SERÁ QUE ESTAMOS APAIXONADAS?

IMAGEM RETIRADA DE: overmundo.com.br

Não quero falar apenas dos sintomas de uma mulher apaixonada, muito mais do que isso gostaria de falar das sensações que estar apaixonada produz numa mulher.

Li em um site que: o primeiro sinal de “apaixonite” demonstrada pela mulher é a produção exagerada, ou melhor, ela passa a se arrumar melhor, se maquiar, utilizar perfumes mais fortes para deixar sua marca no ambiente, enfim, o sexo feminino é muito vaidoso principalmente quando deseja impressionar alguém. Depois de ler isso umas três vezes cheguei a conclusão que nem todo mundo conhece de verdade a alma feminina, admito que quando estamos apaixonadas caprichamos no visual, mas discordo que isso ocorra só porque somos vaidosas e queremos impressionar alguém. Na verdade desejamos impressionar a nós mesmas e quando estamos assim sentimos um vigor, uma vontade louca de explodir de amor e desejamos que todos vejam porque simplesmente estamos tão felizes que perdemos o controle e exageramos. Coisa de mulher só isso.

Continuei lendo sobre o assunto e me deparei com essa informação: As mulheres que estão apaixonadas sempre deixam escapar algo referente ao seu amado seja intencionalmente ou não, sendo que há momentos em que as indiretas são difíceis de escapar, por isso, caso perceba alguma aproximação verbal ou física retribua a “atenção”, caso contrário tenha em mente algumas boas e planejadas saídas. Sim, nós adoramos falar do nosso amado, com certeza também buscamos a todo custo informações sobre ele, seus gostos, se tem namorada, como vive, onde trabalha tudo… Tudo e um pouco mais, gastamos pelo menos metade do nosso dia ou pensando, ou falando, ou tentando estar perto dessa criatura que chamamos de “meu amor” e imagino a dor que toda mulher sente ao perceber que ele apenas está buscando alguma boa e planejada saída para se ver livre. Em contrapartida vivenciar esse momento de descoberta é a sensação mais viva que uma mulher pode ter, sentimos nosso coração acelerado, as mãos ficam úmidas quando chegamos perto, nosso olhar adquire um brilho similar a estrelas e nossas faces coram. Somos seres apaixonantes!

Outro sintoma da mulher apaixonada é responder seus recados e emails rapidamente (questão de segundos) e sempre estar com o telefone à mão quando você ligar para ela, caso seja amigo. Além disso, a garota irá fazer de tudo para ficar mais tempo ao seu lado inventando diferentes histórias e situações, como estudar, assistir um filme, te convidar para jantar ou fazer algo diferente, assim caso você esteja também a fim da garota, aproveita a situação para ficarem juntos. Eu logo pensei, devo estar apaixonada por muitos então, pois sempre respondo meus e-mails rapidamente, e o telefone… Bem com o surgimento do celular acredito que todo mundo, até as mulheres que não estão assim tão apaixonadas atendem facilmente uma ligação. Claro que tenho que confessar: nós mulheres ainda ficamos plantadas esperando aquele telefonema dia após dia, mas com uma diferença… Saímos para ir ao salão de beleza, ao shopping, supermercado, cinema, teatro, show, trabalho e com o surgimento do detector de chamadas, as coisas ficaram ainda mais fáceis para nós mulheres apaixonadas que esperam que “o amor da nossa vida” nos ligue… Certo?

mda banner 2

Essa informação a seguir nem me preocupou muito: Um grande fator que entrega uma garota que está apaixonada por você é as amigas dela te olharem e darem risadas, pois com certeza todas sabem o segredo de sua admiradora. Nem pense em ir perguntar a elas o motivo das risadas porque irão inventar algo para disfarçar. Quando a mulher está apaixonada, ela faz de tudo para conquistar o homem desejado, mas caso perceba que ele não entende ou recorre às investidas, parte para outro. Nesse ponto me detive, “eu” quando estou apaixonada, primeiro que não fico contando a todas minhas amigas (apenas algumas hehe), isso quem faz são garotinhas bem novinhas, e até essas descobrem logo que “guardar segredo” é o melhor negócio, segundo quando estou apaixonada “não desisto”, não sou de ficar recorrendo a qualquer investida, mas não desisto enquanto o amor que sinto não se acabe, parto para outro apenas quando deixo de amar, estar apaixonada não é como escolher frutas no supermercado, estar apaixonada é ter que permanecer por um longo tempo dividindo sua alma com outra.

As mulheres por mais que tentam não demonstrar este sentimento deixam sempre algo escapar, e pense bem se você também deseja ficar com ela, caso contrário dispense-a indiretamente. Algo importante relatado por muitos é jamais ficar bêbado na presença dela, pois com certeza a garota irá aproveitar da situação para te lascar um beijo. Minha Nossa! Essa parte foi terrível. Primeiro que acho que ser dispensada indiretamente é algo covarde, e como não me apaixono por homens covardes estou praticamente livre dessa situação constrangedora e segundo aproveitar que um homem está bêbado para beijá-lo é “o fim da picada”, se eu ou você necessita esperar que “o amor da sua vida” esteja assim para sentir seu cheiro, seu gosto, seu perfume e etc. Sou franca em dizer, ele não te merece.

Segundo um amigo meu José Manuel Parracho, português, músico, pintor e o mais importante um homem muito inteligente e sensível “Não é fácil para eu definir (porque sou homem) os sintomas de uma mulher apaixonada. No entanto, se os compararmos aos dos homens direi que se tornam muito pensativas (passam pela sua cabeça constantes pensamentos de momentos passados com a pessoa), ansiosas (desejam ardentemente um novo encontro, um novo telefonema, etc.), nervosas e irritadiças (porque não querem ser interrompidas nos seus pensamentos) e inconstantes (não conseguem a concentração e tornam-se irrequietas, não param o pensamento é sempre o mesmo e só descansam quando estão com a pessoa. Penso que é mais ou menos isto. É assim que me comporto quando estou apaixonado.” Pensando nas palavras de meu amigo, cheguei à conclusão que tanto homens como mulheres passam por momentos muito parecidos quando se apaixonam, e por isso nós mulheres não devemos nos sentir menores ou mais fracas que eles quando o coração resolve mandar na nossa mente, no nosso corpo e controlar nossas ações.

Por fim, estar apaixonada é sonhar e sentir a outra pessoa como se perto de você estivesse, é negar por vezes esse sentimento para imediatamente depois assumi-lo, é sentir seu corpo inteiro tremer mesmo quando o vê a distancia é saber que poderá continuar vivendo sem ele, mas que se juntos estivessem ambos saberiam o que é ser feliz de verdade.

Sara Mel

16/01/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

Os comentários podem ser feitos no final do post. Beijuss


DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Quando a Chuva Passar — Paula Fernandes — Trilha de “Escrito nas Estrelas”
COMENTÁRIOS ADICIONAIS: Texto em negrito tirado do site blogdicas.net e baseado nas palavras de José Manuel Parracho


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

3 comentários No SERÁ QUE ESTAMOS APAIXONADAS?

  • Bom dia Day… Na verdade em se tratando de sentimento nunca temos a verdade absoluta. Cada uma de nós sente o amor de forma muito particular, claro que alguns sintomas são mais frequentes, mas por sermos singulares as nossas atitudes e maneira de agir também são…beijuss da sara :0

  • Quanto engano nesse texto em negrito em!!!! Sábias palavras Sara, e a de seu amigo também… Estar apaixonada ou não… Muitas pessoas se entrega a pequenos sentimentos sem saber exatamente o que é… Atitude errada, o sofrimento pode ser (quase sempre é) o sofrimento.
    Esse texto nos ajuda a pensar, concluir, concretizar…
    Parabéns, adorei!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.