Segredos de uma mulher


Quais os segredos você guardaria?

O que jamais contaria?

Esses são dois pontos completamente distintos, vamos primeiro refletir sobre o primeiro.

Eu tenho que assumir agora que nem todos os segredos eu guardo, mas, por favor, não me leve a mal, é que alguns segredinhos quando compartilhados não fazem mal a ninguém.

mda banner 2

Tenho uma própria classificação para os meus segredos como sendo os com ou sem importância. Os sem muita importância são aqueles que a pessoa nos conta, com a voz baixinha pra só você ouvir, pede descrição da sua parte, mas que logo em seguida acaba contando para outras pessoas, dentre eles estão aquele homem maravilhoso que conheceu, mas que não quer que ele saiba o quão maravilhoso é, a TV plasma lindo que comprou em 12 prestações e quer fazer segredo para que não pensem que está nadando no dinheiro, entre outros. Esses são segredos bobos, muito mais utilizados para manter uma conversação amigável do que outra coisa, geralmente nem é pedido a você que guarde segredo.

Os com importância são aqueles que pedimos sigilo completo, pois geralmente envolvemos outras pessoas. Dentre eles estão os comentários maldosos que envolvem colegas de trabalho, da escola, algum assunto de cunho pessoal, segredos que envolva comportamentos inadequados entre outras coisas. O que sei é que algumas coisas realmente não devemos compartilhar com ninguém, outras sim justamente quando você não consegue resolver sozinha a situação e precisa de ajuda ou apoio, nem que seja apenas moral ou até espiritual.

Quando tenho algo muito grave, que aflige o meu peito, que dilacera minha alma, algo em que eu pense dia e noite prefiro dividi-lo com alguém muito especial e principalmente com Deus. Ele sim é confiável, guardará para si todas as suas aflições, te consolará e te ajudará. Com Ele seu segredo estará seguro, não será jamais usado contra você.

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

1 comentários No Segredos de uma mulher

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.