Será trauma da ex? Ou ele se faz de doido?

Oi, Dr. Neurônio!

É o seguinte, em janeiro desse ano (2009) eu fui para um show em outra cidade e lá eu acabei ficando com um menino pelo fato de ele ter insistido muito, pois eu não sou de ficar por ficar nesses show. Só que como eu tinha bebido e ele também, aí acabou rolando. Me lembro vagamente do episódio, quem me contou mais ou menos foi uma amiga minha, kkkkk.. Só me lembro q perguntei o que ele fazia da vida e de onde era e daí ele pediu meu msn e meu telefone.
Uns 10 dias depois eu fui pra lá com minha amiga e me encontrei com ele.

Bem, só contando um pouco sobre ele: fazia 2 meses q ele tinha acabado um namoro de 5 anos. E pelo o que eu percebi ele sofreu muito, ficou arrasado. Só que eu fuçando o orkut da ex dele, eu descobri que 2 dias após o término ela já tava de flerte com outro menino e que começou a sair com ele na mesma semana e então 1 mes depois eles começaram a namorar.  Bom, na época ele estava em processo final de término de monografia e por enquanto não tava podendo vir aqui aqui em minha cidade.

E resumindo, os meses foram passando e ele acabou apresentando essa monografia em abril. E fui fazer uma surpresa, assistir a apresentação dele.

mda banner 2

E assim, ele sempre foi muito bonzinho e certinho com as coisas dele, sempre me tratou/trata muito bem quando nos encontramos. Só que no início ele sempre falava comigo no msn e era bem “carente”. Mas ele nunca foi de me ligar para conversar besteira mesmo quando eu tava aqui em minha cidade. Também mal respondia minhas mensagens… e hoje é que não responde mesmo (segundo ele, ele não gosta muito de mensagem de celular) Só que de um tempo pra cá ele foi mudando, não fala mais direito comigo no msn, émeio monossilábico. Eu já reclamei uma vez, ele disse que não faz por querer e que não é só comigo. Daí eu nem puxo mais assunto no msn. Quando raramente ele vem falar eh só uma conversa de bêbo “oi tudo bom? Tudo bom e vc? Tb bem.”.

Todas as vezes que eu fui pra lá não foi para vê-lo exclusivamente. Eu sempre vou quando tem algum show/festa e daí eu uno o útil ao agradável, né!

Bom, num fds eu fui para la com 2 amigas e 1 amigo, num sábado….

Nisso eu nao tinha dito nada no msn a Eduardo que eu ia, até pq ele mal fala comigo.. então quando eu cheguei eu mandei uma mensagem dizendo que estava lá.

Quase 1h depois ele me ligou perguntando se eu tava mesmo lá e o que eu ia fazer “mais tarde”. À noite nos encontramos e ele tava com dois amigos. Só que no domingo ia ter um show, ele  me perguntou ate quando eu ia ficar lá, e eu disse que até segunda, porque ia pro show. Aí ele disse que ia ver se ia pro show, por causa do jogo do time que ele torce que parece que ia ser no mesmo horário.

No outro dia ele não me ligou… na hora do almoço, nem quando acordou, nada…
Aí la pras 16h quando eu fui me arrumar pra ir pro show, eu mandei mensagem pra ele dizendo que ia me arrumar pro show e se ele não ia. Ele nao me respondeu… só sei que o jogo acabou e nada de ele me ligar ou responder a mensagem…
Fui pra o show… chegando lá, quando eu menos espero, eu encontro um dos amigos dele.. Ele veio falar comigo e disse que tava perdido de Eduardo. Eu fiquei muito p…, viu!!! Resultado: nao o encontrei no show.. mas tb se o encontrasse eu nao ia ficar com ele, lógico.

Na segunda, após eu mandar uma msg pra ele, ele me ligou e conversamos.
Eu falei da questao que ele nao me deu um telefonema no dia do show.. sabia q eu tava la e nao fez nada… foi pro show e nem me avisou. Porque ele me dizia no msn que tinha saudade e tal, e quando eu tava lá ele nem ligava.. sacanagem! Por isso me arretei! Aí falei que eu não tinha ido pra la por causa dele, que fui pra sair e me divertir, mas pensei que não custava nada avisá-lo, unir o útil ao agradavel. Aí ele disse que só foi saber que o show era depois do jogo bem depois, aí resolveu ir, que não respondeu minha mensagem porque só viu bem depois e que tinha levado o outro celular pro show e que não tinha como me ligar.. aí eu disse “você podia tá sem cel, ter levado 1, 2 ou 10 celulares, mas se você realmente quisesse me ver,  teria dado um jeito. Eu sei que você tá solteiro, é homem e queria curtir o show sozinho, sem estar preso à ninguem, além de que eu não exigi que você fosse comigo, mas tb não custava me responder ou inventar uma desculpa, porque fiz papel de besta!”

Ele disse que não teve tempo… que acordou tarde, almoçou, depois foi pro jogo, e  saí foi pro show.  Eu disse que ele não teve tempo pra mim porque não quis!! Porque simplesmente não está nem aí pra mim… entqo não viesse com desculpa porque falta de tempo não é desculpa. Ele disse que até tinha pensado em me ligar, mas depois viu que não tinha lógica ligar pra dizer que não ia ter tempo pra me ver. (eu só reclamei porque antigamente não era assim, Dr. Neurônio, ele sempre fazia questão de me ver, dava um jeito…)

Aí mudando de assunto, chegamos na questão da gente… no fato de ele só dar desculpas.. ele veio com onda dizendo que tinha medo de se envolver com outra pessoa… eu perguntei se era pelo antigo relacionamento dele, ele disse que sim, que  tinha medo de sofrer de novo, que a ferida ainda não tinha cicatrizado. Eu disse que isso não existia e que ele tirasse isso da cabeça, além de que se ele quisesse mesmo, não teria medo que  empatasse ele.. e perguntei se ele ia ficar pro resto da vida sem se envolver com ninguém. Ele disse que não, mas que tb nao sabia quanto tempo esse medo podia desaparecer.

Aí outra questão da conversa foi sobre a distância.. eu perguntei se ele tinha medo de se envolver comigo por causa da distância, ele disse que também, porqueq dificultava a relaçao.. Só ele sempre soube desde o começo… foi o primeiro a dizer que distância não era problema, que era pertinho etc… isso quase toda vez q me via. Ele ficou enrolando e disse que realmente eu estava totalmente certa e que ele estava errado, que tinha errado muito comigo (repara, só pra ver se pega a besta aqui… como se eu acreditasse nessa redimissão de homem com consciência pesada.. kkkkk) e me pediu desculpas várias vezes..
Enfim, eu falei pra ele que não era besta e que ele podia me dizer porque tinha mudado comigo no msn, que eu não ficaria com raiva. Ele disse que realmente tinha percebido que tinha mudado, mas que não foi uma coisa pensada por ele, que era inconsciente, como um mecanismo de auto-defesa, sem ele perceber… principalmente por esse medo, porque ele viu que tesava se envolvendo muito comigo e não queria sofrer.

Bem, 1 mês atrás ele veio pela 1ª – e até agora última – vez aqui. Mas veio por causa de uma festa de um colega que mora aqui. Só que ele me disse que veio na sexta por minha causa, porque a festa era no sábado. Ou seja, ele não soube fazer.. achei indelicado da parte dele.. devia ter dito que vinha me ver e que ia aproveitar pra ir pra festa do colega dele.. afinal, ele já me devia uma visita né. Saímos na sexta, e no sábado eu viajei pra passar o fds de feriado em uma praia, e nisso eu sabia q ele vinha pra cá, mas como fui convidada por uma amiga para viajar, eu não ia deixar de ir por causa de ele estar aqui, principalmente pelo fato de ele não ter vindo apenas para me ver!

Agora vou te fazer algumas perguntas:

  1. Eu sei que é difícil saber o que se passa na cabeça de alguém, mas diante de todos esses fatos, eu devo acabar com a mínina esperança q eu venha a ter em ter algo sério com ele? Ou devo virar uma Madre Tereza de Calcutá e ter mais pacicência do que já tive?
  2. Eu devo de vez em quando ligar pra ele? Ou tentar puxar assunto no msn? Ou eu fico na minha?
  3. Eu continuo ficando com ele? Tipo, avisando-o quando eu for pra pra cidade dele? Mesmo que seja só por ficar e aproveitar o momento e que eu saiba que ele não vai querer nada sério comigo um dia? Até pq eu gosto de ficar com ele e só fico pq não tenho outra pessoa lá, senão eu já teria deixado de entrar em contato com ele quando estivesse lá.
  4. Será que ele realmente tem medo – mesmo que seja por enquanto – de se envolver com alguém, de novo?
  5. Será que ele não quer se envolver de fato comigo por eu ser de outra cidade e dificultar um pouco a gente se ver sempre?

    Beijos, desculpa o tamanho do texto!

    Carla.


    Olá Carla,

    tudo bem? Obrigado pela sua dúvida e segue a resposta via áudio. Para ouví-la basta clicar no símbolo de Play.

    [podcast]https://cerebromasculino.com/wp-content/uploads/2009/12/carla.mp3[/podcast]

    Link dos posts que comentei:

    https://cerebromasculino.com/2009/10/15/conquistando-um-pegador-parte-1/

    https://cerebromasculino.com/conquistando-um-pegador-parte-2/

    https://cerebromasculino.com/2009/10/30/conquistando-um-pegador-parte-3/

    https://cerebromasculino.com/conquistando-um-pegador-parte-4/

    Um beijo,

    Doutor Neurônio

    AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!

    Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

    Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

    AGORA TENHO MSN: [email protected]

    Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

    Deixe uma resposta:

    Your email address will not be published.