Olá,
Gostaria de contar minha história do atual relacionamento e lhe pedir conselhos, pois estou apaixonada e quero um relacionamento sério, porém não tenho certeza de que ele também queira e não quero pressioná-lo.Conhecemo-nos há dois meses em uma balada, acabamos saindo no mesmo dia, eu estava a fim e ele também, foi por impulso. Essa foi a primeira vez que fiz isso, geralmente saiu com os caras depois de conhecê-los melhor. Trocamos contato e continuamos saindo há dois meses, em torno de duas vezes na semana.
Eu sou separada há quatro meses e ele há cinco. Ele se separou da mulher duas vezes e me disse que desta vez é definitivo, que foi ele que terminou e que não sente mais nada por ela. Ele tem dois filhos, pratica esportes e trabalha muito, a vida é bem corrida para ele.
Ele é muito gentil e romântico também, mas parece que tem um mistério nele que me assusta. Às vezes acho que ele tem medo de se entregar, pois temos momentos de muito carinho e em outros ele está mais frio. O sexo é muito bom para ambas as partes, nos damos muito bem na conversa e flui naturalmente. Desde quando o conheci tenho a sensação que já conheço ele faz tempo… Estranho, né?
Nas últimas vezes que saímos, as coisas começaram a mudar. Geralmente é ele quem me convida para fazer algo na semana e eu convidava para algo no final de semana. No dia da semana que nos encontrávamos, conversamos pela internet e ele disse que estava machucado do jogo e tal, então eu desejei melhoras e fui me despedindo. Foi aí que ele disse:
-Mas achei que você iria se convidar para cuidar de mim.Isso me impressionou porque ele sempre me convidava para ir à casa dele e nesse dia ele queria que “eu” me convidasse. Sinceramente, não entendi. Acabei indo até lá e me surpreendi muito, pois ele preparou o jantar (maravilhosa, por sinal) e fez um clima todo romântico à luz de velas e música. Enfim, foi uma noite maravilhosa! Depois disso, ele me disse que iria viajar no final de semana e não me convidou para ir junto. Como eu não sou de pressionar, sempre deixo quieto e aguento no osso.
Na semana seguinte do retorno da viagem, entrei em contato com ele na internet e perguntei como tinha sido a viagem, ele me disse que não tinha ido, que preferiu ficar em casa, disse que é bom ficar um pouco sozinho. ( Fiquei total confusa). Não falei nada, deixei quieto. E ele também não me convidou para sair durante a semana. Mas eu não resisti, pois estava chegando o próximo final de semana e perguntei se iríamos nos ver, ele disse sim, vamos combinar para sexta. Saímos na sexta em um pub que ele escolheu, musica ao vivo e chopp. Ele não costumava ficar me beijando e com a mão nas minhas pernas, assim ao público e nesse dia ele fez isso, geralmente sou eu que demonstro.
Não sei como agir nessa situação, pois estou apaixonada e quero algo sério com ele, mas não quero pressioná-lo. O que eu poderia fazer nesse caso? Estou deixando rolar, mas não quero isso por muito tempo, pois sei que vou me machucar se não der certo.
A sua solução está no diálogo! Você não precisa pressionar e ser incisiva com o cara, mas também não pode deixar as pessoas ditarem como vão levar os relacionamentos que você se envolve.
Se você já está envolvida e realmente quer, mesmo que para um futuro distante, assumir um relacionamento com ele, sente e converse. Diga que você está tendo sentimentos e que quer saber qual é a dele, pois não quer se magoar e nem magoá-lo. Exponha suas ideias, sempre respeitando os limites dele, e ele não vai levar isso como pressão.
Seja sincera com ele diante dos seus sentimentos. Ele, às vezes, só está esperando um sinal pra tocar o relacionamento pra frente. Vai saber…
Ele parece ser um cara que curte sua própria companhia e gosta de ter um tempo pra si. Fale isso num boa. Diga que você não quer ficar se metendo na sua vida assim de repente e nem tem a intenção de pressioná-lo para um relacionamento, mas que você também precisa saber onde está pisando, pois se não estiverem na mesma sintonia, não vai dar certo e alguém pode se magoar e você não quer isso pra você. Um diálogo adulto com certeza resolverá a situação de vocês, seja qualquer for a decisão.