Olá, já visito o site há algum tempo, mas nunca tive coragem de escrever, bem, hoje tive coragem…
Tenho 21 anos e sou uma mulher atraente, eu sempre fui muito carente, gosto de ter alguém para me beijar, me abraçar de me sentir amada, comecei a namorar cedo aos 14 anos, e até hoje tive 4 namorados nos intervalos eu “biscatiava”, coisa de adolescente, a gente pensa que pode tudo e faz tudo o que acha que é certo, vocês já foram adolescentes e sabe como é.
Meu ultimo ex (há dois meses) podemos chamá-lo de Bruno, namorei o Bruno durante 1 ano e 7 meses, e de todos os caras que eu tive na minha vida, ele foi o melhor em todos os sentidos, o que mais me satisfez tanto em carinho como na cama. Só que o Bruno não confiava em mim com motivos é claro (meu passado sujo), mas eu penso que putz, não sou a mesma pessoa, hoje eu não sou uma adolescente idiota, eu sou uma mulher, que estuda que quer ser alguém, que quer crescer e que leva as pessoas a sério. Nós terminamos o nosso namoro porque eu estava conversando com a minha colega de trabalho ele viu e queria saber o assunto, eu não gosto de me sentir obrigada a contar algo para alguém (ah, ele fazia leitura labial quando eu falava com alguém longe dele, não me deixava conversar com a minha melhor amiga, eu nem falava oi para ninguém na rua para não ter q explicar quem era, e não podia conversar com ninguém da minha sala na faculdade, porque ele estudava na sala ao lado da minha e ficava me vigiando pela janelinha da porta. Mas mesmo sendo cansativo eu amava ele), eu gosto de contar porque eu tenho vontade, porque quero que a pessoa saiba, ele disse que eu estava mentindo para ele, que eu era acostumada a mentir para ele, e isso me magoou muito porque eu vivia em função dele. Ele nunca me entendeu. Só que eu ainda amo ele mais que tudo, cai na besteira de ficar com um cara nesse período em que estou solteira, ele descobriu (só que estou solteira), pedi pra voltar depois disso, porque ele é tudo pra mim. Nós íamos nos casar ano que vem e agora eu vi tudo terminado, doeu em mim, eu vi o que eu tinha perdido por um pouco de besteira da minha parte, e ele disse que perdi todas as chances quando beijei outro cara, tenho um amigo que me diz que não vale à pena, e eu sei que ele tem razão, mas eu não quero q seja verdade. Ah, e ele está enrolando com a ex desse meu amigo. Me digam o que se passa pela cabeça do Bruno porque quando ele fala comigo, é sempre como se estivesse tentando dizer que me ama só que o orgulho é maior. Obrigada… adorei o site. BEIJOS.
Corajosa leitora;
O motivo pelo qual vocês terminaram o namoro:
“Nós terminamos o nosso namoro porque eu estava conversando com a minha colega de trabalho ele viu e queria saber o assunto, eu não gosto de me sentir obrigada a contar algo para alguém. Eu gosto de contar porque eu tenho vontade, porque quero que a pessoa saiba.”
Leva a ponderar três nuances:
1-Ele possui um ciúme doentio, que faz com que ambos vivam infelizes.
2-Queria um motivo qualquer para por fim ao relacionamento
3-É a aglutinação das duas primeiras: Por viver infeliz, procurou qualquer motivo para acabar.
Duas delas apontam para um único mal: O ciúme obsessivo do seu amado.
Conheço várias pessoas ciumentas e algumas muito, mas muito ciumentas mesmo.
Daquelas que ficam imaginando coisas não só quando não estão perto dos seus parceiros, mas, quando estão com eles, acham que eles ficam olhando para outras pessoas.
Quando não recebem ligações, pensam que aconteceu alguma coisa ou que o outro está com raiva.
Quando não recebem mensagens, pensam não serem mais amados.
Não é necessário adentrar nas causas destes fatos. A questão é que pessoas que se comportam desta forma precisam de uma ajuda profissional. Pois, são as que mais sofrem com tudo isso.
Tendo comprometida não só sua vida amorosa, mas sua vida social e profissional. Sendo infelizes consigo e, consequentemente, impossibilitadas de fazer outras pessoas felizes.
Veja o que o casal interpretado por Bem Kingsle e Penélope Cruz enfrenta, por causa do ciúme, no filme “Elegy”, traduzido para o português como “Fatal”.
Com certeza você irá se identificar em muitas cenas do filme.
Na introdução da sua pergunta, você cita duas vezes a palavra “coragem”.
Segundo Aristóteles, a coragem é a primeira das qualidades humanas, pois é a garantidora de todas as outras.
Ser corajoso não é a mesma coisa de não ter medo. É ter medo, mas, ainda assim, agüentar firme com confiança, firmeza e esperança. Sentimentos que você deposita nesse relacionamento.
No entanto, o mesmo filósofo, ao abordar o tema, diz que não se pode chamar de corajoso aquele que enfrenta o perigo por paixão. Pois, os que estão apaixonados enfrentam qualquer perigo para estar com a pessoa amada. Atitude diversa da que seu amado vem tomando.
Às vezes, por amor, nós enxergamos, fantasiamos e nos apegamos a atitudes no ser amado que servem para nutrir nossas esperanças de tê-lo ao nosso lado, mesmo quando este deixa claro e expresso que essa não é mais sua vontade.
Quando isso acontece, a atitude mais sensata, menos sofrível é se afastar, pensar em coisas boas, focar-se nos estudos, trabalho, relacionamentos sociais, ou seja, fazer tudo que você, aparentemente, não vinha fazendo enquanto estava namorando e deixar o tempo se encarregar do restante.
Bom fim de semana
Beijos
Siga o nosso twitter: @cerebromasc
3 comentários No Será que ele, ainda, me quer? Será que vale a pena?
Corajosa.
Primeiramente acho que ele não se sente seguro comn ele mesmo,e essa falta de segurança faz refletir no ciumes possessivo que ele sente.
Muitas vezes nós mulheres nos confundimos com os sentimentos masculinos achando que o ciumes é prova de amor , e não é, é sim um sentimento controlador que um tem pelo outro e que traz sofrimento e situações desagradaveis.
Mas ja vi pessoas que eram ciumentas que passam a sentir segurança no relacionamente e tem o ciumes bem amenizado.
Boa sorte
“A coragem é essencial ao ser humano”
Boa Tarde, Mr.P – também acho que quando temos ao nosso lado uma pessoa muito ciumenta o mais prudente é ir se afastando, tenho muito medo das pessoas que são ciumentas de forma exagerada chegando ao ponto de querer saber até o que a outra pessoa está dizendo.
Cara leitora corajosa…conhece aquele ditado “há males que vem pra bem” então este parece ser seu caso. Você já se imaginou casada com um homem extremamente controlador? Hoje quer saber o que você está dizendo, amanhã impede você até de falar.
Beijuss 😉
Mto bom.. adorei!!