Sonhos femininos


 

Para quem está pensando que irá ler sobre projetos de vida, desejos materialistas e sonhos que um pouco de trabalho ou sorte se possa comprar, vou adiantar que não é sobre isso que quero falar com você agora.
Pensei muito antes de eleger como tema esse assunto que nós mulheres conhecemos muito bem, mas nem nos atrevemos a comentar, contar e dividir querem seja com quem esse nosso pequeno segredinho.
Foi assistindo uma telenovela que comecei a me questionar sobre esse assunto tão pudico e ao mesmo tempo tão mágico para mim.
Estava um dia pela manhã diante de uma tela de computador assistindo mais um capítulo da minha novela argentina preferida no momento “Padre Coraje”, ela toda se passa em espanhol e o protagonista da novela é simplesmente um “deus grego” com o perdão da palavra, bem não terei tempo de contar a história toda, mas só para que tenha uma idéia ele é conhecido por todos na cidade por ser um padre, mas na verdade não é, apaixona-se e claro que a mulher em questão sofre por pensar ser esse um amor impossível. Mas voltemos aos sonhos.
Frente ao computador começou uma cena para mim inusitada, os dois apaixonados estavam dormindo e tendo o mesmo sonho. Ele claro a beijava calorosamente, tocando seu corpo e sussurrando palavras de amor ao seu ouvido, a respiração cada vez mais ofegante, os movimentos como numa música escrita para esses momentos de prazer… Os dois sentiam a mesma vontade de devorar-se, a mesma angustia que possui os amantes que são impedidos de estar juntos, a tensão da cena se misturava com uma excitação tão grande que quando ao final do sonho a protagonista desperta extasiada é como se de verdade tudo tivesse acontecido e eu frente à tela fiquei paralisada.
Paralisada porque qual mulher nessa vida já não teve sonhos assim?
Sonhos com um ídolo pop, com aquele vizinho lindo de morrer que nem olha pra você, com o chefe do escritório que trabalha, com um amigo, com o namorado da sua melhor amiga e finalmente com o homem que você ama desesperadamente, mas não está ao seu lado.
Sonhos que nenhuma de nós conta sonhos que tem gosto, cheiro e que ao despertamos sentimos vontade de voltar a dormir e sonhar tudo outra vez…
Até ver essa cena de novela nunca havia parado para pensar na possibilidade de que a outra pessoa estivesse naquele momento tendo o mesmo sonho. Você alguma vez tinha pensado nisso?
Se essa possibilidade fosse possível como encararíamos o protagonista do nosso sonho acordada e sendo a mulher que somos.
Podemos controlar as nossas atitudes, dizer sim ou não a varias situações que nos são apresentadas, mas não controlamos e nem podemos policiar os nossos sonhos. Se forem bonitos dizemos: “Hoje tive um sonho encantador, pássaros cantavam ao meu redor, vi uma linda cachoeira com águas cristalinas…” Se é feio dizemos: “Nossa nem quero me lembrar do pesadelo que tive essa noite…” E se o sonho for um sonho proibido?
Desses sonhos que tiram nossa respiração?
Uma vez me perguntaram… Você já traiu? Eu enchi a boca para dizer… Não eu nunca traí ninguém. Aí a pessoa continuou… Nem em sonhos?
Em sonhos se trai?
Não sei o que você acha disso, mas eu não considero uma traição se você jamais tiver tido algo com essa pessoa estando casada ainda. Sonhos são incontroláveis, eles povoam nossas noites sem que possamos detê-los, agora ao despertar e continuar desejando que essa ação continue acredito que nesse caso o sonho que até então era apenas algo que você não pudesse controlar e dizer não passa a ser agora desejo de vê-lo materializado diante de você.
Claro que esses sonhos são incontáveis, justamente por carregar neles uma carga de liberdade que muitas vezes não conseguimos ter. Sonhos que por muitas vezes revelam a mulher que você gostaria de ser, não estou falando de obscenidades, estou falando de sentimentos e desejos guardados por muitas de nós e que só através dos sonhos podemos sentir.
Estejamos dormindo ou acordadas sonhar ainda é a melhor opção quando a vida está insuportável. É a viagem gratuita que nos cura da tristeza, que alimenta nossos dias e que nos da esperança de um dia talvez puder ser tão completamente feliz como num sonho de amor.

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

mda banner 2

http://textosdasara.blogspot.com/

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

6 comentários No Sonhos femininos

  • Roberta…lendo seu comentário cheguei a conclusão que meu cordão prateado deve ser bem longo…porque já sonhei por exemplo que estava na França…imagina isso?
    Teorias a parte só sei que quando o sonho é bom, faz muito bem!
    Agora os pesadelos, nem comento porque minha irmã diz que se comentamos acontece hehehehe
    beijuss da sara 😀
    obrigada 🙂

  • Roberta S. Tavares

    Sara, acabo de me lembrar de algo que li há uns 15 anos à respeito dos sonhos. Não frequento nenhuma religião, mas admiro algumas partes de várias, então, certa vez lendo algum livro, sobre alguma religião ou filosofia, li que nosso espírito e corpo são ligados por um cordão de prata. Quando repousamos, nosso espírito pode ir para qualquer lugar e se encontrar com qualquer pessoa. Os encontros em sonhos, acontecem no plano espiritual, e segundo aquele livro, os encontros acontecem mesmo! Esse cabo é o responsável por trazer a alma de volta ao corpo. Na verdade, posso ter interpretado de maneira errada, afinal, eu tinha 15 anos qdo li à respeito, mas acredito muito nisso. Eu, como toda boa aquariana, adoooooro sonhar! E sempre me lembro deles. Analisando a cena da novela que vc descreveu e essa “teoria” do sonho, fiquei me questionando se na noite em que sonhei com Jhonny Depp, o mesmo sonhou comigo! Oh Lord!rsrsrrsrsrs…Brincadeiras a parte, não acredito em traição por sonhos. Compartilho o seu pensamento. Por outro lado concordo com a Thaily qdo ela diz que podem ser desejos reprimidos. Isso pode ser verdadeiro. E de certa maneira, é como vc mesma falou “…viagem gratuita que nos cura da tristeza, que alimenta nossos dias e que nos da esperança …”. Adorei o tema! Beijos querida!

  • Mas o pior é quando o sonho vem através de uma metáfora ou uma espécie de parábola hehehehe, ai ficamos tentando saber o que significa, nem sempre acertamos, faz parte.
    beijuss

  • Os que a gente nao conta, mantemos guardados em nosso intimo… De qualquer forma sonhar e mto bom, somos levados por um pequeno instante a um mundo diferente…

  • Thaily…eu também acho ótimo sonhar, mas essas sensações quase reais confesso que às vezes me assusta, e também acho ótimo ter sonhos tranquilos e renovadores, mas alguns sonhos dá até medo de contar, melhor esquecer… Não sei porque sonhamos, o que sei é que muitas vezes eles são reflexos de como estamos nos sentindo… Já aconteceu de ter um sonho e ele acontecer, nesse caso fiquei muito intrigada, porque era algo tão improvável que até não acreditei rsrs
    Obrigada por participar do CM
    beijuss da Sara.

  • “… sonhos que tem gosto, cheiro e que ao despertamos sentimos vontade de voltar a dormir e sonhar tudo outra vez…”
    Muuuuito real isso… rs. Eu não costumo lembrar todos os dias o que eu sonhei na noite anterior, mas as vezes o sonho é tão “real” que você acorda na dúvida se aquilo realmente aconteceu…
    Uma prima minha que é psicóloga, brinca as vezes: sonhos são desejos reprimidos… rs
    E de certa forma é verdade, mas como vc não acredito que se possa trair em sonho, a não ser que vc realmente nutra um sentimento por aquela pessoa a qual sonhou…
    Antes de dormir eu costumo pensar em coisas que me agradam, quando estou apaixonada, logicamente que é aquela pessoa que vem a mente… outras vezes vem aquela pessoa com quem nunca aconteceu nada, ou que as coisas poderiam ter sido diferentes…
    Enfim… sonho acordada pra ver se depois sonho de verdade e tomo coragem de fazê-lo real…

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.