Rapidinhas 4

Caso 1

Namoro há 3 anos,tenho uma filha,vivemos um relacionamento estável, mas quando chega na hora H,não tenho nenhuma vontade de fazer amor com ele,não sei o que esta acontecendo comigo, antes era tudo perfeito. Agora já não sei o que fazer. E apesar de tudo amo ele loucamente.


Olá M.,

Por mais que às vezes possa parecer isso, mas em relacionamentos as coisas não acontecem absolutamente do nada e de forma gratuita. Há um processo, e nesse momento que você descreve, seria interessante pensar na sua história e no que tem acontecido ou se algo em específico aconteceu que fez com que você não sentisse prazer na relação com seu namorado. Como estavam as ultimas transas? Como eram? Você realmente gostava, se sentia bem ? Porque são dois os fatores que podem ser os causadores desse problema. O fator emocional e o fator orgânico.

mda banner 2

Descartado o fator emocional, você poderia procurar um médico de confiança e fazer uma avaliação, mas antes disso, preste bem atenção, converse com seu namorado também. Ele deve ter percebido diferenças em você e pode até se sentir mal achando que o problema é com ele. Pode até ser um problema no relacionamento, mas você disse que ama ele loucamente e não fez nenhuma queixa sobre ele em específico, então eu penso que é importante trabalhar essa questão do prazer entre vocês dois. Do que você gosta? Qual a maneira de lhe tocar que causa tesão? O que lhe causa tesão na relação? Comece a pensar nessas questões e se ficar difícil e você não conseguir lidar com isso, procure ajuda profissional.

 

Caso 2

Sou casada há 4 anos e meio, sou corretora de imóveis, meu marido é comerciante, logo após o natal ele começou a ficar estranho, eu estava no RJ e cheguei no dia 31 para o ano novo conforme combinamos. Ele estava totalmente diferente, bravo , mal conversou comigo. Logo percebi que alguma coisa havia acontecido, quando iríamos retornar para SP no dia 04 ele me disse que queria passar uns dias sozinho para pensar, mas não me contou o que aconteceu, só que estava muito estressado com tudo no trabalho e que estava pensando neste momento até pedir uma separação, pois ele tem uma responsabilidade sobre mim em relação a dinheiro. Me diga o que pode estar acontecendo com a cabeça dele? O fato dele querer ficar sozinho e não dividir comigo seus problemas, na minha opinião não esta certa.

 

Olá C.,

Não entendi essa questão de obrigação financeira sobre você e que por conta disso ele estava pensando em pedir separação, é isso? Com relação ao que está acontecendo na cabeça dele, pouco posso lhe dizer. Se ele quer um tempo sozinho e não quis dividir os problemas dele com você, pode ser algo apenas momentâneo. Talvez seja o momento em que ele está elaborando alguma situação que esteja passando e se vocês tem uma proximidade e como essa situação está envolvendo você, talvez ele lhe conte. Mas se demorar muito, converse com ele, mas no sentido de querer ajudar e não cobrá-lo de alguma coisa porque daí fica mais fácil dele se abrir com você.

 

Caso 3

Estou saindo com um cara casado, tem dois meses , acabei me apaixonando por ele,nunca disse isso a ele , quando fiquei com ele pela nas primeiras vezes eu estava levando na brincadeira , mas ele sempre foi carinhoso, meigo, sempre pareceu ser sincero ,sempre me mandando mensagens , dizendo que me adora, que está apaixonado, enfim , acabei gostando mais do que gostaria , mas duas semanas atrás , eu tentei evitá-lo , ficar sem ele , mas não deu certo , quando o vi na rua , tive o impulso de ligar , acabamos ficando de novo. Sei que é errado, o que estou fazendo comigo mesma, quero dizer tudo isso a ele , quero dizer que não quero ele pela metade , que eu gosto dele, que quero ele somente p mim. Que eu mereço alguém inteiro. Quero dizer tudo isso sem dizer que quero que ele se separe, sem parecer pressão , sem parecer que estou cobrando,mas quero uma posição , do que ele realmente quer, pq não quero ficar nessa durantes meses, ou até mesmo anos , o que faço?? Por favor, me ajudem!!

Olá L.,

Essa coisa de sair com gente comprometida geralmente acaba com um dos lados triste e na maioria das vezes é o lado que não é comprometido. Se inicia algo sem compromisso, o tempo passa, fica bom, é gostoso e aí alguém cai na paixão. Ai surgem promessas possivelmente falsas de que fulano vai largar de ciclana para ficar com você, porque você é isso, aquilo e ele não agüenta mais o casamento mas ai o tempo vai passando e ele não largar, se queixa, pede para esperar mais um pouco (quanto?), a outra parte estressa, fica triste porque mudou a vida e deixou outras possibilidades de lado porque acreditou e o palco da tristeza está montada. Nada contra as pessoas se envolverem nesse tipo de relacionamento, mas é mais que importante que elas saibam até onde devem ir.

Tem coisas que não tem meias palavras ao meu ver. Se você está gostando dele, converse claramente ao ponto de investigar o que ele pretende porque até então, para ele deve ser um relacionamento sem compromisso, e você sabia disso. Conversar o quanto antes irá evitar que você fantasie, sonhe, acredite em algo que talvez não venha a se concretizar.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.