Supere a crise!

www.mistures.com

Relacionamentos de sucesso são aqueles onde as duas partes estão dispostas a seguir em frente, independente de qualquer situação, ainda mais quando essa for uma crise!

Uma crise tem o poder de tirar-nos o chão, ficamos a ver navios e entramos naquela síndrome da Maysa, pois só achamos que o nosso “mundo caiu” e nada mais – apenas caiu! Se ele apenas caísse, poderíamos quem sabe montar um andaime e levantá-lo se fosse o caso. Porém quando o “nosso mundo cai” ficamos cabisbaixos, sem noção da estação, totalmente “depressus”, ou seja, pressionados para baixo – deprimidos tá!

Quando nos desapontamos com as pessoas, é uma coisa horrível que acontece dentro de nós, pois não queremos de jeito nenhum vê-las, ou então, tentamos a todo custo entende-las, mas não conseguimos. Algumas pessoas são difíceis, são na verdade um osso duro de roer; essas fazem o que fazem e o outro que se dane – engula essa…


Jamais podemos nos encantar com uma pessoa, pois um dia o desencanto chega e um mix de sentimentos ruins se alojam em nosso interior. A verdade é que a primeira impressão não é a que fica, pois podemos ver uma pessoa maravilhosa em um primeiro momento, e quando chega o segundo, aquela mesma pessoa gentil é um cão chupando manga, e uma manga bem verde bem verde que só Jesus na causa!

mda banner 2

A verdade é que as ações das outras pessoas, não podem ditar o curso de minha vida, uma vez que eu tenho o poder de escolha sobre isso ou aquilo. A verdade é que o que não domino: domina-me!

A crise pode até durar um tempo, mas que nesse momento a mesma seja para lhe fortalecer e quem está ao seu lado; não olhe para a situação ruim que chegou ou aconteceu com um olhar negativo, pois quero lhe dizer que não existem problemas insolúveis, ou seja, para tudo há uma solução! Tá?

Se você olhar para a crise como algo desesperador, seja feita a vossa vontade e amém! Se você olhá-la como um desafio e ao mesmo tempo, ao invés de ficar para baixo murmurando a tempo e fora de tempo, mas levantar-se com garra e ousadia e colocar para correr quem lhe perturba, e atravessar o mar mesmo quando ele estiver revolto, se acreditar que és capaz chegará do outro lado pronto (a) para mais uma, ou umas… Pronto para enfrentar as crises e fazer durar seus relacionamentos, ok?

Detalhe, a palavra crise vem do “latim” e tem o mesmo sentido da palavra vento; se pararmos para analisar o fato, vento e crise são praticamente a mesma coisa. As crises chegam mascaradas, mas toda situação de conflito, pode ser uma crise, ou seja, um vento que nem sempre sompram sobre nós de maneira suave.

Não fique parada (o) esperando a crise, o vento passar – os mesmos podem demorar tá? –; passe sim pelo vento, pela crise, pela tempestade e descubra a força interior que há em você. Pois ao final de tudo, terá uma bagagem, uma exeperiência para contar!

E olha: “Hasta la Vista Baby”…

Thiago Torre Forte
[email protected]
@ttorreforte @cerebromasc
www.thiagotorreforte.blogspot.com

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.