SOL DE PRIMAVERA

IMAGEM RETIRADA DE: sabbutterfly.blogspot.com

 

Há muito tempo já acostumada com amores tempestuosos não conseguimos ver a chegada de um amor primaveril em nossa vida. Quanta diferença há nesses dois sóis, quantas emoções contidas nessas duas formas de relacionar-se, e quantos momentos vividos de maneiras distintas uma mulher pode ter ao deparar-se com a paixão avassaladora e o amor primaveril.

A paixão avassaladora tira seus pés do chão, te leva aos céus por instantes que você não gostaria que acabasse jamais, o amor primaveril chega na sua vida de forma tão cautelosa que você quase não o nota, é paciente, respeita seu tempo e vai acariciando de mansinho seu corpo e sua alma, de forma que a presença dele ao mesmo tempo que constante é também liberta da dependência.

A paixão avassaladora traz junto uma carga infinita de prazeres, ora proibidos, ora fora de tempo e lugar, rasga seu espírito, quer possuir você a todo momento, possuir seus sonhos, pensamentos, quer ser a única em importância em sua vida, já nosso amor primaveril compartilha com você os momentos singelos, se compadece, aquece você e você sente que ao seu lado poderia passar uma existência sem fartar-se nunca, pois ele é suficiente para te fazer feliz.

A paixão avassaladora, não ouve seus lamentos, seus ais para ela não importa, precisa de você, mas precisa de você a servindo sempre, é exigente, carnívora, te devora o tempo todo. E hoje em dia mais moderna está em todos os lugares por onde você anda, nas redes sociais, no seu trabalho, na escola, na hora de dormir, ela não a deixa, um só minuto porque precisa que você sempre esteja ao seu alcance. O amor…Ah o amor! Por muitas vezes parece até que não se importa com você, porque confia, sabe que você é alguém tão especial que não precisa ser controlada, seduzida o tempo todo, pois é amor, cresceu em você, fincou raízes fortes e os frutos são saborosos também,  respeita seus momentos, entende seu silêncio, é seu ombro amigo e se precisar estará lá.

mda banner 2

A paixão avassaladora, tem muita pressa, pois sabe antecipadamente que durará pouco, tem que fazer tudo acontecer de imediato, pois sabe que logo estará fora da sua vida, por isso te sufoca e você a ela, jogo perigoso esse quando sentimos sentimento tão ambíguo por alguém. Sentimos que não conseguimos viver sem isso, mas queremos nos libertar, pois sabemos que estamos possuídos e longe de sermos felizes, pois desse sentimento só conseguimos momentos e nada mais. O amor diferente quer você de modo a proteger essa emoção, é suficiente e presente sem ser destrutivo, claro que nem sempre estará tudo florido, mas ele sabe que logo estarão bem porque o que os une é verdadeiro.

A paixão avassaladora embriaga você, entorpece seus sentidos, você perde a noção do certo e errado, tudo pode, porque acredita estar apaixonada e quer viver isso pague o preço que custar, pensa que jamais encontrará outra forma de amar tão intensa como esta e se assusta, sente um medo indescritível de perdê-la, torna-se sua escrava e conseqüentemente deixa de ser você mesma. O amor te faz crescer, quer que você acredite ser capaz de viver mesmo não estando ao seu lado, quer você feliz, a ausência por momentos não a deixa triste, pelo contrário você tem a certeza que ele também está bem, porque é forte e seguro, são companheiros nessa vida e não seres egoístas.

A paixão avassaladora esquenta você, marca teu corpo para dizer a todo tempo que você pertence a ela, é como o sol de verão, que você espera o ano inteiro chegar e quando chega é tão intenso que se não tiver cautela adoece, e de tão perigoso você acaba se afastando, não suporta tanto ardor, tanto brilho, tanto êxtase, tanto prazer. O amor primaveril é paciente, te aquece aos poucos, quer com você ver o fruto desse amor crescer, quer cuidar desse fruto até o amadurecimento, deseja envelhecer com você, ser teu pouso suave nas tardes ensolaradas e floris que possa ter por toda sua vida.

 

Sara Mel

19/11/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

http://textosdasara.blogspot.com/


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

8 comentários No SOL DE PRIMAVERA

  • Aline…ando entre o sol de primavera e um verão “caliente”…ainda não sei que estação vai predominar não heheheheheh 🙂

  • Thaily e Sara, eu sempre concordo com vcs, eu também tenho essa mania de intensidade, eu vivo no 220V como diz meu gestor na empresa que trabalho, vivo em fortes emoções e me dedico a tudo que gosto e faço. Em matéria de relacionamento sempre me doei demais e a reciproca nunca foi a mesma, por isso agora tenho tanta cautela… Mas o amor avassalador eu acho mais gostoso sim, aquele que te consome, que tira o folego, que inebria…. ahh o amor!

  • Thaily… olha só estou praticando e muito isso de escrever para “ele” parar de me enrolar e vir logo hehehehe 😉
    Obrigada viu…acho muito interessante o seu modo de ver meus textos e comentar, acaba sempre colocando algo que enriquece o que eu disse, é bom demais!
    Espero que também “esse amor inteiro” apareça nas nossas vidas…porque viver de mentira e metades é ilusão de quem nem deseja ser feliz.
    beijuss da sara 🙂

  • LsD… e vc conhece alguém que nunca tenha sofrido por algo nessa vida? Acredito que não, não é mesmo? Está certa quando diz que depende muito de nós para acabar com essa tristeza que fica quando enfim o que pensavamos ser “infinito” acaba, ou pausa, sei lá…mas espero que esse pessimismo seja apenas um momento, eu sempre passo por ele também, ontem mesmo estava assim hehehe, bem acaba que o transformo em versos, escrevo, falo, tiro ele de dentro de mim. O CM…está aqui para que você possa compartilhar com a gente esses momentos e quem sabe…logo ele passe, e passa viu! Vai ver…

  • Lindíssimo Sara! E super verdadeiro… realmente quando nos deparamos com uma paixão assim… avassaladora, parece que flutuamos e queremos tudo, queremos agora e queremos pra sempre… nessa intensidade louca…
    Eu gosto do que é intenso… nada raso me satisfaz, mas também sinto falta daquele amor tranquilo… de companheirismo, de ficar junto abraçadinho… sem a necessidade de palavras, pq o olhar fala por si só…
    Na realidade acho que queremos um misto disso neh? Queremos esse amor gostoso, de cumplicidade mas que também tem seus momentos de fogo, loucura…
    E vamos seguindo… enquanto ele não vem… ficamos a sonhar… a escrever… pra ver se ele se materializa e vem… mas não pela metade, e sim… inteiro.

  • “Erst wird es Heiss, dann Kalt, am Ende tut es weh”
    Primeiro ele é quente (é fogo), então por fim, esfria, fica frio e machuca.

    “Amour, amour, alle wollen nur dich zähmen.”
    Amor, amor, todos só querem te domar.

    É assim que venho entendendo o amor, a paixão e tudo que só ilude e maltrata o coração. A gente cria tudo isso. É tudo ilusão. Mas pra acabar c/ ela, depende muito mais da nossa vontade do que pra criá-la.

    Sim, estou com tendências pessimistas e nada romanticas sobre o tema. Estou a sofrer.

    Gostei do blog. Voltarei mais vezes. 🙂

  • Obrigada Su…
    É raro sim, mas não é impossível, veremos se o amor nos arrebata em breve 😉
    beijuss da sara

  • Que lindo Sara!!!!!

    O amor é algo inesplicavel e como também raro de se viver…

    Ótimo sábado!!!

    Bjão!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.