Ola Dr.
Não sei se poderá entender meu caso, mas eu acho que já tenho a resposta, mas mesmo assim gostaria de pedir sua opinião.
Faz um ano que ele saiu de um relacionamento de 20 anos, tem dois filhos lindos, ( a ex dele esta com outro homem) que gostei muito. Então nos conhecemos pela internet. Ele acabava de perder o pai há 15 dias. (Não sei se isso ajuda, mas são informações). Então nosso relacionamento foi muito intenso desde o primeiro dia.
Em uma semana, eu conheci a família dele, eles me amaram, de um tempo para ca ele começou a mudar. Então ele era do Rio de Janeiro e mudou para SP. Os filhos dele vieram passar as férias, ele me apresentou as crianças gostaram de mim, etc. Quando voltou do rio, me disse que recebeu uma proposta de trabalho e surtei, briguei com ele, e demonstrei todo o meu sentimento, porque ele sabia que eu era apaixonada, e ele não gostou da minha atitude. Tenho 26 anos e ele 38.
Não demorou muito e terminamos há um mês. E eu sempre com esperanças de voltar. O grande problema é que desde quando começamos a namorar ele me pediu coisas erradas, no qual nunca me senti a vontade. Como exemplo, transar a três e ir a uma casa de swing. Ele disse que é bem liberal, que não teria ciúmes de mim e teria prazer em me ver com outro. Resultado, eu sinto nojo só em pensar em outro homem me tocando a não ser ele. Desde que começamos o namoro ele sempre me falava isso.
E eu me sentia desvalorizada. Então eu me sinto culpada porque tive umas crises de ciúmes, e acabei pegando muito no pé dele, ele no começo dizia que era apaixonado por mim, mas agora não mais.
Ele disse que não esta preparado para um relacionamento sério, que viveu 20 anos preso e que não quer mais, falou que nunca mais vai ser feliz na vida, e que só quer saber de ficar com as outras, nada serio. Fiquei sabendo pela minha cunhada que ele estava com outra. Então em uma de nossas brigas ele me disse que gostava de mim, que me respeita e tem um carinho grande por mim, e sente uma química forte, mas que não é apaixonado.
Eu falei para ele que estava saindo com outro cara e ele começou a fazer perguntas, como se gostei, se transei com ele, e com raiva falei que sim, que fui à balada que transei no banheiro, chapada e que foi melhor do que ele. Nisso ele me respondeu no MSN dizendo que estava decepcionado comigo, que não achava que um dia eu fosse fazer isso. Ai eu fiquei confusa, o cara não me fala que quer ir a uma casa de swing, transar a três, e quando falo que transei com outro em um banheiro é decepção.
Resumido tudo, terminamos de vez, ele disse que não me ama e não é apaixonado por mim, mas que quer ser meu amigo, e não quer perder minha amizade. Eu estou sofrendo muito, amo muito ele, e não sei se vale apena ficar com um homem assim, porque me sinto desvalorizada, tento entender, mas não consigo. Queria saber você como homem, o que passa na cabeça dele. Eu queria conquistá-lo, mas não sei se vale apena, porque sofri muito nesta relação e eu acho que nunca mais vou ser feliz. Obrigada.
Cara E.,
Realmente a resposta para tudo isso que você está passando é sabida e com certeza o seu texto apresenta isso de maneira clara. Vale à pena ficar com um homem assim? Pergunta um tanto quanto pejorativa e que coloca o homem em uma posição onde ele talvez não tivesse valor o suficiente que justificasse o seu investimento emocional. Entendo que você gostaria que desse certo e vocês ficassem juntos, mas dizer que é por causa de um ou outro não é algo positivo e não irá ajudá-la nesse momento serve apenas para dar uma falsa compreensão e conformidade diante do fato das coisas não estarem dando certo.
O fato é que existe ai dois pontos bem distintos. Ele deixou claro que não quer nada sério e gostaria de manter uma amizade, colorida talvez? Porém, por outro lado você foca no relacionamento, alguém que além de ser cuidado, você também cuidaria dele. Princípios do relacionamento básico a dois. Isso justifica o fato de você sentir-se desvalorizada, pois afinal de contas o foco dele é outro.
Além disso, temos o elemento sexual. Ele mais liberal, você mais tradicional. Nenhum ou outro estão errados. O prazer de um não está alinhado com o prazer do outro e isso com certeza é fator para brigas, divergências e é claro um motivo de peso para repensar a viabilidade da relação.
Você saiu com outro cara e contou a tal história de maneira apelativa na tentativa de deixá-lo no mínimo pensando na possibilidade de ficar com você. Tática que por questões óbvias não funcionou. E claramente ele disse que ficou decepcionado com você porque a questão não é transar com outro cara simplesmente, mas o prazer dele é participar dessa situação. Transar com outro sem o consentimento dele não tem função alguma. Em casais onde o swing faz parte da prática sexual tudo é feito com a cumplicidade do parceiro para que justamente não dê margem para mágoas ou desrespeito. São elementos que devem ser muito bem combinados. Ele ficou decepcionado por você ter avacalhado a situação, banalizou o próprio corpo, transou bêbada, na balada e com um cara qualquer.
Finalmente ele diz que não te ama e não é apaixonado. O que exatamente dessa frase você não entendeu? Você sofre porque ele não está correspondendo as suas expectativas, mas querer as coisas do seu jeito é fechar-se para outras possibilidades de relacionamento e sem contar que é sofrimento na certa quando o que você quer não é correspondido. Tomar uma decisão de estar com alguém nessa situação é algo que vai muito de você, ou seja, se quiser ficar com ele deverá ter um pouco mais de flexibilidade, mas só faça isso se realmente sentir-se confortável, caso contrário entenda que ainda não é com ele que você terá um namoro sério nesse momento.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
2 comentários No Swing, namoro, joguinhos e outras coisas mais.
Eu me considero muito mente aberta, mas tem que não entra minha cabeça, ver a pessoa que eu amo com outra é uma delas, nem no meu pior pesadelo…
Está muito claro que os objetivos de vocês são diferentes… e nem estou incluindo a questão sexual… mas sim o fato dele admitir que não quer nada sério agora e você ter se envolvido mais… não existe sintonia entre vocês…
Agora por favor, não fale coisas desse tipo “eu acho que nunca mais vou ser feliz”… Porque você vai sim!!! Apenas tenha em mente de que você não deve colocar essa responsabilidade no outro e sim em você… Você tem que estar bem, se sentindo bonita (sendo você mesma)… sabe, faça coisas novas, entre num curso, saia com as suas amigas… quando você menos se der conta aparece alguém que lhe mereça de verdade… temos que estar bem e nos permitir pra atrair coisas boas!