QUERO VOCÊ

jmarinhoandrade.blogspot.com

 

Não adianta falar que você já não me ama

Porque eu sei muito bem que você pertence a mim

Não precisa mentir, fale a verdade

Que me ama sim!

mda banner 2

E eu serei somente sua, todinha sua

Serei mulher!

Não minta mais,

Quero você.

Tenho uma amiga que finge por vários anos não entender, não aceitar e, pior, maquiar o que sabe ser verdade, ou seja, que o homem que ela ama loucamente não quer nada com ela. E ele já fez de tudo um pouco, desde humilhá-la publicamente até menosprezá-la profundamente.

Ela encontra sempre alguma desculpa para justificar as ações desse homem, confessa até não acreditar que age assim por vontade própria, a culpa nunca é exclusivamente dele, e em minha opinião não é mesmo, pois a gente só vive uma história assim se não tivermos força, coragem, auto-estima para sair dela.

Às vezes não compreendo como uma mulher não consegue ouvir. Ou como nós acreditamos em absolutamente tudo que nos dizem, sem questionar. Hoje eu estou um pouco mais cuidadosa nesse sentido, vejo no exagero a mentira, pois a verdade não precisa ser repetida constantemente até que você se farte dela, a verdade é verdade e pronto, então quando um homem diz que não te ama porque não acreditar nele?

Optar por viver uma mentira é escolha de cada uma de nós, há mulheres que se satisfazem com isso apenas para poder mostrar que não estão sós. Mas perdem a oportunidade de deixar que um relacionamento saudável, verdadeiro e feliz possa aparecer em sua vida.

Bom, eu acredito que nós realmente devamos ser mulheres apaixonadas, acredito na monogamia, acho o casamento uma instituição necessária, porém não consigo compreender a falta de respeito, carinho, amizade e valor. Devemos sim viver um relacionamento verdadeiro e como o poeta disse que seja eterno “enquanto o amor” dure.

Beijus da sara.

Sara Mel

27/08/2011

[email protected]

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Quero você perto de mim!!


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

7 comentários No QUERO VOCÊ

  • Meninas…é isso mesmo, nós só teremos uma nova chance se a carta for lançada 😉
    A teimosia feminina é algo muito interessante, eu mesma já insisti, lutei, briguei, fiz todas essas besteiras para poder ficar com a “pessoa amada”, mas a vida ensina né garotas e aprendi que quando o sentimento é reciproco é tudo tão melhor. Uma coisa é certa se para estar perto de quem se ama você tiver que gastar muita energia, algo anda errado né, pois deveriamos gastar tempo amando e não lutando…hehehe
    Adorei os comentários, vocês estão dando um banho 🙂

  • Essa é uma dor difícil de enfrentar…
    Não é como aquelas dores físicas, em que a gente vai ao médico e um analgésico é capaz de dar um jeito… A dor da perda de alguém que se ama é mais amarga e mais difícil de ser curada… Ela mexe não apenas com o corpo, mas também com coisas mais sutis, como a auto estima…
    Para piorar, há a saudade da pessoa que era tão especial, a certeza de que os bons momentos não vão voltar e a sensação de um vazio imenso, que parece que vai engolir a gente…
    Aquilo que vivemos e aprendemos quando estamos apaixonados muda a gente… É por isso que, quando o namoro acaba, a vida nunca mais volta a ser a mesma…
    Mas isso não significa que vai necessariamente piorar… Ao contrário, pode ser muito melhor porque levamos para a nossa próxima história de amor as coisas boas que aprendemos nas relações que já acabaram… Esse aprendizado torna a gente emocionalmente mais forte, porque aprendemos a lidar melhor com a frustração e a perda…
    Claro que como no caso a sua amiga… A pessoa acredita que o namorado/a tinha a obrigação de amá-la. Como se a paixão dependesse da nossa vontade… =S
    Creio que todo namoro deve ser uma troca, e não um contrato em que damos algo de nós e exigimos amor como pagamento…
    Mas é com o tempo que nós aprendemos a crescer com essas experiências e, mais aprendemos com a vida a importância de amar, em primeiro lugar, a nós mesmas!!! Para só então permitir que outro ser ocupe espaço em nosso coração…
    Afinal, a vida é linda! E as oportunidades são muitas! 😉

  • ”Falta algo aki…. é vc perto de mim…”
    como fazer pra esquecer? E quem diz que eh pra esquecer?
    Sentir alguém.. não eh preciso apenas ter a presença física de alguém.. sentir por dentro..cabeça e coração..Isto é apenas geografia…
    Em um simples fechar de olhos vem aquele instante e momentos que te trouxeram tanta felicidade e tanta harmonia.. É vc olhar pra si e ver quanto eh bom estar feliz…
    Claro e tmb amar um homem que nao te respeita ..te ridiculariza.. não pode neh…
    olhar pra si.. ver o que essa pessoa te acrescenta..
    ver o que esta pessoa tem pra somar contigo…
    SOMAR ..não subtraír..
    Pois um sentimento por alguém assim, te tira o orgulho… o brio.. a confiança.. a auto-estima… o brilho dos olhos..
    Amar pra ser feliz .. se sentir bem… Se vc olhar pra si..e perceber que vc sente mais sofrimento e mais tristeza amando assim, é hora de pular fora..
    Vai sofrer? Claro.. mas já não esta sofrendo? Então ainda terá a chance de se refazer a vida..

  • Sara adorei seu texto, as vezes fazemos isso mesmo, acho que todas nós já passamos por isso, as vezes por muito ou pouco tempo.
    Achamos que é mais fácil conviver com isso do que buscar a felicidade, mas tudo isso se chama medo. Achamos que não somos capazes. Mas somos, e muito capazes.

  • Suzana…seu comentário diz tudo viu! Claro que o sofrer é aceitável, porém insistir numa história que claramente já terminou é aquilo que vc disse “falta de amor próprio”, aceitar as perdas geralmente não é um trabalho muito facil, mas quanto mais tempo você demora em aceitar, mais perde…perde vida, felicidade, oportunidades e muitas outras coisas que poderiam chegar até você.
    Beijuss e obrigadão por comentar 😉

  • Acredito que tudo na vida tem limite..e num fim de um relacionamento é normal…sofrer…lutar se acreditar que tem chance…mas jamais permitir ser humilhado…Deus nos criou por amor e para o amor…não precisamos implorar para sermos amados…quando a pessoa se permite ser humilhado…é porque falta amor próprio e primeiramente a Deus…

  • Gostei muito do texto.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.