Smokey Eyes – Eis o problema

O look esfumado é a maquiagem preferida das famosas, ele dá sensualidade ao olhar e deixa qualquer mulher com cara de poderosa. O resultado é sempre moderno, expressa charme e atitude, mas requer atenção em todo o processo de execução. Sombras escuras são sempre as responsáveis por borrões desastrosos, se utilizadas de maneira equivocada. O efeito do esfumado só é interessante numa maquiagem limpa, portanto, muita calma nessa hora.

Delineie seus olhos com lápis ou delineador mesmo, eles dão cobertura e facilitam bastante na finalização, uma vez que a preocupação está inteiramente voltada aos limites da sombra, onde se começa a esfumar. Com um pincel adequado, ir suavizando as bordas da sombra para não ficar tão dura é o grande segredo, com movimentos de vai-e-vem. Para conquistar a forma desejada no olhar, é só esticar o esfumado para fora para abri-lo ainda mais, guiando-se pelo côncavo.

O pretinho básico é o grande curinga do make, por isso, vai bem em qualquer ocasião. Para ficar ainda mais sexy, aposte num batom nude levemente rosado, apagadinho que é tendência; o foco é o olho. Para atualizar o look, na hora, é só combinar o esfumado básico com outras cores escuras, o azul petróleo, por exemplo. Gosta de ousar na mistura? Invista em um pouco de prateado no olho esfumado. Fica lindo, e realça ainda mais os olhos castanhos. Já as donas de olhos claros, são donas de uma mina de ouro, podem usar e abusar do ponto de luz dourado. Vale ressaltar que os tons de café são essenciais nessa combinação.

mda banner 2

O grande vilão das mulheres, é a aplicação da sombra na pálpebra inferior. É bom ter cuidado, mas nem é razão para tanto pânico. O fabuloso pincel chanfrado com sombra preta pode alcançar o efeito desejado com leves toques. Se a mão costuma tremer, e se revelar a pior inimiga da sua balada, umedecer o pincel faz com que fique bem mais fácil marcar o olhar. O efeito delineado da sombra molhada pode se transformar num esfumado com batidinhas com o dedo mindinho.

As ciladas do olho esfumado são nada mais, nada menos que uma bela mão pesada, como já foi dito. Carregar no resto da maquiagem, ou apostar apenas na sombra e no lápis preto também são pecados que não devem ser cometidos. Tão triste quanto é usar o pincel errado. O esfumado deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado. A chave para o esfumado perfeito é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, fazendo com que as cores se mesclem. O pior tipo de pincel para o olho esfumado é o esponjoso. Não espalha bem. Ter à mão um pincel chato, para depositar a cor sobre a pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar, é o truque. Para o esfumado ficar ainda mais suave no dia-a-dia, mescle o preto com grafite ou marrom-escuro, fica bem mais sutil.

Douglas Guerra

www.umrostobonito.blogspot.com

O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

4 comentários No Smokey Eyes – Eis o problema

  • jaciara carreira

    adoro os olhos maquiados, -uso sempre lápis marrom porque meus olhos são castanhos,mas adoro o pretinho básico.minha duvida esfumaçar a parte de baixo dos olhos.

  • Eu sempre, sempre, SEMPRE sonhei em usar o esfumaçado… Mas como disse a Drika, eu tento e fica tenebroso tb. Comprei aquele lápis especial, paguei caro e pra nda… Uso só o preto por dentro do olho mesmo, acho L-I-N-D-OOOOOOOOO o olho esfumaçado mas qdo faço em mim fica simplesmente horrivel 🙁

  • Douglas eis ai o meu problema, eu não consigo passar o delineador e nem esfumar , sempre fica tenebroso, ai eu aposto em uma maquiagem mais discreta.
    Seria legal se você colocasse um vídeo mostrando como é que faz, passo a passo.
    Beijos

  • Olá D. Guerra
    Gosto muito das suas dicas, sempre uso lápis preto nos olhos, no máximo me atrevo no marrom de dia, minha dúvida é quando posso utilizar outras cores ou se não posso porque tenho os olhos castanhos escuros.
    beijuss

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.