Separar é separar.

Preciso saber o que você acha disso!

Faz 5 meses que meu namorado e eu terminamos. Foi algo muito dolorido para mim, ele me fez muito mal entre mentiras, traições, falta de atenção e etc, e ele sabe o quanto
me magoou.

Desde então eu não falo mais com ele. Ignoro totalmente. Quando ainda estávamos juntos eu lhe disse que o ajudaria conseguir um emprego em uma multinacional, pois ele queria muito. Mas logo nos terminamos. Mesmo não falando com ele eu enviei seu currículo para um amigo da empresa que poderia ajudar. Por loucura do destino passou alguns meses depois de eu enviar o seu currículo eu comecei a trabalhar nessa empresa e claro eu o indiquei para vaga. Então ligaram para ele e parecem que vão chamá-lo.

Quatro dias depois que ligaram pra ele, eu fui encontrar um amigo que estava voltando de viagem, que por ventura é amigo dele também. Acabamos nos encontrando. Eu sempre encontro ele, mas eu ignoro sua presença. Na  hora que cheguei perto nem olhei para a cara dele, mas ele me disse oi, sem beijinhos, mas com um sorriso no rosto e eu respondi friamente.

Sentamos na mesma mesa, mas não troquei uma palavra com ele e na hora de ir embora me despedi de todos nossos amigos e o tratei como se ele não estivesse ali. Até então ele não sabia que eu estou na empresa, agora através dos nossos amigos ele deve esta sabendo… Meu Deus, como eu não queria que tivesse sido por mim, no entanto não contei para ninguém do envio do currículo. Apesar de ele me fazer sofrer muito e não quero o seu mal e sei o quanto ele espera essa chance.

mda banner 2

Será que essa minha atitude pode me trazer mais humilhações vindas dele? Ele pode se achar demais? Você sabendo que foi um tremendo de um FDP com uma pessoa e a mesma ainda te dá uma ajuda dessas, o que você pensaria? Talvez eu ainda me importo com o que ele pensa!


Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

Olá,

Olha, eu não diria que talvez você se importe com o que ele pensa, mas diria que é quase certeza que você se importe com o que ele pensa. Terminar um relacionamento não é fácil, principalmente quando uma das partes sai magoada e com os “restos” ruins da história que se passou. Tendo que conviver em um mesmo ambiente de trabalho ou mesmo em qualquer outro lugar é um desafio para a paciência e para o perdão. Mas esse perdão é principalmente para você mesma. É permitir-se perdoar por ter feito uma escolha que não lhe proporcionou felicidade para que possa seguir adiante. Consequentemente, compreender que podemos amar e não ser amados e/ou respeitados é sempre um risco em todas as relações.

Nesse sentido a decepção as vezes nem é com relação ao parceiro mas com relação a nós mesmos, pois afinal de contas como que nos permitirmos amar de tal maneira e ao mesmo tempo nos permitirmos não sermos amados ou mal tratados por quem escolhemos? O fato é que não tem como nos vestirmos de certezas, apenas temos a nossa liberdade e a aposta de que quem está caminhando com a gente, sinta e queira também compartilhar dessa liberdade em prol de algo bom conosco.

Quando há mesmo uma separação, devemos realmente introjetar essa idéia em nós. Você comentou: “Apesar de ele me fazer sofrer muito”, mas então ele ainda a faz sofrer? Ou já fez sofrer? Porque o tempo verbal dessa sua frase está no presente. Se ele ainda a faz sofrer, faz por causa de qual motivo? Sabendo de uma possível resposta para essa pergunta você poderá ver o que é importante ser cuidado em você nesse momento, porque já que estão convivendo no mesmo ambiente de trabalho você tem que lidar com isso justamente para que você não se sinta mal.

Saber o que ele pensa não creio que te ajudaria em alguma coisa mesmo porque, se vocês não estão juntos, o que a opinião dele valeria para você? Mesmo que eu lhe dê a minha opinião, ela será diferente e a opinião dele sendo boa ou ruim, a sua vida caminha da mesma maneira, desde que você realmente tenha se separado dele. Embora isso seja difícil, mas o tempo também ajuda.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

4 comentários No Separar é separar.

  • jaciara carreira

    Já é dificil toda essa situação,imagine de agora em diante que vai estar bem perto dele, mas sempre tem um por quê,as vezes tememos algo que nem ira acontecer,espere eo destino dirá.

  • Sei exatamente o que é trabalhar lado a lado do ex… Sara disse TUDO… Concentração é fundamental e primordial… Foque em você e faça o máximo para esquecer que ele está ali…
    Boa sorte!

  • Perdoar é fundamental pra que você consiga seguir em frente.

  • Olá.
    Você hoje disse tudo né Marcio.
    Mas amiguinha vou dizer uma coisa. Se já é dificil esquecer quando estamos longe, imagina estando assim tão pertinho…
    Muita concentração nessa hora
    beijuss 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.