Tática gringa.

Oi Tudo bom? Adorei o site,  uma idéia genial… Parabéns a todos!  Bom, eu estava tendo uma crise de choro e resolvi procurar alguma coisa na internet para distrair minha atenção. Chorava pelo homem que estou apaixonada e pelas burrices, posso dizer que cometi.

Meu penúltimo relacionamento foi  com um cafajeste que descobri  que me traiu. Ele se dizia apaixonado e fazia “coisas” de homens apaixonados. Acreditei e acabei sofrendo muito quando descobri e isso deixou marcas.

Resolvi como sempre, fazer “pesquisas” na internet relacionadas com traição e encontrei algumas que diziam que em certos países homens traíram menos. Achei que deveria conhecer diferentes culturas! Homens de diferentes culturas! Entrei em um site de relacionamento e conheci um canadense que vinha sempre a trabalho ao Brasil, fiquei conversando com ele por 4 meses e resolvi conhecê-lo.

Eu me apaixonei perdidamente como nunca gostei de outro homem. Ele se dizia apaixonado também. Mas continuava entrando no site em que nós nos conhecemos. Eu não tinha como saber o motivo dele entrar nesse site e quando o questionei, ele disse que era só pra ler as mensagens. Fiquei pensando nisso! Não acreditei nele e tive uma crise de ciúmes e foi quando terminei.

mda banner 2

Disse que não queria mais conversar. Fui muito infantil. Ele me pediu para que a gente continuasse se falando, disse que não queria terminar, mas não respondi suas mensagens e passados 2 dias ele sumiu! Entretanto me arrependi de ter brigado e terminado e mandei mensagens, liguei, pedi desculpas e corri atrás. Ele ficou 2 semanas sem conversar comigo e um dia me chamou no MSN. Perguntou se eu estava bem, que nós seriamos bons “AMIGOS”,  pediu desculpas por ter sumido e me agradeceu pelas mensagens, mas mesmo assim ele continua me ignorando.

Não responde minhas mensagens que continuo mandando  e quase não conversa comigo isso tem 4 meses, e eu  to muito apaixonada. Mas ele não me dá chances de conversar. Eu já mandei algumas mensagens no celular e e-mail pedindo desculpas. Mas ele nem respondeu. Não me dá mais atenção. Ele tem 43 anos e eu 23, tenho medo que me ache infantil por ter tomado essa atitude realmente imatura. Mas eu me arrependi e enxerguei meu erro.

Quero continuar tentando falar com ele, mas depois da minha crise de ciúmes  sinto-me envergonhada e tenho medo que ele pense que sou alguma louca ou criança se ficar enviando desesperadamente mensagens, e-mails e fazendo ligações. Preciso da ajuda e opinião de vocês.

Vocês acham que ele não gosta de mim e por isso me ignora ou está tentando me esquecer? E como eu faria para reconquistá-lo novamente? Tenho medo de perdê-lo, se já não o perdi. Eu to realmente apaixonada estou tão triste desde que nós brigamos, penso nele o tempo todo. Preciso da ajuda de vocês. Muito obrigada!


Olá C.,

Essas pesquisas sobre traição eu acho meio furada e não sei a ajuda real que esses dados dariam quando se vai tentar um novo relacionamento. Uma outra coisa importante para se dizer é sobre conhecer as pessoas. Podem ser 4 meses ou 4 anos. Relacionamento virtual é como o próprio nome diz, é virtual. E mesmo que fosse por telefone e vocês se vissem de vez em quando. Conhecer mesmo ocorre através da proximidade e até nisso existem as dificuldades. É claro que ninguém chegará para você e dizer de cara os defeitos que tem, as manias e talvez a verdadeira história da vida da pessoa. Todos querem ser vitrine, ou pelo menos a maioria, e mostrar apenas o que é de melhor para atrair alguém para dentro.

Vocês dois na verdade nem sequer conviveram e pelo jeito ele deve estar tendo contato com outras pessoas além de você, bom é o que parece e é claro que não tenho certeza dessa informação. Usar da “tática” de ignorar, sabendo que você gosta dele, só faz você ficar mais desesperada e querer falar com ele, é isso que ele quer talvez, ver você toda preocupada, triste, ansiosa por falar com ele, mas e ele? Até que ponto ele gosta mesmo de você? Já era hora de no mínimo ele ter dado notícia se quisesse algo mais sério não acha? Portando querida, sugiro que você tire esse “encanto” gringo da cabeça e siga sua vida. Talvez com um longo tempo de silêncio, e se ele gostar mesmo de você, ele venha a lhe procurar, mas não alimente esperanças e nem escancare os braços logo de cara. Perceba, ouça, converse, preste atenção nos detalhes, caminhe aos poucos e faça tudo isso com segurança e a idéia que se for para ter um relacionamento sério, que as cartas sejam colocadas na mesa, sem joguinhos ou histórias ou mentiras, que seja simples assim. Como duas pessoas que se gostam e percebem no olhar uma da outra a possibilidade de serem felizes juntas.

Agora, se ele não ligar ou tentar falar e você perceber que ali não passa de “banho Maria”, não se iluda porque encontrar alguém legal, maduro e com vontade de estar junto é conseqüência do seu crescimento, da sua maturidade. Não tenha medo de escolher continuar a sua vida sem ele porque ninguém morre de amor, se é que foi amor.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Tática gringa.

  • Lidy Marins

    Você já parou pra pensar se ele também estava procurando um relacionamento sério quando entrou neste site? Talvez você tivesse neste intuito, mas ele não! E nessa você se entregou, se apaixonou, se iludiu!
    Olha eu acredito que você esteja perdendo tempo com esperança de reconquistá-lo, não acredito que ele goste de você e penso que este site pra ele seja uma diversão, um passa tempo ou algo assim. Bom, este é meu ponto de vista, espero que saia dessa o quanto antes flor e continue a viver, pois se ficar se prendendo a ele poderá deixar passar um verdadeiro amor em algum lugar.
    Beijos no ♥

  • Adorei a esplanação do Marcio. Esse aí não quer nada sério. Ele está levando no “banho maria”, e sabe exatamente como você está.
    Sugiro que siga a sua vida, não adianta ficar perdendo o seu tempo. Sei o que passas, mas uma atitude é necessário. Se fosse pra dar certo, se ele quisesse mesmo você, ele já teria dado as caras, se explicado todo… Sinto dizer, mas não vai evoluir essa relação.

  • Luisa Teixeira

    Se ter um relacionamento com alguém de perto já é complicadissimo fico aqui só imaginando com um gringo
    Os homens para conquistar são bem convincentes e também quando não querem mais simplesmente nos deletam, nesse caso ele fez isso pq afinal seu relacionamento era só virtual.
    Fica bem + fácil qdo ñ temos que encarar a pessoa
    xau

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.