Sonho meu…sonho meu…

 

Boa noite! Adoro o site! Virei fã! Por isso, resolvi escrever! Estou em um relacionamento de quatro anos e meio. Quando estávamos juntos a um ano e meio, mais ou menos, noivamos. Depois disso, fomos morar juntos. Ele possuia dívidas, pois abriu uma empresa que não teve futuro. Mas, não vi isso como obstáculo. Eu tinha conhecimento na área, e até ajudei ele a resolver esses problemas. Depois de três anos de muito stress e confusão, conseguimos resolver tudo. Na verdade, eu é que tinha que ficar empurrando ele, pois ele é um tanto acomodado. Fora o fato de ser acomodado, tinhamos um outro problema… digamos que ele também não tomava iniciativa em outras áreas…(Sim, isto mesmo que você está pensando). Eu que tomava a iniciativa!

Sei o que se passa na sua cabeça agora… ela deve ser chata ou baranga… Mais, posso assegurar que não. Nunca tive esse tipo de problema nos demais relacionamentos… apesar de que, essa atitude me deixa com tão baixa estima, que não vejo mais a beleza que os outros percebem em mim. Ele tem outra? Também não… fui atrás, procurei mesmo… e nada (Ufa!) ISSO É TÃO ESTRANHO…não é?

Mas… fui colocando na balança as qualidades e defeitos. Ele é muito querido, atencioso, me admira e a convivência é muito agradável. Eu o amo apesar de seus defeitos. Ocorre que, agora surgiu mais um problema…. ele resolveu me falar após 5 anos de relacionamento que não quer ter filhos!

E esse desejo eu sempre tive. Ele quer casar comigo, regularizar nossa situação, mais quer que a gente combine que não vai ter filhos (nunca). Estou totalmente perdida! Gosto muito dele, mais não quero abrir mão deste sonho. E ele está decidido que não vai ter. Agora, a decisão passou para mim. Se eu quiser ter, vou ter q esquecê-lo e partir para outra.

mda banner 2

Socorro!

 


Olá J.,

Seguinte. Ele não compartilha de um sonho seu, e esse sonho é importante pra você, LOGO você tem que escolher, ou fica com ele ou separa. Ponto, próxima.

Mas ficarei um pouco mais. Realmente você tem que avaliar o que pesa mais, não ter um filho ou não ter alguém que você admira e gostaria que ficasse ao seu lado. Colocar na balança realmente é importante. Mas penso em uma coisa, vamos supor que ele queira ter filhos, como seria essa convivência, após casados,  com ele sendo acomodado? Seria outra coisa que você teria que empurrar com a barriga ainda mais criando uma criança? Empurrar com a barriga com alguém ou sem alguém não daria na mesma? Então separe e adote uma criança ou faça uma produção independente ou então veja a possibilidade de ter alguém do seu lado que lhe ame e que compartilhe desse sonho com você.

Felizmente ele deixou bem claro o que ele quer, pelo menos esta sendo honesto (qualidade cada vez mais difícil de encontrar), por outro lado estar com alguém que inviabilizará um sonho seu, justamente um sonho que só dá para realizar a dois, é complicado. Se fosse fazer uma faculdade, comprar um cachorro, pular de paraquedas talvez seria mais fácil, mas ter um filho, é…..realmente não tem jeito. São poucas as possibilidades.

Pense bem.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

9 comentários No Sonho meu…sonho meu…

  • Procure alguém que queira as mesmas coisas que vc… o egoismo destroi qqr relacionamento… todo fim de relacionamento é triste,mas, pior é vc viver frutrada sua vida toda por conta disso… Demora,mas, passa… ” tudo acontece por uma razão” talvez no momento devido as emocoes … nao percebemos,mas, depois as coisas se encaixam. Beijos.

  • Parabéns pela atitude da leitora J. Nada como recomeçar e encontrar alguém que tenha o que você procura.

  • J…se nem ele sabe!!!
    Bom…achei tua atitude legal, a tristeza passa sim, as vezes demora um pouco, mas se você nesse meio tempo encontrar coisas para fazer vai ajudar e muito a reconstruir essa mulher que sei está louca para aflorar…Sorte amiga e espero que você continue com a gente
    Beijuss da sara ;0

  • J…Acabei de tirar meu chapéu pra tu.. poxa que atitude einh?!
    Essa tristeza ja ja passa… e outro melhor vai aparecer pra vc… Que queira compromisso..um bebê e tamb sexo neh (ninguém merece,homem que nem isso quer, como assim? não vai ia sair um bebê disso nunca mesmo)..
    bem fique bem ..E parabéns pela atitude!!!

    Márcio ..filósofa..haha..uma graçavc mesmo… muito ”fótero” isso mesmo 😉

  • Bom gente!!! Mto obrigada pelas opniões.

    Neste meio tempo entre vir a resposta da minha pergunta tomei coragem e terminei o relacionamento. Estava impossível! Falta de atitude é complicado….E falta de projetos e sonhos em comum nem se fala.

    Sara = Vc disse que ia querer saber o que acontece. Tentei muito compreender o que se passa com esse homem, e não consegui entender! Não entendo um homem que quer compromisso e não quer sexto também. Hj é tão mais comum o contrário, não é? Na verdade, nem ele se entende.

    Bjinhos brigada pela força!!!
    Espero que essa tristeza passe logo.
    Pior era estar casada com ele, vendo os bebês por aí e pensando que eu nunca teria…

  • Belíssimos comentários. E olha só, quem diria os temas abordados pelo CM sempre são adereços de conversas pelo mundo a fora ….essa Bruna ai ta virando filósofa…. “fótero” isso hein. É isso aí…não persistir no sonho.

    Frase do domingo: “O Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.”

  • É o seguinte…se a outra parte interessada não quer…temos que respeitar…isso vale não querer ter filhos, não querer sexo, não ter iniciativa…então se ele não quer nada disso…PROCURE QUEM QUEIRA SER PAI, QUEM GOSTE DE FAZER AMOR COM VOCÊ E QUEM SEJA UM HOMEM DE VERDADE, PORQUE HOMEM JÁ É DIFICIL QUANDO É BOM, REGULAR NINGUÉM MERECE. Agora…se ele é mais importante pra você que os seus sonhos fica com ele…e se anule…mas ai chega uma hora que o amor vira pena, falta de admiração e infelizmente você vai ver que perdeu muito tempo nessa história. Eu, antes de decretar falência gostaria de saber porque não quer ter filhos, porque não gosta de fazer sexo e porque é tão mole…isso eu ia querer saber…ah ia!
    beijuss da sara 🙂

  • Putz, que dificuldade hein.
    Analisando o caso, realmente esse relacionamento tem grandes riscos de não dar certo.
    O principal motivo pra você, é o fato dele não querer filhos com certeza.
    O 2º motivo, ele ser um acomodado, pô as mulheres precisam de um homem pra se sentirem protegidas e alguém pra tomar iniciativa.
    E 3º, falando em iniciativa, um homem que não te procura, e não tem tesão em sexo, (p#[email protected] merda) eu não ficaria mesmo com ele, e esse seria meu primeiro motivo.
    Eu costumo dizer que uma relação não sobrevive só de amor, mas uma relação dura muito mais se o sexo for bom e aliado a outros fatores pode até virar amor.
    Por outro lado uma produção independente ou uma adoção, eu particularmente não faria. Acho que uma criança deve ser criada com a figura pai e mãe, ter um filho necessita de disposição e responsabilidade extrema que deve ser compartilhada com uma pessoa que seja realmente seu “parceiro”.
    Realmente decisões difíceis as suas.

  • Olha.. quer minha opinião sincera se ehum sonho teu… nao desista…
    a vida passa e deixamos pra traz sonhos..ficamos com a pessoa.. depois um dia vc vai olhar pra traz e verá que não valeu a pena..
    Homens bacanas..que vc goste desculpe mas terão outros tmb.. ele não eh o único assim nessa vida… e teu sonho onde fica… ter filhos ainda por cima… sabe que temos um ”temos útil de vida pra isso(hehe mulher tem data de validade pra isso..kkkk)…entao ..
    Cade vez que ele te magoar… vc vai lembrar: abro mão do meu sonho e ele nao valoriza…e isso amiga uma hora explode…
    Eu falava exatamente isso ontem inclusive com alguém que admiro muito… pela garra e força de vontade que não podemos desistir dos nossos sonhos…Eu amiga desisti de um há um tempo atraz..pelo casamento e tudo.. e agora.. te digo.. me arrependo..
    e separei.. e agora.. sem o sonho concreto vou correr atraz do preju… mas a maternidade um dia.. não sera mais possível.. e vc olhe pra dentro de si e pense se vc irá conseguir conviver com isso…
    Pra no futuro vc nao se arrepender de ter aberto mão de algo tão importante pra vc…
    bjus

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.