Sinais que ele perdeu o interesse

Não sabe se ele ainda é a fim de você? Confira os sinais que ele perdeu o interesse.

Por diversos motivos, uma relação pode chegar a um desgaste emocional, que impacta de forma direta no casal, fazendo com que o parceiro ou parceira perca o interesse no outro, chegando, em casos mais graves, ao fim da relação.

Nem sempre a pessoa que você se relaciona atualmente será a pessoa que você irá manter um relacionamento duradouro e forte no futuro. E você, como uma mulher madura, deve compreender e entender os sinais de que o seu parceiro perdeu o interesse no relacionamento.

Isso não significa necessariamente que vocês não têm a oportunidade de voltarem a ter um relacionamento sólido com compromisso novamente, mas apenas uma forma de detectar que o seu relacionamento está se tornando um espaço inseguro para seu parceiro, precisando que você, neste momento, trabalhe formas de conquistá-lo novamente.

Para te ajudar com isso separamos hoje algumas dicas especiais que irão te ensinar a detectar os sinais de que ele perdeu o interesse em você e no relacionamento. Ficou curiosa para conferir tudo? Se sim, vamos lá!

mda banner 2

sinais que ele perdeu o interesse

O tempo juntos se tornou escasso

O primeiro sinal que você pode estar verificando e que se torna nítido com passar do tempo, é quando ele passa a diminuir o tempo que vocês passam juntos, e ainda fazendo com que as experiências vividas se tornem mais escassas nos poucos minutos que vocês ainda tem em casal, desmerecendo esse tempo.

Se você sai com ele para jantar, ou para algum passeio especial, e verifica que ele se tornou alguém mais chato, que fica constantemente pedindo para ir embora, sendo que isso é um comportamento que ele não tinha, já pode pensar que, sim, ele perdeu realmente interesse, onde essa perca de interesse não diz respeito ao passeio em si, mas na companhia.

Quando se diz que o tempo que vocês têm juntos se tornou escasso, não quer dizer necessariamente que somente ocorreu uma diminuição no tempo, mas sim uma dificuldade em fazer com que aquele seja um tempo de qualidade, onde vocês possam aproveitar o momento como antes.

Isso pode ocorrer em casais que moram juntos ou não, já que não é apenas a quantidade de tempo que vocês têm juntos, mas o tempo de qualidade que vocês separam para viverem experiências em casal. Se ele desmerece isso, há indícios fortes que ele perdeu o interesse em você.

Apenas você investe no relacionamento

Outro sinal que torna bastante explícita a perca de interesse é quando ocorre uma relação unilateral, onde apenas um dos parceiros está investindo no relacionamento.

Se ele está perdendo o interesse em você, isso significa que ele não mais estará investindo no relacionamento como antes, onde somente você mede esforços para que a relação siga da melhor forma possível.

Você pode perceber isso comparando o comportamento dele antigamente ao comportamento atual, se ele continua carinhoso, se ele ainda pergunta como foi seu dia, se ele se importa com as suas dores, se ele realmente quer te ver feliz, se ele lhe presenteia em datas comemorativas de alguma forma, se lembra dessas datas importantes para vocês, entre outras coisas relevantes.

Caso você note que o comprometimento com o relacionamento parte apenas de você, é sempre você que tem que fazer isso, lembrar ele das datas importantes, dizer que algo que ele fez lhe magoou, entre outras coisa coisas que ele deveria notar sozinho, sendo que ele não tinha esse comportamento no passado, significa dizer que o interesse pelo relacionamento e por você, por parte dele, se tornou bem menor.

As discussões se tornaram recorrentes

A discussões também são um comportamento bastante recorrente num relacionamento que esfriou, onde ocorrem brigas por motivos bem pequenos, que poderiam facilmente ser contornadas, e que você pode notar que antigamente não aconteciam, mas que agora são bem presentes.

Toda esse grau de irritabilidade que ele pode estar desenvolvendo em relação a você, o que faz ele ter um “motivo” para brigar sobre qualquer assunto, significa compreender que ele realmente está perdendo o interesse, não querendo investir nem sequer a possibilidade de se colocar no lugar do outro dentro do relacionamento.

O sexo não é mais o mesmo

Outro sinal perceptível é que o sexo não se torna mais o mesmo, onde vocês o fazem com pouca ou nenhuma frequência, ou ainda com frequência demais, sendo sempre bom fazer um paralelo de comparação, entre o comportamento antes de você notar que ele começou a esfriar, e o comportamento atual dele.

Se vocês fazem pouco sexo é porque há uma falta de atração pelo outro. Já se fazem sexo demais, vocês querem manter a relação apenas pelo contato físico, o que transparece uma ideia de manutenção das aparências, não para os outros, mas para vocês mesmos, o que não é nada saudável.

sinais que ele perdeu o interesse

Vocês conversam menos

Algo ideal de todo e qualquer relacionamento é a conversa. O diálogo consegue fazer com que os parceiros possam se entender melhor, consigam se colocar no lugar do outro, compreendam mais sobre o outro, a ponto de saber lidar com os acontecimentos sem iniciar brigas ou discussões desnecessárias.

Se você nota que vocês conversam menos, dialogam menos sobre vocês mesmos, sobre o dia a dia, ou ainda sobre qualquer outro assunto que antes era pauta das conversas de vocês, mas que hoje diminuíram a quantidade, significa dizer que o interesse até mesmo pelo ato de conversar, onde vocês se portam como amigos um do outro, já diminuiu também.

Há desculpas para tudo

Outro sinal de desinteresse é quando ele inventa desculpas para tudo o que é relacionado a você e ao relacionamento. Se você o chama para sair, ele vai inventar uma desculpa, se você quer ver um filme, ele vai inventar uma desculpa, se você quer simplesmente ver o celular dele, ele vai inventar uma desculpa, sempre vai existir algo para desculpar.

Quando ele faz isso, acaba tapando o sol com a peneira, no sentido de não explicar para você o problema, a dor que ele está sentindo, dizer de forma aberta que perdeu o interesse, sendo é um sinal muito forte de que ele não tem mais o interesse de antes, uma vez que toda programação relacionada a você ele vai adiar o máximo que puder.

Sinais que ele perdeu o interesse 4

Ele não faz mais planos para o futuro

Se o seu parceiro não faz mais planos para o futuro junto com você, minimiza as suas conquistas, não se vê com você realizando seus objetivos e ainda os dele, no futuro ou presente, significa dizer que o interesse não é mais o mesmo e que ele não consegue visualizar vocês juntos a longo prazo, definido assim que o relacionamento esfriou.

Arrogância, mentira e segredos são grandes sinais

Por fim, sinais que podem estar tornando isso ainda mais evidente é notar no perfil dele um comportamento mais arrogante, uma propensão a mentir no dia a dia sobre assuntos que antigamente não eram omitidos.

Além disso, se ele estiver cheio de segredos desnecessários, te impedindo de verificar as redes sociais, não deixando que você compartilhe das mesmas amizades, entre outros comportamentos semelhantes, há indícios que ele não tem mais o mesmo interesse.

Ao notar esses sinais, procure conversar com seu parceiro, e assim terá a oportunidade de verificar juntos o que tornou o relacionamento frio o suficiente para que ele perdesse o interesse em você. Boa sorte

Veja também:

 

Quer aprender como conquistar um homem usando apenas mensagens? Clique aqui e conheça a coceira mental!

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.