Talvez não seja o momento.

Namorei 4 meses com um cara que era o que eu chamaria de namorado perfeito. Respeitava-me muito, e não tinha nada para reclamar dele. Absolutamente nada.

Ate que um belo dia ele simplesmente terminou comigo sem motivo algum. Ele estava com relacionamentos constantes e duradouros 10 anos seguidos e segundo ele essa foi
a desculpa que me deu. Que precisava cuidar do futuro. Que não teria tempo pra mim
por causa da banda e do trabalho e ele não queria que fosse assim porque eu merecia toda a atenção do mundo que ele não poderia me dar, não agora.

Achei isso uma desculpa esfarrapada, mas tudo bem porque ele me parecia muito em dúvida do que estava fazendo. Sempre falava pra todo mundo que quem sabe mais a frente, a gente viesse a ficar juntos de novo.

Mas ai do nada, de novo, ele mudou de idéia e disse que não voltaria comigo. Descobri que ele havia ficado com outra guria. Não sei se eles estão namorando ou não. Em nenhum momento desconfiei que ele me traiu com essa guria e muito menos que havia me deixado pra ficar com ela. Como disse, ele era um namorado perfeito e jamais desconfiei dele. Me pareceu que ele estava esperando pra ver se ia dar jeito esse relacionamento dos dois pra ai chegar e ter certeza que não queria mais ficar comigo.

mda banner 2

Só que o mais estranho seria o fato de ele ainda perguntar de mim pros meus amigos,querendo saber se estou bem ou não.

Isso me deixa muito confusa. Uma pessoa que não se importa com a outra pergunta dela para os amigos? Ou isso deve ser puro teatro da parte dele?! Sei que é difícil tentar entender o que se passa na cabeça de um homem, mas eu queria tanto entender ele. Eu o amo muito, não sei se ele realmente sente minha falta ou ele esta só sendo educado em querer saber de mim….eu não voltaria com ele eu acho por mais que eu o ame, afinal de contas sempre tento demonstrar que estou muito feliz e que não sinto falta dele.

Será que minha indiferença pesou na consciência dele?



Olá F.,

Em primeiro lugar obrigado pela sua participação. Pelo que você nos relatou, você demonstra claramente o que quer e o seu ex também, só que em uma direção diferente.

Quando ele disse que precisava cuidar do futuro, que não teria tempo para o relacionamento, me pareceu honesto e demonstrou um certo respeito pela situação, não creio que possívelmente seria uma desculpa, principalmente porque foi melhor do que ter levado um relacionamento adiante sem o sentimento de entrega da parte dele. Você até poderia ficar feliz porque estaria com ele mas não seria tão verdadeiro assim por conta da falta de cumplicidade.

Diante da dúvida e demonstrando não querer algo sério, ficar com outra pessoa apenas evidencia que ele, talvez estivesse experimentando, ou seja, vivendo uma situação casual. Dessa maneira o seu sofrimento tem que ter muito os pés no chão para se dar conta do quanto ele pode te prejudicar e até onde você deve ir, principalmente em uma situação como essa, onde você não está sendo correspondida.

Ele pode até perguntar de você para os amigos, independentemente da situação de vocês, ele pode ter um querer bem, um carinho, um cuidado especial pela pessoa que você é. Mas se tudo isso lhe angustiar demais e restar alguma dúvida, fale mesmo com ele de maneira firme, de modo que você possa ter consciência da situação concreta em que ele se encontra sentimentalmente para poder continuar o seu caminho tranqüila.

Até mais!!

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.