Será que essa dor, um dia passa?

Ola.
Fez um ano que me mudei de cidade, namorava há 4 anos e no caso agora faríamos 5 anos de namoro, fazem exatamente dois meses que ele terminou comigo. Ele foi meu primeiro amor, primeiro em tudo, eu confiava plenamente nele e achava que era pra sempre. Ele terminou porque arrumou outra, e eu sempre fui muito ciumenta, estou me acabando por sofrer por ele. O pior que eu nao tenho mais contato NENHUM com ele, sabe quando vc sente AQUELA saudade, aquela vontade de só ouvir a viz dele e nao ter como? Eu moro aqui e nao tenho ninguem, sei la mas nessa cidade o povo é muito fechado. Já experimentei ir em festas (sozinha) e mesmo assim não consigo seguir em frente. Não sei mais o que fazer, sabe quando vc esta sozinha sozinha, sem ninguem do teu lado, é muito ruim e nao aguento mais sofrer. Até que nesse sabado eu sai, e conheci um rapaz numa festa, parecia até legal fiquei sabe pra tenta ocupar minha cabeça. No domingo ele me ligou e a gente saiu, mas sabe quando não é aqueeela coisa, eu nunca tive outro homem na minha vida, e me entregar pra outro assim eu sei que foi loucura, e o pior que hoje ele nem ligou, acho q nem vai ligar, afinal ja conseguiu o que queria né. Resultado estou me sentido mais mal ainda e usada. Sera que essa dor, um dia passa?


Querida leitora,

Como eu já falei para a Porcelain Doll, no post Tenho uma queda por um colega de trabalho que tem namorada, e agora?, “Esquecer o primeiro amor é muito difícil, mas só acontece quando você realmente quer”. E talvez tenha chegado a hora de tomar esta decisão.

Eu sou a favor de, quando duas pessoas se amam, lutar até o fim. Prego e acredito piamente nisso. Mas também acredito que nem tudo é para sempre e e em apenas um caso deve-se realmente acabar: quando a outra pessoa não te ama mais. Tem gente que acaba quando um dos dois vai viajar por um tempo, outros quando uma se muda, outros peor motivos da família não gostar, por traição, etc etc. Eu acredito que o único motivo real para acabar um relacionamento e que não há exceções, é quando acontece de um dos dois não amar mais o outro. É extremamente triste, tanto para a pessoa que perdeu o sentimento quanto para quem ainda está apaixonado, na verdade muito mais triste para o último. Mas insistir em uma relação unilateral é masoquismo. É como fiz a comparação com a canoa, no post “Decidi esquecer meu ex, mas é muito difícil” : “Um relacionamento em crise é como se o casal estivesse em uma canoa com um furo, que está afundando. Para ela não naufragar, o casal precisa trabalhar juntos para esta finalidade. Um deve tampar o buraco e outro tirar a água dela. Uma pessoa sozinha não consegue fazer as duas coisas e se frustra ainda mais quando vê o nível da água cada vez maior, você dando tudo de si e a outra pessoa sentada esperando tudo afundar, ou até pior, colocando mais água dentro. Não há sentido algum em querer amar ou continuar amando quem não sente o mesmo.”

mda banner 2

Manter um relacionamento a distância é extremamente difícil e, hoje em dia, com as mulheres terem conseguido igualdade masculina (ou quase) no campo dos relacionamentos (na minha opinião, para a sorte dos homens, elas apenas viraram muito mais fáceis), elas não faltam para homem algum. A falta do carinho, da companhia, do sexo pode ser, e geralmente é, insuportável para os homens.

Um homem começa um namoro logo após acaba outro por dois motivos. O primeiro é quando ainda gosta da ex, mas nesse caso ele ainda mantém contato, e geralmente foi ela quem acabou. O segundo é porque já esqueceu o passado e gosta da companheira atual. Mas para isso acontecer, ele já estava com a pessoa que virou a atual antes de acabar com a ex. É o que parece que aconteceu no teu caso. Então já temos dois pontos negativos: não ama mais e provavelmente te traiu.

Depois que você tomar a decisão de esquecê-lo, seguir a sua vida e ser feliz, vai ver que não ter mais contato com ele é na verdade o melhor a se fazer. Enquanto se mantém contato, ainda mantém uma chama de esperança de que vocês voltem e aí nunca vai superá-lo. Você precisa se acostumar a fazer as coisas sozinha, de maneira independente, e gostar disso! Gostar da sua companhia.

O fato de morar sozinha e não ter conhecido ninguém na cidade ainda piora o fato do fim do namoro com teu primeiro amor. Tudo contribui para o estado de tristeza e até depressão, mas como falei também no post “Decidi esquecer meu ex, mas é muito difícil”: “Vou citar David Apostolico “Muitos estudos de psicologia cognitiva provaram que os indivíduos podem mudar de fora para dentro. Por exemplo, forçar-se a sorrir ou gargalhar pode fazer com que você se sinta feliz. Esse comportamento externo causa diretamente uma mudança de humor. O comportamento exterior pode afetar sua atitude. Aja de determinada maneira e você se sentirá dessa maneira.” Isso quer dizer que se você está triste, pode mudar isso instantaneamente. Pense em algo que te faça feliz, um bebê que você ama, coloque uma música que te anime e cante, dance. Leia piadas ou assista algum filme ou seriado de comédia. Decida ser feliz! Decida e seja! O corpo é seu, o cérebro é seu, você está no comando!”

Leia a resposta inteira desse post, na verdade o caso de vocês é o mesmo, a diferença é que você mora sozinha.

Para conhecer mais pessoas na cidade, por que não entra em comunidades do orkut sobre sua cidade ou bairro e adiciona algumas pessoas? Amizades começam das mais diversas maneiras. Se estudar ou trabalhar fica ainda mais fácil. Eu já mudei de cidade diversas vezes e sei o quanto é difícil, mas também aprendi que nós que chegamos que precisamos tomar a iniciativa. Quem vê uma pessoa de fora chegar fica com uma atitude passiva, esperando para ver como a outra pessoa é. E se não é simpática com todos e nem toma iniciativa, é taxada como metida.

Quanto à sua atitude no fim de semana, já comentei no post Conheci um homem na balada e não quero ser repetitivo para o texto não ficar chato. Se vocês tiveram momentos mais “quentes logo após a balada”, deve ter ficado claro para ele que você iria até o final em pouco tempo. Ele pode ter ligado no outro dia apenas para isso, e como conseguiu não vai ligar mais, apesar que a maioria adora ter mulheres para sair e transar, sem ter um compromisso. Muitos homens ainda discriminam as mulheres que transam muito cedo e acham que não são do tipo que dá para se ter um relacionamento.

Geralmente um homem não liga no dia seguinte porque acha que é o correto a se fazer. Mas se ele fez isso e não ligou mais, sua atitude pode demonstrar um certo desinteresse (provável) ou ele pode estar fazendo joguinho para vocês ficarem saindo mas sem compromisso e/ou talvez no futuro dar algo. Eu ligaria uns dois ou três dias depois para mostar que não quero nada sério, mas ainda quero sair. Mas eu não contaria com isso.

Quando à sua tristeza, eu recomendo seguir as dicas que dei no post pra Porcelain Doll, e assistir a este filme:

e/ou ler o livro de mesmo nome. Isso me ajudou a ser quem eu sou hoje, uma pessoa feliz, independente de estar solteiro ou namorando. Uma pessoa que consegue ver os relacionamentos acabarem e saber que isso é pro meu bem. Existem pessoas que entram em nossas vidas para ficarem para sempre (pouquíssimas), mas que a maioria vem para nos ensinar algo que usaremos no futuro. De tudo se pode tirar uma lição, basta olhar direito.

Sim, seu sofrimento passará tão logo você assim desejar. Assista ao filme e saberá o que fazer.

Lembre-se sempre disso: Deus nunca nos deixa passar por algo que não conseguimos suportar.

Felicidades!

Doutor Neurônio.

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 comentários No Será que essa dor, um dia passa?

  • Fernando Fernandes

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Ele deve gostar ainda de você, já que liga e fala “Se a gente voltar…”. Mas também pode já ter te superado e estar sentindo apenas a sensação de perda. Gostar e sentir que perdeu são duas coisas diferentes.
    Você deu pouco detalhes, não dá para tirar alguma conclusão apenas com elas.

    Se quiser alguma ajuda melhor, envie seu caso na aba “contato” lá em cima que teremos prazer em te ajudar.

    um beijo.

  • Olá dr Neurônio!!
    Adoro seu blog!!
    Você disse:”Um homem começa um namoro logo após acaba outro por dois motivos. O primeiro é quando ainda gosta da ex, mas nesse caso ele ainda mantém contato, e geralmente foi ela quem acabou. O segundo é porque já esqueceu o passado e gosta da companheira atual.”
    Porém no meu caso em dois detalhes, ele que tomou a iniciativa de terminar e mesmo assim é ele que me liga pra saber se está tudo bem. Foram 7 anos juntos, e toda vez que ele me liga diz que SE um dia a gente voltar, tudo será diferente e tals…
    Faz dois meses que terminamos e ele já está com outra menina, para todos ele diz que não quer saber de namorada, mas ao mesmo tempo está se comprometendo com ela…o que será que está passando na cabeça de uma pessoa assim??
    Será que ele está com ela somente para me esquecer ou ele realmente não quer mais nada comigo?
    Detalhe, eu ainda amo ele…
    Abraços

  • Olá Daniela,

    Sim, é extremamente arriscado se envolver com alguém que acabou um relacionamento longo há pouco tempo. A pessoa ainda tem sentimentos pela ex, mágoas e entra naquela fase de “auto defesa”, que é não querer um relacionamento por um bom tempo. Isso é usado como uma maneira de se proteger de futuras decepções e tristezas, causadas por relacionamentos.
    Envolver-se com alguém que está passando por essa fase envolve coragem, muita paciência e principalmente dedicação.
    Eu ensinei em alguns tópicos como se deve agir quando se pretende fazer com que um homem esqueça a ex e veja que você é melhor. Não estou lembrado no momento em quais especificamente, mas se der uma procurada, você acha facilmente. Mas basicamente é dar tudo que ele precisa por um bom tempo, pois mesmo que ele ainda sinta algo por quem o abandonou, verá aos poucos que você é muito melhor e vale mais a pena, dedicando-se, assim, ao novo relacionamento e apaixonando-se pela namorada atual.

  • Dr. Neuronio

    Você disse:”Um homem começa um namoro logo após acaba outro por dois motivos. O primeiro é quando ainda gosta da ex, mas nesse caso ele ainda mantém contato, e geralmente foi ela quem acabou. O segundo é porque já esqueceu o passado e gosta da companheira atual.”

    O meu caso é o primeiro, comecei a gostar de um recente amigo da faculdade. A ex dele de 3 anos terminou com ele, mas ela liga para ele ainda. Principalmente quando sabe que ele está saindo com alguém. Ele não sabe se ainda gosta dela, mas atende as ligações. Você acha arriscado eu tentar algo? O que fazer para ele esquecê-la? Ele msotrou interesse por mim, mas parece que essa situação deixa ele confuso..

  • Doutor Neuronio

    O nome do filme é O Segredo. É muito conhecido e fácil de achar.

    Neste link você pode pegar mais informações.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122826060-dvd-o-segredo-novo-lacrado-original-_JM

    Assista que vale a pena. Mas só se você realmente acreditar e por em prática.

    Um beijo

  • Olá! O nome do filme não aparece pra mim. Poderias me mandar o nome por e-mail? Fiquei interessada no assunto que ele aborda.
    Grata!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.