As cores e os jeitos de usar maquiagem surgem das mais diferentes idéias. Filme, moda, música… Encontrar a tendência que faz o nosso estilo é o grande dilema. Enfim, eis alguns dos segmentos dessas tendências:
New Wave: nada mais é que o exagero dos anos 80 voltando com força em tons néon. Lábios que vão do rosa-choque ao vermelho-tomate; nos olhos, cores superintensas – nada de esfumadinhos. É muito para você? Então fique apenas com traço fino de delineador colorido nos olhos e gloss pink na boca.
Terra Firme: a inspiração que vem da natureza em beges e marrons. O nude deixa a maquiagem com um ar bem natural. Mas dispensa aquele “rosadinho de saúde” e deixa os lábios pálidos com batom bege cremoso. Use os marrons para dar profundidade ao olhar e redesenhar as maçãs do rosto.
Luz do Oriente: laranjas e amarelos suaves lembrando paisagens asiáticas. A boca em tom coral, hit de desfiles das principais semanas de moda, é o foco desta tendência. Os olhos podem ser esfumados com amarelo. Ou podem simplesmente ganhar cílios com muitas camadas de rímel.
Romance Futurista: toda a delicadeza feminina com um quê de modernidade. O rosa-chiclete e o lavanda, preferidos das garotas, aparecem nas pálpebras, nas maçãs e nos lábio; e têm um toque gelado que vem do prata, perfeito para realçar o olhar e iluminar o canto dos olhos.
Douglas Guerra
2 comentários No Seguindo a Essência
Queria MUITOOOOOOOOOOOOOOO, mto mto mtoooooo saber passar sombra assim!! Mas qdo passo, fica feio… 🙁
Bom dia Douglas!
Gostei muito de dois estilos, e vou copiar o terra firme e luz do oriente.
Obrigada pela dica
beijuss