Há cerca de 2 meses, fui com um amigo a uma aula de artes marciais para fotografar os alunos. No meio de todos, vi um que muito me interessou e começamos a nos paquerar, jogo de olhares e tal. Fui embora e não tinha ideia de quem ele era. Através de um amigo em comum que estava no dia fazendo aula, perguntei dele. Ele disse que o dito-cujo também havia perguntado de mim e então, pedi para ele bancar o cúpido. Esse processo durou cerca de um mês.
No feriado, o “dito-cujo” me ligou e me chamou para sair. Passamos a tarde juntos e, surpreendentemente, nos sentimos completamente atraídos um pelo outro, personalidades complementares e muito carinho e romantismo no ar. Ficamos e foi maravilhoso. Dois dias depois, saímos novamente e, inclusive, transamos. Então ele praticamente apareceu aqui em casa todos os dias seguintes, ficamos juntos, sempre na maior conexão e tudo muito legal. No fim de semana seguinte, era feriado, e viajamos juntos com um casal de amigos meu e com um amigo dele que coincidentemente era amigo do meu casal de amigos. Foi ótimo, e confesso que me surpreendeu o fato de estarmos agindo como namorados tão rapidamente.
Na semana que se seguiu, ele desapareceu. Liguei na segunda, ele não atendeu e não retornou (cabe ressaltar que ele detesta celular e quase nunca carrega o dele – fato comprovado por mim). Na quinta liguei de novo, mesma situação. Na sexta liguei e ele atendeu. Disse que estava ocupado durante a semana, por isso não me atendeu ou retornou. Perguntei se estava tudo bem, ele disse que sim. Perguntei quando nos veríamos de novo, ele disse que no dia seguinte, sábado. Ficou de ligar, não ligou, e quando liguei, ele não atendeu. Resolvi dar um gelo então, e não mais liguei.
Na quinta desta semana, fui com amigos a um showzinho na praça que acontece toda quinta aqui. Encontrei com ele lá, ele estava com um grupo de amigos em comum. De início, fingi que não vi (confesso que não sei dizer se ele me viu). Um pouco depois, encontrei ele no bar com dois amigos, um que conheço e cumprimentei e o outro que é meu ex-namorado (cabe dizer que esse meu ex se sente irritado comigo porque eu terminei com ele há sete anos atrás. ele ainda me considera a mulher da vida dele. quando ele ficou sabendo que eu estava interessada no dito-cujo, não me cumprimenta mais na rua, coisa que antes, depois de algum tempo do término, ele fazia). Cumprimentei o dito-cujo, ele me deu um longo beijo na bochecha. Comentei que ele tinha sumido, ele ficou sem graça (acho que por causa dos amigos estarem por perto), então deixei quieto.
No fim da noite, não aguentei e o chamei em um canto para perguntar o que estava acontecendo. Ele disse que nada. Fiquei curiosa, perguntei se tinha algo a ver com meu ex, ele disse que não. Então perguntei por que ele não ligou. Ele disse que tinha namorado muito tempo e não queria namorar agora (de fato ele havia me contato que fazia dois meses que ele terminou um relacionamento de 3 anos, que ele tinha imendado com um outro relacionamento anterior de também 3 anos). Falei que eu não tinha falado nada em namoro. Ele disse que então estava tudo bem. Perguntei se só por causa disso não ficaríamos mais. Ele disse que nada a ver, me ligaria. E também, quando perguntei se havia outra, ele disse que eu poderia ficar despreocupada, que não era o caso (acredito, não parecia ser, pelo menos). Ele não quis me beijar ali e foi embora. Não me ligou até hoje (hoje é sábado).
Dúvidas:
1- Homens, quando terminam relacionamentos, costumam prezar o fator liberdade. Seria este realmente o caso? Ele só quer um espaço, e não tem nada a ver com o que ele sente (se sente) por mim?
2- O fato de um dos amigos com quem ele mais anda ultimamente ser meu ex-namorado e estar demonstrando abertamente seu incômodo em relação a minha presença teria contribuído para que ele se afastasse? Pude perceber que ele valoriza bastante os amigos…
3- Ele gosta de mim? Ou o fato de ele ter sido tão carinhoso, atencioso, e ter se comportado rapidamente como meu namorado não tem nada a ver? Talvez ele tenha se assustado com a perspectiva de ter encontrado alguém para namorar tão rápido e tenha se afastado com medo de já perder sua liberdade de novo, como se eu fosse agir como uma daquelas que quer ele exclusivamente para mim.
4- Enfim, o que faz os homens dizerem que estão ocupados e se afastarem sem nenhum sinal de desprezo do nada?
Ps: Ele tem 21 anos, eu 23 anos.
Obrigada pela atenção. Simplesmente adorei a ideia do site!
Olá S.,
Com relação ao que você nos disse, é fato que não é que os homens, quando terminam um relacionamento, costumam prezar pela liberdade. Isso acontece tanto com homens como com as mulheres, só que as pessoas esquecem de que ser um casal não significa privar ou prender o outro deixando-o sem a sua própria liberdade e livre arbítrio.
Conseguir respeitar isso talvez seja o mais dificil e que exija maturidade, mas ao mesmo tempo nos dá um ritmo de relacionamento que fica longe de ser algo que sufoque ou prenda, mas que possa ser complementar.
Quando começamos uma relação, mesmo que seja sem compromisso, o ficar também tem algumas pequenas regrinhas, ou seja, não suma pelo menos se quisre continuar. E eu percebo que muitas pessoas fazem isso, simplesmente somem sem ao menos ter uma conversa franca ao ponto de não deixar o outro sem saber o que fazer ou pensar diante de uma ausência. A ausência pode acontecer, desde que não seja algo arbitrário assim que deixe o outro literalmente na mão. Você fez certo de ir conversar com ele e não creio que ele se afastaria por causa do incomodo do seu ex namorado, apesar que não sei o grau da amizade que os dois tem e o que foi falado para ele sobre você e até qual ponto ele se deixa influenciar pelo que os outros falam, mas diante desse tal sumiço é importante mesmo que você tome a atitude que achar melhor para que você não fique angustiada ou sofrendo pensando em coisas que você não tem certeza. Faça tudo isso por você.
Pode ser mesmo que ele goste de você, mas eu creio que se ele gosta de verdade, por que não dizer? Por que sumir? Relacionamentos que passaram, fazem apenas parte de uma história e não do momento presente e se alguma coisa do passado volta para o presente, é o momento de ver o que realmente se pode aprender com tudo o que passou e permitir-se caminhar a frente de uma maneira melhor.
Percebo também que muitos homens ao perceberem-se envolvidos ou que estão começando a gostar, preferem se ausentar e achar que não é nada daquilo, do que tentar, perceber, sentir, deixar levar pelo que sentem. É claro que isso também depende da história de cada um e pode variar entre homens e mulheres, mas das centenas de histórias que recebemos, os homens recuam mais, demonstrando não saber exatamente como lidar com determinadas situações cujo envolvimento é certo. Por isso digo: “Pense em você!”
A partir do momento em que você o convidou para uma conversa franca, você deu a chance, se ele vai perceber isso e realmente sentar com você para dizer o que quer, que seja, caso contrário, você sabe que realmente não há compromisso e que você pode estar aberta às possibilidades que estão a sua volta.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu
Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
13 comentários No Questões.
“Quando um homem se interessa mesmo ele corre atrás, ainda mais se esta no inicio de um relacionamento.”
Nesse caso eu falei isso pensando na história da nossa colega que disse ter ligado para ele”várias vezes” durante a semana e segundo ela ” ele detesta celular” por isso não conseguiu falar com ele.
Seguindo uma linha de raciocínio lógico se a pessoa esta mesmo interessada ela não irá deixar a outra sem notícia nenhuma, mesmo que ela deteste celular, há outros meios de comunicação, aliás muitos outros meios.
Eu concordo que a mulher deve monstrar interesse também, mas as vezes ela deve fazer um charminho também..rs
“Quando um homem se interessa mesmo ele corre atrás, ainda mais se esta no inicio de um relacionamento.”
Discordo. Se a mulher nao demonstrar interesse, mesmo estando interesados, grande parte dos homens nao irao atras ou tomaram qualquer iniciativa.
Olá..
Quando um homem se interessa mesmo ele corre atrás, ainda mais se esta no inicio de um relacionamento.
Por isso se você realmente se interessa pelo cara é melhor ir com calma, analisar qual o tipo dele ao invés de já ir dando asas a imaginação, assim você já vai sabendo se é pra investir ou simplismente “curtir”.
Porque uma coisa é certa.. existem os caras que são só pra passar uma noite e os que são pra namorar.
Espero ter ajudado.
Beijos.
Oi Sara, vou pensar bastante no que você escreveu e depois te falo.
Beijos
Oi Drika!
Já buscou respostas no teu passado para esta tua pergunta?
Por exemplo: uma mulher que se envolve com um homem viciado, muitas vezes pode ter vivenciado esta experiência quando era criança, tinha um dos pais viciado também, ai cuidava, se dedicava, virava “mãe” do genitor(a). Essa criança cresce e vai buscar um companheiro que também tenha a possibilidade de cuidar. Provavelmente essa relação não dará certo e quem mais sofrerá é a mulher, que por mais que faça não conseguirá mudar o outro a não ser que ele queira.
beijuss
Andressa,
Muito obrigada… fiquei sem palavras agora rsrs
Adoro trocar comentários com vc…e com as outras meninas.
Você disse que seu “bofe” não quer ficar sózinho. Bom, nenhum homem gosta mesmo, nós mulheres suportamos mais essa fase de separação na solidão, mas eles…. geralmente quando se separam estão com um olho na “cobra e o outro na gazela”.
beijuss
Muito legal ver todas participando!
Oi, S.
gostei dos toques que as meninas te deram, pois os homens realmente pensam e agem diferente de nós, o que pensamos que é namoro não é,amor e etc
Queria saber por que a gente sempre gosta do mais difícil?
Em primeiro lugar, obrigada Márcio pelo conselho… De fato foi muito útil. Em segundo, obrigada meninas pela opinião de vocês. Infelizmente, ou felizmente, rs, vcs tem razão.
Já faz algum tempo que mandei este email e hoje, posso dizer, que ainda não o entendo. Continuamos a conviver normal, mas eu esfriei, nunca mais liguei e fiquei na minha, mesmo que ainda goste dele. Mas algo posso afirmar, quanto mais me afasto e fico na minha, mais ele se aproxima de mim novamente e fica me tratando com todo o carinho e esmero do mundo… Enfim né, vou deixando levar até o ponto que me interesse. E uma coisa posso dizer com certeza: a melhor estratégia de conquista é não correr atrás!!!! bjos Márcio e meninas!
Gente… Daqui a pouco a Sarita vai estar trabalhando no blog! Menina, vc tá arrasando! Vai ser parceira do Márcio e do Ulisses!! rss Vc conseguiu abranger bastante a história Sara, até o item 2 q eu nao haveria pensado e q tem total fundamento, e tudo com uma pitada de humor-ironia, amei amei amei!! Quando eu tiver dúvidas posso falar com vc tb??? Dá pra ver a mudança q vc teve desde q chegou no blog, vc conseguiu perceber tb??
Agora ao caso da moça, bom, eu posso dizer com experiência real de verdade… Estou com um bofe que acabou de terminar um casamento de 4 anos, que ja havia emendado em um outro de 3… EU perguntei pra ele se ele não está precisando de um tempo pra ele mesmo [já estamos namorando], mas ele me disse que gosta de mim e não quer ficar sozinho… Além de que, ‘não quer desandar’, gosta de mim o suficiente pra querer se manter na linha… Confesso que fiquei muitooo surpresa pq tb achava q principalmente os homens, gostariam de um tempo entre uma relação e outra, mas isso parece me provar q qdo eles gostam de VERDADE da gte, procuram ficar conosco! E o que a Sara disse é vdd, não ligue mais… Ele sabia te ligar antes, então q o faça de novo pq como o Márcio falou, a sua parte de ir e conversar aberta e francamente vc já fez, agora deixe q ele faça o resto.
Se ele não fizer é pq não era pra vc 😉
Oi S.
Concordo com o que foi dito pelo Marcio e Sara, mas no seu lugar eu pensaria da seguinte forma: Será que não estou gastando meu tempo e minhas energias com uma pessoa que não vale tanto a pena?
Isso cabe a você colocar em uma balança e pesar os dois lados, como a Sara disse quando homem esta interessado eles ligam sim, lembram do que a gente fala, gosta e etc.
Dar conselhos sobre a vida das pessoas sem conhece-las é um pouco inusitado pra mim, mas espero ter ajudado você.
Beijos
OI S
Espero que tenha gostado da resposta do Marcio, porque é super dificil obtermos respostas dos homens, principalmente quando são nossos namorados, então a ideia dos “meninos do blog” é realmente “uma válvula de escape” para nós mulheres que tentamos entender um pouco do cérebro masculino”. Mas eu também gostaria de opinar no seu caso, se me permite.
1. O “dito cujo” em questão não pensou muito na liberdade dele ao “caçar” vc e obter teus carinhos, tua atenção, tanto que vc “se envolveu” e agora ele deixou de ser apenas “dito-cujo” e passou provavelmente a tomar muito tempo em seus pensamentos. Reflita apenas que ele no momento em que estava “caçando” sabia muito bem como usar o telefone.
2.Em relação aos amigos do “dito cujo”, bom se o seu ex namorado estivesse “tão incomodado” com o relacionamento de vcs dois, estaria na balada com ele? E se o “dito cujo” se importasse tanto com os amigos, transaria com vc? Acho que vc já sabe a resposta.
3.Simples assim…quando o homem gosta: liga (sabe muito bem ligar e carregar o celular). O importante agora, vc deve recuar , profundo e infinito silêncio, pois do mesmo modo que nós mulheres ficamos loucas esperando a tão “desejada chamada telefônica” o “dito cujo” também ficará, mas de maneira diferente, ele questionará assim: será que ela já me esqueceu, será que eu não fui tão marcante, etc. Mas isso tudo só acontecerá se ele realmente estiver interessado em vc. Por isso repito NÃO LIGA MAIS!
4.Geralmente quando se afastam é porque estão “ocupadíssimos” mesmo, ou “caçando” em outro lugar, acredite se quiser!
5. Você tem apenas 23 anos, tanta coisa pra fazer! E não esqueça, vc é linda, maravilhosa e poderosa. E deve agir assim sempre.
beijuss
Privacy Overview