Rio

Nem todo fim de semana sempre é possível sair com a família, uma boa dica é pipocas e um bom filme. Esse em especial vai agradar tanto aos adultos, mas principalmente as crianças.

Dos criadores da série de sucesso “A era do gelo”, a animação “Rio”, uma divertidíssima aventura sobre assumir riscos na vida. Blu é uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar por justamente viver longe do seu habitat natural e que tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, uma jovem que a trata com muito carinho desde que a encontrou em uma caixa na rua.

Linda e Blu vivem em uma pequena cidade “Moose Lake  em Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da mesma espécie que Blu.


Jade a arara fêmea é rebelde e não vê aos humanos como seres confiáveis, já Blu acostumado com Linda não vê motivos para desconfiar até que são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais exóticos.

mda banner 2

Com a ajuda da experiente Jade e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar e a aventura pela cidade maravilhosa começa.

Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.

Essa é sem dúvida uma aventura muito divertida, colorida, com uma trilha sonora excelente e que nos ensina a aceitar as fraquejas alheias e a superar nossos medos. Coloca em cheque a questão familiar, problemática que muitas crianças no nosso país vivem e a questão da preservação ambiental.

Coloca-nos a seguinte pergunta: Até que ponto quando adquirimos animais exóticos para domesticar o amamos?

Será possível amar a um único animal já que para que ele chegue até você muitos outros terão que morrer?

Assista ao filme e reflita!

E que nossas crianças possam aprender cuidar e admirar a natureza como ela é porque nada mais lindo que uma revoada de pássaros.

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.