Seguindo a Essência

As cores e os jeitos de usar maquiagem surgem das mais diferentes idéias. Filme, moda, música… Encontrar a tendência que faz o nosso estilo é o grande dilema. Enfim, eis alguns dos segmentos dessas tendências:

New Wave: nada mais é que o exagero dos anos 80 voltando com força em tons néon. Lábios que vão do rosa-choque ao vermelho-tomate; nos olhos, cores superintensas – nada de esfumadinhos. É muito para você? Então fique apenas com traço fino de delineador colorido nos olhos e gloss pink na boca.

Terra Firme: a inspiração que vem da natureza em beges e marrons. O nude deixa a maquiagem com um ar bem natural. Mas dispensa aquele “rosadinho de saúde” e deixa os lábios pálidos com batom bege cremoso. Use os marrons para dar profundidade ao olhar e redesenhar as maçãs do rosto.

Luz do Oriente: laranjas e amarelos suaves lembrando paisagens asiáticas. A boca em tom coral, hit de desfiles das principais semanas de moda, é o foco desta tendência. Os olhos podem ser esfumados com amarelo. Ou podem simplesmente ganhar cílios com muitas camadas de rímel.

Romance Futurista: toda a delicadeza feminina com um quê de modernidade. O rosa-chiclete e o lavanda, preferidos das garotas, aparecem nas pálpebras, nas maçãs e nos lábio; e têm um toque gelado que vem do prata, perfeito para realçar o olhar e iluminar o canto dos olhos.

Douglas Guerra

[email protected]


O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

2 comentários No Seguindo a Essência

  • Queria MUITOOOOOOOOOOOOOOO, mto mto mtoooooo saber passar sombra assim!! Mas qdo passo, fica feio… 🙁

  • Bom dia Douglas!
    Gostei muito de dois estilos, e vou copiar o terra firme e luz do oriente.
    Obrigada pela dica
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.