SONHOS

IMAGEM RETIRADA DE: palavrascandy.blogspot.com

Sonhei que estava te amando e você também me amava como nunca aconteceu.

Sonhei que era feliz e junto a você amava as flores, amava o céu, amava a lua e amava você.

Sonhei que era imortal, que não era final, que não era cruel.

Sonhei que você era príncipe, que dançava e bailava em meu castelo.

mda banner 2

Sonhei que estava acordada, que te amava e amando você acordei.

Geralmente as mulheres idealizam tudo acreditando que o outro será capaz de sentir exatamente do modo e com a intensidade que ela sente. Imaginamos que nossos sonhos possam se tornar realidade pelo simples fato de termos nele acreditado e muitas vezes isso não ocorre e outras vezes felizmente sim.

Quando conjugamos nossa vida em pretérito imperfeito é como se transformar-se nossa existência num conto de fadas. Era uma vez uma mulher que amava, e amava e amava e que no fim nem se lembrava mais porque seus sentimentos ficaram lá perdidos em algum lugar especifico onde ela guardava seus sonhos.

E nesses devaneios todos sonhamos nosso melhor, desejamos que essa realidade tão cruel não passe de um sonho ruim e que puf ao acordarmos estejamos livres da morte, do fim e da crueldade que as pessoas infelizmente são capazes de cometer.

E nos isolamos num mundo mágico, com um príncipe azul, com fadas madrinhas e anãozinhos saltitantes dispostos a nos proteger da madrasta malvada. E construímos castelos de vento que um lobo mal vem e sopra, sopra e sopra e faz cair. E acabamos ficando mesmo com o lobo que afinal de contas é mais real que o príncipe azul dos nossos sonhos infantis.

Mas felizmente ou não crescemos e deixamos a Terra do Nunca, as sininhos viram mulheres interessantíssimas atrás da sombra do Nosso Peter Pan que afinal se nega em crescer, adquirir responsabilidades e prefere ficar saltando de galho em galho e transformando o nosso sonho na mais real das histórias. É quando deixamos de ser princesas encantadas esperando o beijo que nos desperte e passamos a ser mulheres independentes, que ainda sonha mas sabe muito bem que viver com os pés no chão é bem melhor que calçar um sapatinho de cristal.

 

Sara Mel

07/05/2011

[email protected]

http://twitter.com/Sarammel

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Nazareth – Dream on

COMENTÁRIOS ADICIONAIS: texto em negrito escrito em 10/08/1981

 

 


Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

10 comentários No SONHOS

  • Hummmmmmmmm…
    Eu também tenho “madrinha” hehehehh 😉 e as vezes é ela que me diz o que estou precisando ouvir.
    Sabe Ly…as vezes o príncipe encantado tenta fugir desesperadamente, isso ele faz quando sente medo, medo de virar esse tal de desencantado, eu explico ele é encantado qdo ainda não está tão perto da gente para que possamos ver seus defeitos, seus medos, seus sentimentos. Muitos homens tem verdadeiro pavor de se expor, outros não é claro! Se um principe encantado está “em guarda” tipo olhando para um lado e para o outro tentando se proteger, deixa ele um pouco ali no sereno e sozinho pensando na vida. Porque se ele após pensar um tempo chegar à conclusão que realmente tem medo é de estar longe de vc, ele monta no cavalo branco e sai em disparada e vai bater na porta do seu castelo 😉

  • Bom eu sei que principe não existe..eu aprendi que “o principe” é uma idealização de um homem perfeito..que jamais comete erro nenhum ,e que vai nos salvar do lobo malvado!mas ainda acredito em “madrinha” rsrs .As vezes é bom sonhar,mas também é muito bom voltar a terra e ver a relidade

    bjos

  • Su…
    É muito dificil mesmo lidar com a perfeição…custa acreditar que tudo é tão bom né…porque os contos de fadas no final passa essa mensagem de “felizes para sempre” e a gente sabe que a vida é bem mais complexa.
    beijuss

  • Que lindo!!!Goste muito do texto…infelizmente grande parte das mulheres idealizam um conto de fadas…eu me imaginava assim rsrsr…até as experiências da vida…me chamar a realidade…e hoje em dia sou muito pé no chão…mas mesmo assim não desisto de sonhar e acreditar que as coisas são possíveis se realmente lutarmos por elas….

    Lindo Sara como sempre!!!

    Bjãooooo

  • Enrique…com certeza o amor está no ar 😉

  • ah….Tais!
    Mas olha se você acreditar de verdade, as possibilidades de acontecer ficam bem maiores. As vezes demora um pouquinho mas se tiver escrito e for da vontade de Deus acontecerá com certeza flor.
    beijuss da sara 🙂

  • É verdade,infelizmente nem tudo que a gente sonha acaba acontecendo.

  • Nossa Lidy…eu que fiquei sem fôlego agora com seu comentário.
    Sabe como é…eu misturo tudo mesmo, e a aventura de tirar o fôlego…quem não deseja ter …não é mesmo, até eu 😉

  • Adorei o texto Ju e o video do Nazareth de extremo bom gosto,te amo. Beijos.

  • Lidy Marins

    É Sarinha, é espantoso quando a ficção passa a se encaixar em algum lugar da nossa história, mas ainda é tão real quanto se parece! O curioso nisso tudo é quando já não sabemos se estamos acordado ou ainda sonhando e, mais espantoso ainda é desejar não acordar, não voltar mais a realidade e aceitar a imaturidade do Peter Pan, subestimando nossa capacidade própria! Sendo assim, eu prefiro fazer parte das mulheres que vivem com os pés no chão, mas, que nem por isso deixam de sonhar e viver aventuras de tirar o fôlego (rss).
    Sara, bjs no ♥

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.