Sinais que o relacionamento deve acabar

Aprenda a identificar quando sua relação está na hora de acabar com esses 8 sinais.

Um relacionamento infelizmente nem sempre é algo que dura para a vida inteira. Algumas vezes acontece de não nos sentirmos mais felizes, de acharmos que estar com aquela pessoa já não é mais o que gostaríamos. 

Quando isso acontece, podemos ficar perdidas, principalmente quando se trata de uma relação longa. O que fazer? Terminar ou tentar levar até onde der, se esforçando para que a relação permaneça?

Por mais cruel que isso possa parecer, sabia que existem alguns momentos em que o melhor, definitivamente, é colocar um ponto final em tudo e cada um seguir o seu caminho? 

mda banner 2

Sim, afinal de contas não há razão para viver em um relacionamento desgastante, onde você só enxerga sofrimento, não é mesmo? Agora, você sabe quando seu relacionamento está acabando?

Aqui é preciso um pouco mais de observação. Existem um conjunto de sinais que indicam que o fim infelizmente chegou. Para ajudar, separamos os principais, para que você faça aquela avaliação de sua relação e não viva durante tanto tempo uma relação que só traz tristeza e desgaste. 

Manias e hábitos que você ignorava antes agora te enlouquecem

Todas nós temos manias, isso é um fato. Mas existem algumas pessoas que tem manias e hábitos bastante chatos, que costumamos ignorar quando estamos completamente apaixonados. 

Digamos que esse foi o seu caso. Seu companheiro tinha manias terríveis, que enlouquecem qualquer um, mas você simplesmente releva. Ou melhor, relevava. De algum tempo para cá, você começou a se irritar com elas. 

O que isso pode significar? Que você está vivendo um relacionamento tão desgastado que passou a se concentrar nas menores coisas para procurar uma razão para o término. As manias, que antes não lhe incomodavam, agora são insuportáveis. 

Qualquer companhia é melhor do que a de seu companheiro

Qualquer companhia é melhor que seu companheiro

No começo da relação, vocês faziam de tudo para ficar juntos. Você, inclusive, fazia loucuras só para passar um tempo ao lado do seu amor. Agora, faz de tudo para evitar a companhia dele. Contraditório? Sim, mas com uma razão. 

Quando você começa a evitar compromissos em que ele esteja, faz outras programações para que não precisem passar mais tempo juntos ou mesmo escolhe programas que vai fazer sozinha, esse é um claro indício de que você quer ficar sozinha. 

Qualquer companhia, infelizmente, é melhor do que a de seu companheiro, mas você não sabe como dizer isso, por isso procura alternativas para se livrar dele e vivenciar experiências sozinhas ou com outras pessoas. 

Seu relacionamento está estagnado

Depois de um tempo se relacionando, principalmente em namoros longos, é normal você sentir, em alguma fase da relação, que as coisas “não andam”, que está tudo parado. 

Em geral, quando isso acontece, os dois conversam e tentam encontrar um caminho para que a relação amadureça. Agora, se você está percebendo que isso não acontece, é hora de acender a luz amarela. 

Por exemplo, se você já questionou sobre ser apresentada à família ou aos amigos dele e nada acontece, se vocês não falam sobre um futuro juntos ou ele não comenta seus problemas com você, é porque há um problema aqui. Talvez o próprio relacionamento seja um problema. 

Vocês já terminaram e voltaram várias vezes

Relacionamento ioiô só tem graça na ficção. Quem gostaria de viver uma relação em que vocês estão sempre terminando e se reconciliando? Ninguém com certeza. 

Até porque, quando isso acontece é porque algum problema está escondido. Tão escondido que vocês preferem brigar a acertar as arestas e resolver o problema para que a relação seja saudável. 

Aliás, aqui, vamos dar um conselho que pode parecer duro, mas é o melhor para todos. Se vocês terminaram, o melhor é não reatar a cada vez que sentem saudade um do outro ou se sentirem sozinhos. Esse momento, do término, é uma oportunidade para que vocês avaliem o que pode ter dado errado na relação e corrigir para um momento futuro. 

A atração física acabou

 

No começo da relação, a chama entre vocês era muito intensa. Tanto que vocês não conseguiam se olhar sem um correr para os braços do outro. Agora, você percebeu que isso acabou. O desejo se foi. Uma noite juntos é algo burocrático e sem tesão. 

Quando isso acontece, é hora de pensar sobre terminar ou não seu relacionamento. Como? Faça um exercício simples. Imagine que você vai passar a sua vida toda com essa pessoa, e que já não sente mais atração física por ela. 

Conseguiria se imaginar em um relacionamento sem tesão? Acha que apenas o amor romântico sustentaria a união? Provavelmente não. Então, esse é um dos sinais que indicam que o fim está próximo. 

A vida sexual é a única coisa que os une

Vocês não conversam mais. Tudo o que os une é a atração sexual incontrolável. Parece interessante? Não exatamente. Você seria capaz de viver anos com uma pessoa com quem não consegue conversar? Por quem não sente aquele sentimento forte, a vontade de passar a vida fora da cama? 

Se você pensou e viu que não conseguiria levar uma relação dessas tão longe, é hora de decretar o fim da relação, recolher seus cacos e partir para outra. Melhor do que viver uma relação frustrada, onde você só se satisfaz pela metade. 

O mundo lá fora é melhor do que sua relação

De repente, você começou a se pegar pensando como era estar em um outro relacionamento. Viver com uma pessoa diferente daquela com quem você está hoje. E percebe que tem passado muito tempo fazendo exercício. Tempo demais, para ser sincera. 

Quando isso acontece, significa que você não enxerga mais em seu parceiro atual as qualidades que gostaria de encontrar em alguém que te completaria. Ele até pode ser bom para você, mas você não considera que ele seja bom o bastante. 

Brigas eternas

Vocês estão sempre brigando. Por qualquer motivo e em qualquer lugar. Esse é um sinal claro de que algo não vai bem. Brigas são normais, mas elas não devem ser um enfrentamento, uma guerra entre vocês. 

Quando isso acontece, as brigas são tão intensas que vocês já não se comunicam mais, o relacionamento acabou. Cada um vai para o seu lado e os dois tentam se reconstruir. 

Quer aprender como conquistar um homem usando apenas mensagens? Clique aqui e conheça a coceira mental!

Rate this post

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.