nome e foto, verá mais posts meus.

    Indico esses:
    https://cerebromasculino.com/2010/09/13/o-que-e-um-cafajeste/
    https://cerebromasculino.com/2010/10/18/causando-ciumes-propositalmente/
    https://cerebromasculino.com/2010/09/25/irritando-seu-homem-modo-de-agir-em-discussoes/
    https://cerebromasculino.com/2010/09/27/livro-ele-simplesmente-nao-esta-a-fim-de-voce/

    Beijos

  • Thyna:
    O artigo fala de outras antes de começar um relacionamento. Após o começo, existem muito mais coisas para fazê-lo dar certo.
    E os conselhos do texto servem para os dois lados. Ambos devem ter todos os passos feitos. Se uma das partes não segue tudo, então não está pronta. Independente se é homem ou mulher.
    Se você encontrar alguém com quem você queira namorar, mas não é recíproco, então é extremamente simples: ele(a) não é a pessoa certa para você. A primeira coisa que a outra pessoa deve ter é o mesmo interesse.
    beijos

  • Adorei o seu texto!Tudo isso é fruto da maturidade…
    Muitos não tem, precisam crescer,precisam torna-se homens de verdade,são apenas meninos, não entendem o significado de determinadas coisas,e tem uns que nunca vão entender.
    Bjus!

  • Olá doutor…
    Bom eu gostei bastante do texto, achei muito interessante, porem pensei em algo: e o que acontece se eu conseguir (no caso já consigo) seguir todos os passos, nao acha conveniente que o outro lado devera agir do mesmo modo? Como dizem: se um nao quer dois nao brigam. Como diz minha mae: coração é terra que ninguém anda; acredito que ate podemos seguir certos procedimento para levar um relacionamento saudavel, porem se o outro lado nao colaborar acredito que de nada adianta. Encontre uma namorada a qual sinta que quer namorar e descubra que nao é recíproco, que sucederá?
    atenciosamente Thyna!

  • Gostei também doutor!!
    Quero também agradecer a Taciana, eu não vejo as propagandas no meu computador rsrsr, mas quando usava o pc da minha irmã e elas cortavam os texto ficava feio mesmo.
    De todos os fatores relacionados no texto acho que o nº 4 o de maior importância para mim pois também acredito que só podemos dar amor se nos amamos, uma pessoa amargurada por exemplo deve fazer muito mal ao seu companheiro, e aquela coisa de que devemos virar uma página para começar a escrever em outra limpinha é a pura verdade, ficar apagando e escrevendo em cima de uma outra história não da certo mesmo.
    beijuss 😉

  • Ótimo post,já espalhei o cerebromasculino.com para todas as minhas amigas que me ligam dizendo:”Lí eu quero um namorado!!!”
    Beeijos!

  • hahaha

    que bom que gostou 😀

  • Adorei este post… foi feito pra mim Dr? rsrsr
    bjos

  • Adorie!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.