Resposta


Sempre te amei do jeito que é, mas não te posso querer como está, se eu fizer isso estarei aceitando menos do que pode me dar (Sara Mel).



Sabe aquela ocasião em que colocam você entre a cruz e a espada?
Quando pedem para você fazer uma escolha, e essa escolha implicaria em mudança radical de sua vida?
Sabe aqueles momentos em que seu coração quer de toda maneira dizer sim, mas tudo que você é e aprendeu diz não.
Então, essa frase foi dita numa dessas ocasiões. E por mim.
Sim… Eu também já fui apaixonada, já fiquei horas esperando uma chamada telefônica, já chorei por horas frente à TV comendo pipoca e bebendo coca cola assistindo ao “Fantasma da Ópera”, já passei noites e mais noites achando que a errada pelo fim era eu, e não o outro, ou pior ainda não aceitava a ideia que não havia erro algum, simplesmente terminou, não aconteceu…
Amar é algo incontrolável, você simplesmente não consegue impedir o seu coração de se apaixonar, e podem falar o que quiserem: estudiosos, poetas, psicólogos, religiosos, ou todos esses juntos… Quando seu coração decide por alguém, quando sua mente não para de pensar em determinada pessoa, quando seu corpo treme apenas com a visão desse ser único, pode ter certeza você está perdida, e apaixonada.
Ai vem aquela fase em que todos querem opinar, e você escuta claro, mas na verdade o que importa mesmo é o que o seu corpo quer, o que sua alma deseja, o que seu coração late chamando, e ele chama por apenas um nome, o nome dele.
Até ai tudo ótimo, você esperançosa por viver uma linda história de amor, aflita por passar horas ao lado do homem da sua vida, feliz por  encontrar sua cara metade, até que começa a ver que esse “Castelinho encantado” foi feito de areia.
O homem da sua vida, aquele que você achava ser o mais perfeito dos mortais, é na verdade um fraco, mentiroso, e incapaz de cumprir o que promete.
Mas… Seu coração continua apaixonado, ainda bate descompassado ao som da sua voz, ainda faz você sentir esperança, e você sinceramente não sabe o que fazer para se livrar desse sentimento. Mesmo sabendo que ele não irá te levar a lugar algum.
É ai que entra o protagonista do seu “belo conto de fadas” com propostas descabidas de felicidade pautada em infelicidade alheia, com propostas que fará você sofrer, com caminhos que você não deseja trilhar na vida por não acreditar que algo que comece errado possa dar certo.
E quais propostas podem ser essas?
Muitas…
Alguns exemplos clássicos: Provar seu amor através do sexo (quando você é muito jovem e ainda não está preparada para dar esse passo), ser sua amante, pois o casamento não está bem, mas ele tem que continuar casado por causa dos filhos, manter uma relação aberta e sem compromisso porque hoje em dia ninguém precisa ter algo sério para ser feliz, etc.
Dependendo do que você sente, uma dessas propostas pode machucar você ao ponto de querer nunca mais amar. Porque na verdade por mais modernas e independentes que sejamos, queremos sim, ter um homem que nos faça sentir únicas. Que nos ame, simples assim.
E como desde a criação homens e mulheres almejam coisas diferentes, que priorizam formas distintas para possuir o mesmo fim, acaba que vemos espalhadas por ai lindas mulheres que vivem sós. Pois não são enxergadas pelos homens acostumados a ver apenas o exterior (isso sem generalizar). E por sua vez, homens sérios e bem intencionados que reclamam da gente, achando que todas as mulheres hoje em dia são interesseiras, oportunistas e vulgares (isso também sem generalizar).
Pra terminar e retornando à frase do inicio do post, na época que eu a usei não teria como responder de outra forma, por priorizar meu amor próprio acima do que meu coração no momento estava sentindo. Claro que sofri, e por vezes pensei em voltar atrás, mas o bom senso me alertou e eu resolvi escutar.

[email protected]

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

7 comentários No Resposta

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.