Tirar a Maquiagem no chuveiro. Isso é ruim?

Olá, meninas, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de agradecer os e-mails e comentários nos posts que recebo toda semana. As mensagens de cada uma são lidas com muito carinho por mim.

Gostaria de tentar me desculpar pela ausência de tempo para responder a todas, selecionando uma pergunta frequente e esclarecendo a dúvida em mais um post, aqui, no Cérebro Masculino. A correria é sempre grande, mas não poderia, jamais, deixar as minhas leitoras na mão.

Espero que tenham gostado da novidade, lembrando que as dicas de maquiagem ainda poderão ser acompanhadas às quartas-feiras.

mda banner 2

Obrigado.


TIRAR A MAQUIAGEM NO CHUVEIRO. ISSO É RUIM?

Toda mulher reclama daquele lápis borrado que sai facilmente num piscar de olhos. Ou daquele batom que não fixa bem nos lábios ao longo do dia. Sendo assim, ano após ano, a indústria cosmética vem quebrando a cabeça em seus laboratórios para desenvolver produtos capazes de atender as necessidades do exigente universo feminino.

A eficácia de uma sombra, ou até mesmo um rímel que não suje o visual submetido a uma ou duas lágrimas, só são possíveis graças aos materiais obtidos através de procedimentos rigorosos e de extremo cuidado. A maquiagem, por estar em contato com a pele, deve ser leve e delicada, mesmo para os climas quentes , quando precisam ter uma aderência ainda maior por conta da temperatura.

Hidratantes, oleosos ou não; cada produto pede seu demaquilante específico. A região dos olhos, por exemplo, é sempre a que requer mais paciência na hora da limpeza; nada de lencinhos umedecidos, ou produtos que contenham álcool; o demaquilante tem de agir precisamente, sem deixar a pele gordurosa e pesada. É questão de higiene mesmo. E consequentemente, a prevenção de uma série de alergias que poderiam ser provocadas pelo acúmulo desnecessário de maquiagem.

As mulheres bradam por maquiagens à prova d’água todos os dias. Com fixação, cobertura e suavidade nunca vistas. Não vai ser água e um simples sabonete neutro que irão vencer, num banho, toda essa química.

Douglas Guerra

[email protected]

Um Rosto Bonito

O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

5 comentários No Tirar a Maquiagem no chuveiro. Isso é ruim?

  • Olá,
    Concordo. Só água e um sabonete neutro não retirarão o makeup!
    Há mulheres que gostam de se maquiar mais, outras menos…
    Indiferente do quanto se usa maquiagem devemos cuidar sempre da pele do nosso rosto, pois mesmo usando pouca maquiagem deve-se limpar a pele toda noite antes de dormir, porque no decorrer do dia a pele fica cheia de impurezas.
    Felizmente hoje em dia podemos contar com os sabonetes líquidos, que são feitos exclusivamente para a pele do rosto (que é mais sensivel), demaquilantes, cremes esfoliantes, emulsões de limpeza. Claro que não é necessário o uso de todos eles.

    Se me permitem uma sugestão.
    Para quem usa muita maquiagem é bom usar um demaquilante e um sabonete líquido para fazer a limpeza de pele a noite.
    Já para quem usa um makeup mais básico, uma emulsão de limpeza e um sabonete líquido ja é o sufiente.
    E se quiser complementar, pode-se usar um tonificante e depois passar um hidratante!

    Espero que as dicas sejam uteis.
    Beijos.

  • Olha só! Agora dois posts semanais, inclusive um sendo consultoria personalizada com um dos melhores maquiadores do Brasil.
    É pra quem pode, hein? hehehe
    Isso, vocês só encontram aqui no CM.
    Obrigado, Douglas, pelo esforço que terá que fazer para encaixar os posts na sua agenda e por acrescentar tanto ao blog.

  • Boa noite Douglas!
    Obrigada por esclarecer a minha dúvida, não tenho o costume de usar maquiagem a prova de água, mas não deixam de ser produtos químicos.
    Vou ficar mais atenta com minha pele nesse sentido.
    beijuss

  • Ai que bacana,curti muito. Eu tb achava q dava pra tirar no chuveiro na boa, agr já sei q nao…

    obrigada, Douglas!

  • Por mais incrível que possa parecer. A pergunta selecionada foi, justamente, de um comentário da leitora do mês: Sara Mel. Que coincidência.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.