Simples assim.

Há 5 meses fico com um rapaz de 21 anos. Fomos apresentados por uma amiga em comum e desde esse dia ficamos. Declarei-me pra ele agora, depois de 5 meses, e ele não quer namorar e fala que está mal por não me corresponder. O que faço?

 


Olá L,
Olha, não sei bem o que se passa na cabeça dele e creio que você fez o que achava que deveria fazer, mas você se declarou para ele em que sentido? Claro que eu posso deduzir que se declarou com referência a algo ligado ao gostar, ao amor enfim. Se foi esse o caminho, não somente você mas todos nós estamos sujeitos a passar por uma situação como essa. Nos declararmos e simplesmente não sermos correspondidos.

Vejo como desnecessário ele sentir-se mal por não lhe corresponder, afinal de contas, esse é o exercício da liberdade, pode ser duro e triste ouvir isso mas corremos esse risco, mas o bom mesmo é nos lançarmos às declarações de amor sem pensar nos riscos porque senão vivemos menos. Talvez seria interessante investigar um pouco mais os motivos que o levaram a simplesmente não querer namorar, ou seja, falta informação nessa história até para eu falar algo mais palpável. Vocês se davam bem? Tinham conversa? Tesão um pelo outro? Afinidades? Desejos em comum? Se a resposta for sim, converse com ele, para saber qual a visão dele de um namoro, se ele gosta de você de verdade e caso isso aconteça, seja compreensiva o suficiente para perceber que não foi dessa vez e que talvez ele não tenha se encontrado de uma maneira que queira ter um relacionamento mais sério.

Até mais!!

mda banner 2

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

2 comentários No Simples assim.

  • talvez ele tenha se assustado, heh
    converse com ele, muitas vezes assustamos os homens com nossas declarações e eles fogem.
    ou talvez ele não queira rotular seus sentimentos, seja franca e pergunte. 5 meses te dão permissão pra isso, e sabendo os motivos dele você vai saber como agir…

    Bem direta a história dela, não…
    geralmente falamos tanto,
    =)

    Simples assim foi o título perfeito pra resposta.

  • Sem novidade nenhuma: Marcio, simplesmente incríveeeel!!
    Amo demaiiis suas respostas!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.