Sinais.

Olá tudo bom? To precisando tanto de um conselho, to perdida, a cada dia que passa sofro mais. Não estou conseguindo saber o que fazer.

Bem,  tem 3 semanas que terminei com meu namorado…tava muito complicado a  convivência, nos 3 primeiros meses ele quebrou o braço e viajou para  ficar com a mãe no interior,e eu fiquei aqui malmente, ele me ligava e mesmo  assim continuei a considerá-lo como namorado.

Quando ele retornou me pediu  desculpas por ter sido ausente, reconheceu o que eu tinha feito de ficar  esperando tanto tempo. Só que ele era o seguinte: todo sábado não ficava comigo e saia com os amigos, não me levava para sair, vinha aqui em casa comer e dormir, chamava ele para rua e dizia que tava cansado , sendo que ele trabalha um dias e outro não, escolhia sempre o dia que estava trabalhando para ficar comigo e ele trabalha a noite.

Em nossas relações ele queria que eu fosse à casa dele, não me levava, queria que fosse de ônibus sozinha sendo que ele tem veiculo. Porque  ele fez isso comigo me ligava todo dia, me apresentou a família dele  queria que eu fosse viajar com ele e tudo, mas não fazia questão de estar comigo, não  entendo.

mda banner 2

Ficamos 7 meses, e a ultima que ele fez foi a seguinte, ele podia  escolher entre folgar meu niver e dia dos namorados e escolheu meu niver,  ficou a  tarde toda sem me ligar e quando liguei ele disse que não viria porque tava com os amigos e primos num barzinho, não agüentei a falta de consideração e terminei, ele ainda teve coragem de bloquear meu chip que havia me dado.

Porem não me excluiu do msn entra todo dia, coisa que não fazia e não fala comigo,bloqueei ele só que ele ainda não viu porque ta viajando.

O que o acha disso? Porque ele fez assim comigo, nunca gostou de mim? Só quis me usar? Porque não me excluiu do msn? São tantas duvidas na minha cabeça, só sei que não vou procurá-lo porque tenho amor próprio e vergonha na cara…mas  to sofrendo muito

Me ajude!!!


Olá M.,

Você mencionou uma frase chave essencial para a sua questão, e você está certíssima com relação a isso. “amor próprio”. Sofra o que você tem que sofrer e continue cuidando desse amor próprio.

Os homens, mesmo por muitas não declarando sua posição dentro de um relacionamento dão sinais a respeito disso. E isso é fundamental a mulher identificar justamente para não ficar encanada ou sofrendo porque as coisas não estão indo do jeito que elas querem ou não estão bem mesmo.

Essas atitudes dele mostram certo descompromisso para com o relacionamento. Parece que está cômodo demais do jeito que ta. Ele não dá atenção, você meio que aceita isso “empurrando com a barriga”. E ele faz assim com você porque há uma brecha. O melhor de tudo é que você terminou e sustentou essa posição, mas com certeza agora ele vai correr atrás e essa é a sua prova final.  Entenda que se ele não fazia questão de estar junto com você, não tem muito o que entender, ele não quer estar com você e ponto ou quer estar apenas quando lhe convém, mas ai ele estaria lhe usando.

O que você está sofrendo agora com certeza passa, agora se de repente você ficar enroscada nesse relacionamento que pelo jeito não lhe acrescenta nada, ai a insatisfação não irá passar mesmo. Sinceramente tem que ter muito amor próprio porque pra gostar de um cara desse, isso sim eu gostaria de entender, rs.

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

4 comentários No Sinais.

  • M. já vi uma história parecida com a sua.Ainda bem que não foi comigo,mas com uma amiga minha.O namorado dela não tinha consideração por ela,saía com os amigos pra festões e quando ela queria sair com ele,dizia que estava sem dinheiro.Minha amiga empurrou com a barriga por 9 meses,mas acabou terminando esse relacionamento que não tinha futuro.É normal sofrer,mas como o Márcio falou um dia isso passa e você vai encontrar alguém que te mereça de verdade.bjus

  • Menina do céu, isso não foi um término e sim um livramento de Deus prá vc. Ele não te quer, coloque isso na cabeça, ninguem é tão ocupado que nunca possa ver a namorada e quando está precisado de sexo pede prá vc ir até a casa dele de ônibus, esse cara é um tremendo preguiçoso prá não dizer coisa pior…desculpe a franquesa querida, mas quem tá perdida tem que levar um chacoalhão mesmo, e qto a não te excluir do msn, é pq ele não quer perder o contato para um “lanchinho” quando tiver precisado, amiga tudo na vida passa até amor passa, levanta a cabeça, exclua esse cara do msn, corte contatos, se ele correr atrás corra dele a menos que goste de ser masoquista…Com suas qualidades vc encontrará alguém que te mereça e pelas atitudes vc vai entender qdo um homem gosta de uma mulher, pq “palavras o vento leva”. Siga em frente e boa sorte…

  • M… homem folgado dá em penca né!
    Puxa vida…eu nem ligo se ele não termina, quando a relação me incomoda eu posso até demorar um pouquinho pra tomar alguma decisão, mas termino quando vejo que as coisas não estão do modo que quero. E tem mais, falo os motivos e tal…com toda educação é claro.
    E se você está ainda tão preocupada com o que ele sente em relação a você sinto em dizer que você provavelmente ainda não esteja segura para terminar com essa história, o que me parece uma pena pois ele está mais preocupado com os amigos e seu próprio umbigo e nem está ai com você flor…
    beijuss da sara 😉

  • é verdade ..por muitas vezes não vemos os sinais que os homens nos dão, eles são assim, como já foi dito aqui inúmeras vezes, eles não chegam e terminam… ou falam abertamente… não tem esta atitude(a maioria, não digo todos)..mas sim, esperam as muheres tomar a frente e dar um basta na relação…porque disto eu realmente ainda não sei.. porque eles fazem assim..
    Mas vc ‘M’… sofre com este cara, nem digo relacionamento, porque ele prefere sair com os amigos, não fica contigo, e pior te magoa a todo momento..Vc esta muito certa em terminar, Mas o Marcio disse exatamente o que vai acontecer…elevirá atras, porque pra ele é tão cômodo ter alguém esperando por ele dentro de casa.. pra quando ele tiver vontades, entende?! Ele não te excuiu do msn, porque por ali será mais fácil pra ele te dobrar..virá aos poucos..com saudades..tal..e aí vc já era…
    Pensa bem, quer terminar de vez, tire ele até do teu msn..
    Amor próprio acima de tudo!
    bjus

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.