Sexo sob a ótica masculina

Olá,

Na coluna de sexo de hoje não responderei a dúvida que nenhuma leitora enviou, mas deixarei mais claro na mente de vocês como pensamos sobre sexo e o que queremos das nossas parceiras.

Homens e mulheres tem necessidades sexuais diferentes. O hormônio responsável pelo desejo sexual é a testosterona, presente infinitamente mais nos homens que nas mulheres. Segundo o ginecologista Álvaro Moura Ribeiro, “A testosterona, hormônio masculino é o responsável pelo desejo sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres. O estrógeno, hormônio feminino é extremamente importante para manter a elasticidade e umidade vaginal, o que tornará a relação sexual mais prazerosa para a mulher sem a sensação de desconforto. Mas não possui função importante para estimular o desejo sexual.”

Como os homens tem uma enorme quantidade de testosterona e as mulheres tem uma quantidade pequena, temos muito mais desejo que vocês. Esse é o motivo pelo qual os homens pensam em, e desejam mais sexo que as mulheres.

Com isso, temos vontades diferentes, de variar, assistimos filmes pornôs e nos excitamos com diversas cenas vistas lá. Ejacular no rosto, na boca, querer que a parceira engula o sêmem, sexo anal, ménage à trois e outras coisas despertam e muito o desejo masculino. Se temos desejos sexuais, com quem queremos realizá-los? Com nossas parceira, seja ela namorada, esposa, noiva, ficante ou qualquer outra coisa fixa.

mda banner 2

Quando ela não é aberta a novidades, não aceita coisas que nem sequer experimentou por preconceito, nojo ou qualquer coisa do tipo, o homem fica frustrado e é aí que pode ocorrer a traição por motivos sexuais. Ninguém, homem ou mulher, gosta de não estar satisfeito sexualmente com o parceiro.

Claro que você não deve fazer tudo que ele quer, caso seja algo que vá te fazer sentir mal como o ménage à trois (sexo a três) faria para a maioria das mulheres (conheço algumas que não se importam com isso), mas coisas simples como sexo oral, anal ou deixá-lo ejacular onde quiser não tem nada demais.

Não conheço uma menina que tenha gostado da primeira vez que sentiu o gosto do sêmem, que o engoliu ou até o gosto do pênis quando o colocou na boca pela primeira vez. Porém, também não conheço ninguém que não tenha sentido uma dor extremamente forte quando perdeu a virgindade. Depois melhorou e ficou ótimo, não é?

Também, quantas vezes não comemos alimentos que odiamos apenas porque nos fazem bem, e com o tempo, passamos a achar, ao menos, indiferente o gosto?

Seguindo o mesmo princípio, depois de um tempo, você se acostuma com o gosto ruim, ou com um líquido gosmento em você, e isso fará com que seu homem sinta muito mais prazer e satisfeito com a relação sexual de vocês. E não é isso que todos queremos: um parceiro satisfeito?

Muitos homens também não gostam de praticar o sexo oral na parceira, afinal o órgão sexual feminino é algo quente, úmido e não recebe luz, o ideal para fungos e bactérias se desenvolverem. Dependendo da higiene da mulher, ou até de onde ela está chegando (não é sempre que você sai do banho direto pra cama), não é um dos locais mais agradáveis para colocar a boca. Mas já viram algum homem dizer que não quer te dar prazer oralmente? Ou parar quando você estava perto de atingir o orgasmo porque acha ruim o gosto do líquido produzido pelas Glândulas de Skene que é liberado quando vocês gozam? Pois é, não são só vocês que fazem coisas para dar prazer ao outro.

E quanto ao sexo anal. Segundo minhas parceiras contaram, a dor é extremamente menor do que sentiram quando perderam a virgindade. E dura muito menos tempo. Como no sexo vaginal, cada vez que é praticado, menos dor se sente, e se o homem fizer direito (ensinarei a técnica no próximo post de sexo), quase não se sente dor e ela dura pouquíssimos segundos. Depois melhor. Além de que o orgasmo anal é muito mais intenso que o vaginal. Minhas namoradas SEMPRE sentiam orgasmo anal e, muitas vezes, elas mesmas pediam para fazer sexo anal. Então, não pode ser algo tão ruim, não é verdade?

Existe um pensamento muito errado na sociedade, que diz que as mulheres que fazem tudo que os homens querem na cama são submissas. Muitas até dizem que não fazem isso ou aquilo e pronto. Se ele não gostar, problema dele. Mas e se um homem não te beijar antes da relação? Ou não te excitar com a mão, boca ou de qualquer outro modo? Se chegar, pedir pra você tirar a roupa e ir direto ao ponto, você iria gostar? O sexo é tão bom para as mulheres quanto é para os homens, muitas vezes é até melhor (não é nem um pouco incomum a mulher ter diversos orgasmos durante a relação, enquanto o homem tem apenas um), então por que não dar prazer ao seu parceiro, se ele dá para você?

Chega desse pensamento feminista. Se você está na cama com alguém, deve ao menos sentir atração física (se não gostar ou for apaixonada), então não seria do seu interesse que ele goste e se satisfaça com o momento? Nós fazemos isso por vocês, então por que não fazer por nós?

Experimentem coisas novas e vejam o quanto isso fará pela sua relação.

Um beijo,

Doutor Neurônio

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

34 comentários No Sexo sob a ótica masculina

  • acredito que quando se quer ter uma vida sexual estavel a pessoa tem que saber dar para poder receber, isto é como tudo ca se faz ca se paga………………..
    uma parceira/o tem que estar preparado para coisas novas sempre porque as pessoas excitam-se de formas diferentes então é normal que o que você ve como nogento seu parceiro ve como algo natural,
    meu parceiro adora ver-me andar so de blusa sem sutiã coisa que odeio ja que tenho seios grandes e não quero telos caidos por isso passo o tempo todo metida nele mas dou sempre um jeito de esquecer o desconforto e fasso-lhe a vontade,
    o dialogo não serve so para manter a parte sentimental firme mas tambem a sexual se es meio reservada e não gostas de certos comportamentos a olho de publico suprienda e fassa-lhe e tome iniciativa quando estiverem a assos e depois explica-lhe o porque,
    acredite dar as vezes e mais prazeroso do que receber.

  • Célia apelido diga Anja ok!

    Ola mocinho lindo!!

    Querido to assim…Conheci no meu curso um rapaz,que tb como vc é lindo…rs…Uma graça de pessoa conversamos pouco,pq ele pareceu-me bem timido.

    Trocamos e-mail,msn,cel…dai,claro 2 dias depois disso la esta eu e ele no msn,dai conversa vai e vem…ele se mostra bem a vontade p mim na cam…rs..td que vi adorei…rs…dai acabei por me interessar por ele,não só como amigo,mas como alguem,que despertou-me varios desejosss…em todos os sentidos…

    Faz + – uns 10 dias atraz,ele me ligou convidando p sair e bater papo,dai disse que se desse eu ia…no dia que ele marcou de sairmos ,ele nao me ligou,dai passei no fim da tarde uma mens,no cel dele,dizendo e ai…td certo p hj a noite,favor retornar ok bjs…passei e fiquei aguardando e nada.

    Dai resolvi ir p academia e não ficar + aguardando ele,nem ligar,nem passar mens,pois agora é c ele…Qdo chego na academia ele,liga dizendo que quer sair,que se atrasou + queria me ver…ok,do jeito que eu estava fui ve-lo c roupas de academia,avisei ele pensei que nao sairiamos + hj e vim malhar,vou te ver c roupa de academia!

    Pronto fui,passei endereço de um barzinho proximo,cheguei quase meia hora antes dele,ele chegou de moto,dai conversamos pacas,colocamos em pauta varios assuntos,fam,trabalho,estudos,relacionamentos anteriores…e paramos de falar eu comendo ele c os olhos ele idem…rs.

    Dai me inclinei na frente dele,p que ele me beijasse e dai,sim começamos foi p maravilhoso,seu toque,seu olhar,seus beijos,caricias,excitação em todos sentidos,ele ficou muito excitado eu idem…rs…foram beijos bem romanticos e sensualissimos.

    Eu fui franca c ele em td…Ele disse ser livre sem namoradas,separado c 1 filha de 8 anos.
    Eu separada ja quase 5 anos,mas moramos na mesma casa,pois decidimos vender e depois da venda separar no papel tb…tenho 2 filhas mocinhas ja e lindissimas.

    Outra coisa perguntei a idade dele,qdo ele disse gelei…33 anos eu nunca me relacionei c homens + novos,sempre dei preferencia p minha idade ou acima dela…fiquei pasma,pq eu sou 14 anos + velha que ele,portanto prestes a completar 47 anos…dai disse ele tb,ficou pasmo pensou que eu tivesse 35 anos.

    Dai ja quase meia noite o barzinho fechando e nós so nos beijos,dai fomos p caixa,p minha surpresa ele,não se ofereceu p pagar a conta…eu achei super deselegante da parte dele,pq 1 vez que saimos,foi ele que convidou e a conta foi tão barata que eu fiquei c vergonha do caixa que estava recebendo e me ofereci p pagar a dele tb,mas ele nao aceitou entao cada um pago a sua…fiquei tão sem graça,mesmo assim morava perto do barzinho pedi p ele me acompanhar ate prox de casa,dai ele muito educado e gentil foi me levar,deixou a moto no estacionamento do bar e me qacompanhou na caminhada.

    Tirando a idade e o fato de ele nao pagar uma despesa tão barata,que não passou de 15 reais af…eu adorei ele,so era 2 sucos…rs.

    Bom claro que como toda mulher e ansiosa fiquei na expectativa de ele ligar,mas nao ligou sem toda,no msn ele ficou on so no fds,dai entrei falei c ele um pouco e rapido,pq tinha que sair,ele foi + frio comigo,nao tocou no assunto daquela noite que p mim foi deliciosa mesmo sem sexo…rs.

    E sabado dia 16 irei ve-lo em sala de aula,não sei ainda como ele digeriu nosso encontro,mas ele foi encantador o nosso beijo era perfeito nossa quimica tb…Ele disse que qdo me visse no curso,não ia resistir em me beijar no canto dos labios c uma mordida deliciosa,ate demonstrou e eu adorei..rs.

    Mas o fato que ele nao ligou depois,não deixour rec no msn p mim,não vejo on ele,siguinifica o que toda essa frieza???

    Fale sinceramente…pq se eu tivesse dado,feito amor c ele,vc poderia dizer ele conseguiu o que queria e pronto era so isso…
    Mas o fato que ele ainda não conseguiu o que queria,mas se tivesse insistido conseguiria,pq adorei ele,to tentando tirar ele da minha cabeça…mas meu desejo e te-lo como meu homem delicioso rs!

    De dicas de como devo reagir c ele no curso no msn tb…grata beijos,desculpa por explicar em detalhes…rs…Alexandre!!

  • E por que iria ter problema? Não entendi

  • Dr Neuronio: Entendi sim e claramente, isso tenho certeza. O único problema foi que não gostei daquela parte que citei acima, por isso deu no que deu..O fato de eu não ter gostado, não quer dizer que não seja assim com varios homens, só acho que não são todos.. Obrigado por estar dando atenção a isso. Adoro o site, adoro o que vocês colocam aqui e não quero problema. bjo!

  • Jane: mas o espaço é pra comentar e dar opiniões. Mesmo que sejam discordantes com tudo que temos aqui.
    Fora que acho que você realmente não entendeu o meu comentário. Eu apenas expliquei o porque do post ser assim.
    beijos

  • Nossa. Ñ dei dica alguma, só apresentei minha opinião fora disso. Pq talvez em algum momento senti um pouco de machismo ( me perdoe por isso, acho q foi qnd se tratou do homem trair sua parceira quando ele ñ tem do que gosta). Eu ñ tenho esse problema, claro, sou uma mulher super dedicada nessa parte. E sei q o cerebro masculino é voltado a nós, peço desculpas por ter aproveitado o momento e dar minha opinião fora disso, garanto que ñ acontecerá novamente.

  • Jane:
    o sexo tem que ser uma troca. Deve ser bom para ambas as partes. Tanto o homem quando a mulher tem que se dedicar e dar o seu melhor para o outro. Claro, que tudo tem limites. E um homem que não se dedica, não presta atenção à sua companheira, não é um homem de verdade e não merece estar ao seu lado.
    No entanto, como o título mesmo fala, o post é sobre a ótica masculina. Então fala única e exclusivamente sobre o que as mulheres deveriam (ou não) fazer. Como o blog é voltado para vocês, dicas para homens não caberiam aqui.
    Beijos

  • Tem coisas que os homens gostam mto, claro entendemos.. Mas e as coisas q gostamos mto, as vzs ficam faltando.. E pior tem homens q acham q estão fazendo certissimo, mesmo vc falando o que quer. Adorei ler esse texto, tinha lido uns dias atras, pois foi qnd conheci o site, mas ñ comentei antes. É mto importante pra nós mulheres sabermos o q vcs querem no sexo, mas seria bom os homens darem mais atenção pra nós tmb e ñ achar q só eles podem trair se ñ tem o q quererm, mas podem ser possivelmente traidos tmb caso deixem a desejar conosco ( ñ que eu faça isso), mas sei q acontece. Mulher ama sexo tmb, mas pelo menos a maioria ama carinho, antes do sexo, q é isso q da caminho pra um orgasmo melhor e um sexo bem feito, as preliminares são importantissimas( tem mulheres q ñ gostam mto,mas é minoria)e tem homens que nem se importam em fazer. Eu sempre me preocupei em fazer de td pro homem ser feliz na cama, tanto é prq eu gosto tmb rs, acho q ñ vale fazer nada obrigada, só causa frustrações. Adorei esse post! Obrigada Doc por nos esclarecer muitas coisas sobre o universo masculino. Bjooo

  • Olá!
    Os homens dizem que não entendem as mulheres e que deveriam vir com manual de instruções, hehehe. O mesmo, digo a vcs homens.
    Muito bacana o post. Parabéns. É sempre bem vindas as dicas para descobrir o enigma masculino, não que a mulher seja burra, mas pq não é tão decifrável assim esse gênio de vcs….. Bjs

  • Esse Dr. é lindo mesmo… so vc pra esclarecer essas duvidas em relação a cabeça dos homens, ja que os mesmos as vezes nao o fazem com clareza e vontade!

  • ADOREI o post,e um otimo estimulo para as pessoas serem mais felizes na cama. So soube o que era sexo bom e de qualidade depois que deixei meu marido me tocar e transar do modo que ele queria,e que agora nao fico sem!!!antes sexo era obrigacao hoje e praser!!

  • Carol:
    Se você achou o post machista, tenho apenas 3 alternativas:
    1- você não interpretou direito
    2- você é ou será traída em breve
    3- É extremamente feminista e não vive na realidade atual. O que foi postado aqui é FATO. Em um relacionamento, as duas pessoas devem ceder para ele melhorar. E o sexo é algo extremamente importante para manter qualquer relação amorosa. Se você não satisfaz o homem, provavelmente será traída, assim como se o homem não te satisfaz emocionalmente, será traído ou levará um fora.
    Obrigado pela contribuição
    Beijos

  • Achei extremamente machista este artigo.
    Será só preconceito algumas mulheres se negarem a fazer certo tipo de coisa?
    Conceitos bem fundamentados também são ótimos motivos para não se fazer algo no campo sexual.
    Algo muito importante, que está sendo sufocado pelos novos tempos, é a natureza humana e esta natureza deplora sexo a três e sexo anal, ou será que alguém foi originariamente projetado para esta finalidade?
    Ninguém deve se deixar enganar pelo apelo sexual atual, esquecendo que o mais importante numa relação amorosa é o afeto.
    Também a dor fisica é imensamente menor que a dor espiritual, ou seja, a dor de saber que estará se sujeitando aos desejos de um homem, só para ele não te trair, ou para fazer o que os outros fazem.
    Enfim, quem se amar e se respeitar, saberá amar e respeitar um companheiro.
    Tudo de bom…Carol!

  • Samara:
    Acredito que as informações foram bem válidas, mas em sentidos diferentes. O Dr Azevedo falou mais da conquista e relacionamentos, eu falei de sexo entre um casal já de longa data. Em casal, o homem tende a querer muito mais sexo que a mulher. Logo, os argumentos dados pelo Dr Azevedo são mais psicológicos que fisiológicos. Canso de ver homens reclamando que suas mulheres não querem tanto sexo quanto eles. E não é porque são reprimidas ou afins.. muitas são até bem liberais, por assim dizer. Claro que o contrário ocorre muito, com homens já cansados de tanto sexo com a mesma e a mulher ainda desejando. Ainda mais quando o homem tem um físico atraente e faz muito bem as coisas.

    Obrigado por compartilhar essas informações e continue sempre comentando!
    Beijos!

  • Samara Aires

    Oiii meninos…parabéns pelo site!!!
    Dr Neuronio…essa sua frase descrita logo abaixo, deixou-me com uma dúvida….
    “Homens e mulheres tem necessidades sexuais diferentes. O hormônio responsável pelo desejo sexual é a testosterona, presente infinitamente mais nos homens que nas mulheres. Como os homens tem uma enorme quantidade de testosterona e as mulheres tem uma quantidade pequena, temos muito mais desejo que vocês. Esse é o motivo pelo qual os homens pensam em, e desejam mais sexo que as mulheres” (Dr Neuronio).
    Então procurei um médico (sexólogo e terapeuta) para saber se realmente essa história de homem desejar mais sexo do que a mulher procedia. O médico respondeu-me:
    “Negativo! Os estrogênios femininos são derivados andrógenos, ou seja, têm ação semelhante a testosterona no tocante a libido. O Homem tende a pensar mais sexualmente quando se interessa por uma mulher pois sua função ancestral, antropológica é buscar muitas fêmeas ( sempre tentar pois as chances de conseguir eram poucas- lembre-se que estou falando da idade da pedra, ok). A mulher já tem a tendência de buscar dados de comportamento que selecionem adequadamente um parceiro para ela e depois sim, pensar em se entregar ( sexualmente). Isso é assim pois é a mulher quem seleciona o melhor parceiro, o mais adaptado, para que assim a espécie evolua ( um melhor macho tem um potencial maior de proporcionar bons descendentes). Resumindo: o homem é mais genitalizado e logo pensa em sexo, a mulher é mais afetiva e pensa em sexo após seduzida. Portanto o processo de sedução é uma forma de seleção natural. A mulher manifesta o desejo de maneira diferente. Isso não faz da mulher sexualmente inativa. O que passa a influenciar muito no apetite sexual feminino é é o meio que ela vive: a repressão sexual. Mas isso já é um outro capítulo!” (Dr Azevedo).
    Portanto, é notório ressaltar que a questão em xeque são as atitudes da cultura machista que tendem a aprisionar os desejos femininos.

    Mas felizmente essa realidade vem apresentando mudanças significativas. E quanto mais profissionais e pessoas esclarecidas em nosso sociedade, maior será a possibilidade de reformular os padrões de gênero.
    Discutir essa questão já é sinal de avanço….por isso parabenizo o site!!!
    Um abraço….

  • Dr.Neurônio, parabéns !Adoro suas colunas,pois são temas muito importantes.Continue escrevendo mais.
    bjosss!!!

  • Oi Dr! Adorei o post e assim como a Bruna também penso que as mulheres deveriam se soltar mais na cama, e encarar o assunto com menos tabu. Todas nós deveríamos ter orgulho do corpo que temos, mesmo que com defeitos! Devemos gostar de quem somos, como somos, pois assim ficamos mais tranquilas, seguras e abertas para aquelas horas, não é verdade? um beijo para todos vocês.

  • Dr.. que lindo vc! Escreve muito bem. Encontrei este site hoje, ja li muitos posts.Bem eu adorei esse post, acho que as mulheres devem se liberar na cama mesmo, fazer o que dá prazer, deixar o preconceito de lado, fui casada por anos e têm coisas que eu nao gostava de fazer com meu marido na epoca e hj tenho alguem (casado!) mas qe com ele eu tenho vontades de tanta coisa diferente, que nao sentia antes, com ele quero tudo, porq sera? me ajude e e entender!! ele mora longe, quero que sempre goze e sinta tesao por mim, tipo uma forma de tirar a atençao da mulher dele, sei la, tenho uma coisa com ele, um tesao muito forte, que nunca senti por ninguem, juro, e amor, paixao, sei la, ele esta longe, nao defino isso direito, me ajude!rsrs…e bem na cama devo dizer depois que comecei a me liberar mais me sinto mais realizada com certeza! ele comigo tmb, falamos por msn dia todo praticamente todo dia,e temos amizade e rola dia todo conversa de sexo. tipo sexo virtual quase que diario e duranto o trabalho e muito tesao nisso.. porq? ele poderia fazer com tantas perto dele, mas porq comigo quase que diario, ah ele é meu ex namorado tmb de adolescente,
    bj dr me ajude a me entender..rs

  • Mineirinha

    So pra deixar claro que estou no fim de um relacionamento e doida pra estar c esta pessoa, mas apos esta atitude dele, não sei se deixaria uma relação por ELE…

  • Mineirinha

    Olá doutor, adorei teu site, sou o tipo de mulher que gosto de agradar quem gosto na cama, porem recentemente, fiquei c uma pessoa no primeiro encontro, não resisti, ele disse q a muito nao tinha tido tanto tesão, mas eu estou em uma relação atualmente e ele sabe, mas disse q quer algo sério, mas a 5 dias n fala comigo apos a primeira vez, e so ontem enviei 1 msg perguntando s esta bem, mas nao me respondeu, o que devo fazer…

  • Olá Doutor Neurônio adorei esse website! Realmente traz respostas pertinentes às dúvidas de muitas mulheres… Como qualquer uma, tenho minha história, mas não consegui postar aqui.
    Abraços!

  • Anônimo (H)

    só resaltando, eu sou bem Higienico, ela sabe disso, ela diz até q sou mais vaidoso que ela, que demoro mais tempo no banho, mais tempo que ela.
    Abraços doutor…

  • Fico feliz por você ter gostado, anônimo. Espero que tenhamos ajudados vocês.
    Depois mostra a ela a categoria “Irritando seu homem” ehehe
    Abraço

  • Anônimo (H)

    minha namorada, quem me mostrou o site, pq tinhamos discutidos sobre isso, eu sempre peço pra ela fazer algo comigo, ela não faz, certa vez fiquei muito chateado com ela e acabamos discutindo, ela diz que acha fazer isso nojento ou aquilo é nojento, ou isso dói, sempre acha um pretesto pra isso, ela estava lendo o que o Doutor postou sobre “sexo na ótica masculina”, Abraços….

    Muito bom esse site, espero ler mais vezes

  • 🙂

  • Dr. Neurônio,

    Descobri o CM há dois dias, e adorei! rsrs

    Já li quase todos os post’s. Agora só está faltando que você ensine a técnica que ficou pro próximo post. Se já existe, vou procurar mais, caso contrário ficaria grata se postasse as dicas.

    Bj

  • Tá vendo né….pedido do doutor é ordem garota hehehehe
    Trata logo deu arrumar um tempinho.
    Tô com saudade de “ocê” de verdade menina.
    beijuss 😉

  • Ixi chamou de dona drika…..heheheheheh
    Pode deixar vou comentar sim, mas na hora do almoço não…risos

  • Pois você trate de encontrar tempo de entrar mais no CM e comentar, nem que seja na hora do almoço, viu dona drika? haehehea

  • Oi Sara, também estou com saudades.
    Mas ando trabalhando muito, quase não tenho mais tempo de entrar aqui no CM e quando eu entro é rápidinho…risos

  • Ai Drika que saudade de bater ping pong com você.
    Segunda e terça tô em casa
    Aparece
    beijuss 😛

  • Gostei bastante desse texto, achei o melhor de todos mesmo.

  • Que bom que você gostou, Jaci 🙂

  • jaciara carreira

    De todos os posts de sexo que li aqui no blog, me permite dizer esse foi o melhor.
    Parabéns, doutor, tudo isso tem fundamento mesmo em nossa vida sexual, eu digo até que o preconceito maior que nós mulheres muitas vezes temos é o preconceito íntimo.
    Hoje você abrangeu todo s os aspectos, mas ainda é dificill para muitas mulheres fazer o sexo de todas as formas, e não é por falta de amor, de atração física e nem por não querer agradar o seu parceiro, mas ainda é um tema tabu.
    Mas o conhecimento sobre o assunto acredito que é o começo para nós mulheres começar a nos soltar mais na nossa relação sexual com o nosso parceiro.
    E nesse post, o CM colocou bem claro o que o homem pensa e deseja.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.