Olá garotas, segue mais uma resposta, na qual os comentários estão emitidos entre parenteses negritados no decorrer do texto.
E.
Tenho 19 anos, namoro há 2 anos e 10 meses. Sou uma mulher que atende praticamente a todos os requisitos masculinos para uma namorada (Hum….Fiquei interessado.)
Sempre confiei no meu namorado e dei espaço para ele “respirar”, embora isso me incomodasse, mas eu guardava para mim.( Muito bem.)
Recentemente, descobri que ele me traiu, dando uns amassos com uma colega dele (A partir daqui temos dois caminhos: Aceita e continua ou acaba tudo), quando tínhamos 10 meses de namoro; época em que eu fazia de tudo, tudo mesmo,independentemente dos meus compromissos ou relativa falta de tempo, para deixá-lo bem e agradá-lo.(Devemos agir da maneira que nos sentimos bem. É, extremamente, nobre sentir-se bem agradando o parceiro. Porém, não devemos agir dessa forma esperando algo em troca ou para preencher algum requisito.)
Segundo o que sei, isto durou uma semana e pronto. Mas sei também que meses depois que ele e a moça pararam de se contactar, período em que eu continuava a mulher maravilhosa, inclusive ocupando-me com o planejamento de uma grande surpresa de aniversário para ele.
Ele enviou um e-mail demonstrando sentir saudades dela e dizendo coisas similares as que ele dizia a mim, como gosto de você, etc e tal. (Temos, além da certeza do ato concreto a presença de documentos comprobatórios.)
No momento não sei o que faço. Voluntariamente não houve confissão, mas como eu provei que descobri tudo, ele admitiu.(Finalmente, a confissão) Agora ele quer continuar comigo(Ele não está em condições de “querer”, mas sim de “aceitar”) e tornou-se repentinamente um homem maravilhoso,(Porque será?) mas eu não consigo lembrar dele sem sentir mágoa pelo que ele fez e sem desconfiar dele e das atitudes que ele tem tido.(É possível viver um relacionamento de mágoas e desconfianças?)
Para se ter uma idéia, ele sempre “pegou no meu pé” em tudo o que eu fazia, e a qualquer “deslize” meu, ele me desprezava, e isto se estendia por meses, eu tinha que mendigar tudo à ele,menos sexo, incluindo atenção e ele sempre ressaltava que eu não merecia.(Traições a parte, você deveria ter se posicionado de maneira firme a estas atitudes.) Enquanto isto eu não sabia da traição que havia ocorrido.(E agora que já sabe?)
Além disso ele sempre deixou claro, que gosta de mim, mas não sabe identificar se me ama.(E quem disse que o amor é fácil de se identificar? Nesse ponto, pelo menos, ele é sincero.)
É muito complicado para mim, estou desesperada. Ele sempre cuidou muito bem de mim e fez bastante por mim,(Normal quando se está num relacionamento. Muito mais normal,ainda, quando a outra pessoa é tão dedicada, como você falou.) mas quando o assunto é romantismo, carinho e atenção, ele só passou a me dar isto agora, depois que viu que podia me perder.(Não se pode afirmar que essa atitude será permanente ou passageira.)
Como faço para identificar se vale à pena continuar este relacionamento? Se ele está verdadeiramente arrependido? Se realmente ele tornou-se perfeito agora, ou se só quer me empolgar para que tudo volte a ser como antes? (Só podemos nos certificar daquilo que depende, exclusivamente, de nós mesmos, e muito mal. No resto, só experimentando, vivenciando para saber.)
Me ajude, por favor. Já nem sei o que faço, estou em desespero. (Espero ter ajudado. Porém, o rumo da sua vida, cabe, apenas, a você decidir.)
Bom Fim de Semana
Mr. P
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
5 comentários No Será que vale a pena acabar?
Pra mim, traição é só uma vez, aconteceu uma vez
já era, não confio mais, pra continuar me relacionando não…
‘Cristal quebrado não cola jamais’
O melhor é seguir em frente e encontrar alguém que te respeite
como companheira..respeito é fundamental!
Bjoss
O nosso trabalho no CM é clarificar ideias, mostrar como os homens e cafajestes se comportam. Não tomar decisões pelas leitoras, afinal ninguém pode decidir o que é melhor para os outros. Não influenciamos no livre arbítrio das leitoras.
Faltou, realmente, faltou decidir.
Isso cabe a cada um, em cada situação, em cada tempo.
Por mais que exista lógica, filosofia, psicologia…… não há como decifrar o sentimento de cada um, em cada momento.Isso é único.
Principalmente, numa situação como está, é necessário deixar o outro à vontade, porém orientado, para praticar a sua vontade.
Gosto desse estilo de resposta – é o mesmo que se usa no xxxx (EDITADO POR PROPAGANDA)
Porém, essa resposta falou mto pouco. Fez apenas pequenos comentários…. ficou faltando
Eu particularmente acho que quando um homem tem a disposição duas mulheres não vai querer ficar só com uma. Acaba que sempre a decisão tem que partir da mulher, aceitar dividir a pessoa que amamos é mais dificil que deixar partir de forma definitiva.
Eu penso assim, perdoar não siginifica que eu tenha que aceitar ser traída, eu não preciso ficar com a pessoa, pois se resolvesse assim fazer teria que nunca mais tocar nesse assunto.
E para nós mulheres não voltar a bater na mesma tecla sempre “nas briguinhas” por exemplo é algo quase impossível.
Há que existir uma mudança significativa dos dois lados em comum acordo.
beijuss da sara 🙂
Privacy Overview