Rapidinhas

Em termos sexuais, uma rapidinha é algo que não se deve dispensar quando se tem a oportunidade e a cumplicidade de pessoas que estejam realmente a fim de ter um momento gostoso. Seja em casa na hora do almoço naquela correria, dentro do carro, em estacionamento público, em banheiro de shopping, provador de loja, escadaria de prédio, na beira do tanque, na cozinha, basta lembrar de prevenir-se e se entregar a aventura.

É com alegria que o Cérebro Masculino vem crescendo e recebendo inúmeros e-mails com histórias épicas, dignas de um roteiro para montar uma trilogia ao estilo Senhor dos Anéis com também pequeninas dúvidas bem pontuais. Aproveitando dessa pequeninas histórias, montei esse post, fazendo um POST ao atacado, mas com respostas ao varejo. Aproveitem!


Rapidinha nº 1 – Quase perfeito

Oi. Namoro um garoto a 7 meses, e nos amamos muito. Ele diz que me ama, e até as pessoas que conviviam antes com ele dizem que deve me amar mesmo, pois ele mudou muito (pra melhor). Ele nunca namorou mesmo, como esta acontecendo agora com a gente. Esta tudo quase perfeito, o único problema é que eu tenho muita raiva de saber que antes de mim estiveram outras. E antes com outros garotos eu não era assim? Isso é normal? O que está acontecendo? Obrigada.

mda banner 2

Olá E.

Um relacionamento pode realmente “melhorar” uma pessoa. Digo isso entre aspas porque nem sempre alguém se torna melhor por causa de um relacionamento mas por conta do que esse relacionamento mexeu dentro dessa pessoa, ao ponto de provocar reflexões que tiveram por consequência uma nova compreensão sobre as coisas, pessoas, suas relações e com isso, possíveis ganhos em maturidade e inteligência afetiva. Você sentir raiva pelo fato do seu namorado ter tido outras antes de você pode até ser normal, agora uma pergunta básica e rapidinha, mas o que você ganha com isso? Histórias todos temos e todos vamos ter pelo resto de nossas vidas, e por essa vida pessoas farão parte dela, ou você acha que poderá chegar aos 50 anos solteira, irá encontrar alguém também com 50 anos e solteira e que nunca tenha ficado com alguém na vida? Se isso acontecer ache no mínimo esquisito. Relacionamentos acontecem na vida e nos deixam marcas, se você irá aprender algo com essas marcas ai é com você.

Rapidinha nº 2 – Enfim, quase casados

Por acaso vi algumas mulheres pedindo sua ajuda e gostaria de contar minha história. Sou casada e conheci, a 04 anos, um cara também casado no meu trabalho e desde o primeiro dia que ele me viu ele me olhou. Nunca senti atração por ele, mas passamos a nos cumprimentar e ele sempre me olhando. Até achava ele chato. Tinha dado meu celular para ele, mas logo em seguida eu troquei e neste meio tempo fiquei quase 02 meses sem vê-lo, quando nos reencontramos ele perguntou se tinha mudado meu celular e dei o número novo para ele, ele começou a me ligar e passava no meu gabinete e acabamos nos envolvendo, já estamos juntos há um ano. Ele liga todos os dias, passa mensagens dizendo que me ama, é muito carinhoso. Mas ele não larga a esposa e eu também não me separo. Tenho sofrido muito porque me apaixonei por ele. O que faço da minha vida. Mesmo antes de me envolver já não amava mais meu marido. Ele também vive dizendo que não vive bem com a esposa. Ele se declara mais a mim do que eu a ele. Mas estou sofrendo muito e já estou cobrando algumas coisas dele. Me oriente por favor.

Olá E.,

Olha, eu sinceramente lhe oriento na direção daquela luz lá na frente que pode significar duas coisas. Primeira: Um encontro com a felicidade. Segunda: Essa luz pode ser de um lugar não muito bom que as pessoas costumam mandar as outras das quais não gostam.  Perguntas básicas: O que prende vocês dois aos seus relacionamentos que da maneira como nos conta nem existe mais? O que acontece que ambos não se permitem viverem juntos e em uma possibilidade de vida amorosa feliz? Vá em direção a luz, mas saiba qual escolher, porque a partir de um momento e quem cobranças começam a surgir, começa a criar uma situação chata onde parece que ao invés de um se preocupar com o que deve fazer e escolher para a situação melhorar, fica apontando ao outro o que ele deveria fazer, como se somente o outro pudesse resolver o seu problema. Nesse sentido é cada um tomando para sí as suas próprias escolhas, e quem sabe a tal felicidade juntos possa vir a ser consequência.

Rapidinha nº 3 – Liberte-se

Oiie eu sou a Jeeh, tenho 16 anos e namoro a 6 meses meu namorado tem 19 anos. De um tempo para cá sinto que ele vem se afastando de mim quando agente se vê a única coisa que ele fala é sobre sexo e só quer saber disso. Estou ligando para ele mais ele não quer mais atender meus telefonemas nem me liga, quando ele atende tenta não falar sobre nós e da um ájeito de desligar o telefone o mais rápido possível eu acho que ele não quer, mas saber de mim o que eu faço?

Olá J.,

Use da sua sensibilidade feminina, preste atenção no que ele fala, qual o contexto da conversa. Sabendo escutar com certeza você resolve 80% de muitas questões. Bom, se ele mesmo já se entrega querendo falar de sexo e que só quer saber disso, você já sabe muito bem o que fazer não é? Bom, se optar em fazer sexo, previna-se, faça com responsabilidade mas acima de tudo, faça porque realmente você está afim. Nunca faça para agradar alguém ou porque alguém te pediu para fazer.  Agora você também pode optar em perceber que realmente ele não quer mais nada com você e que não adianta investir em uma pessoa que nem sequer conversa com você ao telefone. Liberte-se querida!!! Rs.

Rapidinha nº 4 – Bobinha danadinha

Bom Dia quero pedir a sua ajuda. Terminei meu namoro de 4 anos, tem uns 8 meses, durante esses 8 meses eu sofri muito, terminamos porque ele alegou não saber se me ama mais. Enfim, eu sempre ligava, mandava torpedo, e ele sempre me esnobando. Comecei a namorar com um cara há pouco tempo, ele é um fofo, mais tem muitos problemas pessoais, que as vezes me faz pensar se eu quero estar com ele. Logo nessa hora eu paro e penso no meu ex-namorado. Tudo estava tão bem, e em um final de semana que meu namorado viajou, eu liguei para meu ex, e pedi para conversar como amiga (era o que eu queria). Conversamos muito, apenas como amigos. Mas quando ele foi me levar no meu carro, ele me abraço, beijou minha testa milhares de vezes, e beijou meus lábios. Não senti nada, só nojo, pelas inúmeras vezes que ele me fez sofrer. Mas ele continuou a me beijar e beijar, e quando em dei conta estávamos em um motel, e aconteceu. Depois meu nojo só aumentou, e quando a gente foi embora, eu mal beijei ele. Ele não me ligou, nem eu liguei p ele. Hoje 4 dias depois, eu bobinha, fui falar com ele no MSN, perguntar se o que aconteceu foi um desejo físico, ou sentimento do coração, e ele respondeu: Desejo Físico. Por que sou tão boba? Por que eu fico procurando defeitos no meu novo namorado? O que devo fazer? Seguir um tempo só ate aparecer alguém que realmente me complete? Obrigado desde já. Um beijo!

Olá A.,

Olha, de bobinha creio que você não tem nada (xii falei, rs). Vai me dizer que na hora em que você tirou a roupa e transou com seu ex você foi boba ao ponto de não saber o que estava fazendo? Olha que nem sobre o efeito de álcool dá para escapar dessa. Bom, o seu ex te beijou, você retribuiu, sentiu tesão ou sei lá o que e foi para os finalmentes. Parece que tem história mal acabada ai hein. E fantasma de ex, por ser fantasma só assombra e fica rondando a gente se por acaso a relação não se deu por finalizada por completo. Essa coisa de dar um tempo para esperar alguém que lhe complete não dá muito certo. Se for para dar um tempo, que seja um tempo para você refletir e ver o que realmente quer. Talvez esse novo namorado não seja a pessoa que você quer ou talvez seja, mas você é quem tem que avaliar se é bom e vale a pena ficar com ele e se ele realmente mexe com você, e digo mexe em todos os sentidos, rs. Até!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

6 comentários No Rapidinhas

  • Opa!! Podem mandar as dúvidas que responderei com o maior prazer. Obrigado pelos elogios. Att: Marcio

  • Garota Alpha

    Muito bom! Evita histórias gigantescas para uma peguntinha / dúvida básica. Curti!

  • jaciara carreira

    Rapidihas sempre é muito bom e não seria diferente aqui no CM.
    Parabéns.

  • Pseh pseh! To vendo que estão integrados mesmos! 🙂
    Sara, to contigo! Vou mandar uma perguntinha tbm! rsrsrs!

  • Marcio…adorei isso!
    Estou até pensando em mandar uma perguntinha pra você hehehehe
    beijuss da Sara 😉

  • Os autores do CM são tão integrados que até tem a mesma ideia no mesmo dia haeheahae

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.