Olá,
Estou passando por um problema no meu relacionamento. Namorei por quase dois anos, fazíamos planos de casar e o noivado já estava marcado. Mas duas semanas antes do noivado ele terminou tudo comigo. Eu sofri muito mesmo, na verdade não sei como sobrevivi aquele período, pensei que iria enlouquecer, fui até em psicólogos.
Menos de um mês depois que ele terminou comigo, ele estava namorando outra e que trabalha com ele, mas mesmo namorando aquela outra ele me ligava, queria me ver, se eu ia em alguma festa ele dava piti de ciúmes. Resumindo, foram 8 meses assim, até que ele termina com a menina e pede para voltar. Falou para mim que terminou com ela por minha causa.
Ele fala que havia terminado comigo porque me achava imatura, já que a nossa diferença de idade são 10 anos, mas na minha opinião ele já tinha um caso com essa menina. Enfim, depois de muita conversa aceitei voltar com ele, porque no fundo o amo demais. Faz 2 meses que estamos juntos, mas ele disse que não pode me assumir por causa da outra, porque ela trabalha com ele e fica fazendo chantagem para ele perder o emprego e que se ela souber que estamos juntos ele tem certeza que ela vai fazer um escândalo, sei lá, isso eu não aceito.
Não entendo, e por não entender comecei a pegar no pé dele, quando ele não me atende eu fico doida e já brigamos 2 vezes, e foram brigas muito feias. Ele disse que eu não amadureci como ele achava, que eu fingi para fazer ele voltar, e agora ele está bem distante, fica uma semana sem me ligar e quando entra no msn conversamos um pouco e acabamos nos irritando um com o outro. Será que isso ainda tem jeito? Lembrando que tenho 21 anos e já sofri muito.
Olá V.
Primeiramente gostaria de lhe responder diretamente a sua pergunta final. A resposta é “SIM!”. Toda essa situação que você está vivendo tem jeito sim. Jeito de se dar muito melhor quando você permitir-se escolher um caminho que seja seu, para a sua felicidade, para algo que vá de encontro com o que você acredita e tem de especial no seu coração.
Assim como escrevo textos onde convoco as mulheres a pensarem e repensarem os seus papéis no mundo, esse espaço é também uma oportunidade para os homens tentem ao menos prestarem atenção no que é vivenciado pelas mulheres e com isso tentem olhar para dentro de si e ver o que realmente precisam amadurecer, a fim de proporcionar felicidade ao viverem um encontro, seja de amor, de paixão ou puramente sexual, mas que seja bom, para ambos, com coisas boas que possam ser compartilhadas, para que tanto o lado feminino quanto o masculino deixem um pouco de pensarem que estão em lados opostos.
Digo isso porque diante da história que nos contou eu penso na posição no mundo desse homem. É claro que algumas variáveis podem prejudicar nossas vidas, mas que pessoa é essa que se permite ceder diante de chantagens? Creio que por mais que se tenha um bom emprego, se você é um bom profissional isso reflete em qualquer lugar de modo que outras possibilidades no campo profissional possam ser conquistadas. Entre viver com você, assumir algo que diz respeito ao coração, ao humano, ao sentimento, ele prefere ceder às chantagens de uma pessoa que demonstra certo desequilíbrio? Sem contar que vida pessoal é uma coisa e vida profissional é outra e pelo jeito as coisas estão bem misturadas para o lado dele. E ela que se entenda com suas frustrações já que ele não quis ficar junto dela. Primeiro de tudo ele tem que realmente definir isso e ponto, mas parece que ele já fez a escolha dele. Tanto que entre vocês as conversas agora são tensas e carregadas como você se referiu, e isso é a proposta real de se viver como um casal?
E nem venha ele dizer que largou da outra para ficar com você. Conversinha, ninguém faz isso. Afirmo isso porque independentemente de se ter outra pessoa ou não, a escolha é sempre pessoal, ninguém escolhe algo nesse sentido porque é obrigado, ele escolheu deixar a outra, joga a responsabilidade sobre você e ainda diz que você o enganou? Quantos anos ele tem mesmo? Tem certeza que é mais velho que você? Só se for cronologicamente.
Nossa gente estou atacado hoje, desculpem, rsrs. Mas é que diante de situações como essas, em que uma pessoa (ele) não se sente seguro o suficiente para tomar uma decisão, eu acho um absurdo jogar a responsabilidade de suas próprias escolhas nas costas alheias. Qual o propósito disso? E quando ele estava com a outra ainda te enchia as paciências, impedindo que você vivesse sua vida? Ahh, ai já é demais não é? Um gesto nobre e maduro de quando se termina um relacionamento é reconhecer que é realmente um termino e respeitar a liberdade e escolha alheia e isso serve também para a vida em casal. O que impede de uma pessoa sair sem a outra, se a proposta for apenas de ter um momento consigo mesma? Seja de diversão ou descanso? Se ele quer ficar junto, é bom prestar atenção na simplicidade da vida, parar de complicar e ficar junto oras.
Eu entendo V. que você possa ter amado ele realmente e que dói o coração ter passado por tudo isso, mas você disse uma coisa preciosíssima. Você tem 21 anos apenas. Uma mulher com muitas histórias para serem vividas. E mesmo que tivesse 50 anos. Descobrir-se no mundo e superar dificuldades é algo totalmente atemporal, está na vida e na vontade de querer sempre uma vida melhor para si e quem quiser somar, que seja bem vindo. Pronto, desabafei! Rs.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu
Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
16 comentários No To atacado!
Oi Andressa vc é aqui de sp tb né, realmente por aqui nunca vi um desses ( espero que o meu love não veja isso risos)
Mas o Marcio é tudo de bom mesmo,quanta beleza né….
Nos segure…hehehheeh
Deixa o “bofe” ver essa declaração !!!! 🙂
Ai Drika infelizmente na ‘minha terra’ um desse ainda nao apareceu! :”( rsrsrs
É incrivel q um homem possa ser tanta coisa junta nao é??? Gente, esse homem é tudooooo! Quanta educaçãooo, quanto charmeeee, quanta elegância! Aiiii meu Deus me seguraaaaaa! (L) rsrs
Essa resposta tá nas suas TOP 3.
Parabéns!
rsrs. Obrigado pelos elogios meninas. Obrigado por colaborarem com o CM. Com certeza eu me enriqueço um pouco mais ao ler cada história. E não tem como não ser humano e deixar de sentir certas emoções. As histórias também nos tocam, nos deixam indignados, tristes, pensativos e felizes. Podem ter certeza que em cada texto escrito há um pedaço de nós.
ADOREI MARCIO!!!
só faltou o cara sem noção, falar para ela vou casar com a outra e quero que vc seja a minha amante.
Drika gostei de seu comentário, mas não é que realmente temos essas curiosidades todas sobre eles,agora o lindo, bonito…deixo tudo isso para vcs bjs
Andressa sou obrigada a concordar com você o Marcio é gentil, educado, prfissional e além de tudo isso é um gato. Será mesmo que ele existe…risos
Ahhh eu tb adoro o Márcio!! Além de gentil, educado, profissional… Ele é lindo!! [eu juro q é smp com td o respeito! Sou uma moça ‘respeitadora’ mas não sou cega tb, vai rsrsrs]
Sara, e uma coisa q eu acho q é inegavel para muitas de nós ou quase todas… É q depois de conhecer o CM estamos NOS conhecendo melhor, não é vdd? Além de conhecer um pouco melhor a vida e a mente masculina tb, q é importante, pq qdo amamos mexe muito com a gente…
Sem demagogia, eu me tornei outra pessoa desde que conheci o blog. E o q eu sinto é q td mundo aqui, tds as leitoras, estao se tornando ‘experts’ tb, no começo davamos alguns conselhos mais simplistas, baseados no q a gte sabia e achava, hj vemos de forma mto mais clara, e o mais legal de td é q foi um processo natural… Com as histórias dos outros, temos aprendido muitoooo, vc não acha??
Beijoooo*
ADORO o Marcio.
Andressa, acho que eles também estão aprendendo muito com a gente.
Quando resolvemos nos expor aqui.
Eu pelo menos sempre digo o que penso…acho até que me expresso muito melhor através do que escrevo do que falando.
Grande parte de mim está escrito aqui ou em diários, as vezes coisas que não teria jamais coragem de dizer.
Claro que eles fazem isso na medida certa.
O doutor faz muito isso.
beijuss:P
Sara, é verdade! Entendemos q por serem profissionais eles não podem dar opinião, devem apenas escutar e nos deixar decidir, mas dá ou não dá uma enoooorme curiosidade para saber o que eles acham?? A opinião PESSOAL, afinal a gte vê os problemas de forma mais limitada e eles são treinados para ver mais amplamente, SEMPRE fico morrendo de curiosidade para saber lá no fundinho o q eles sentem, amei o q o Márcio fez hoje! Matou um pouco da minha curiosidade!! rs
Minha nossa Marcio!
Hoje sim você foi la no ponto X da questão.
Seu texto ficou muito mais rico quando colocou suas emoções nele… pelo menos para mim.
Com certeza as mulheres devem parar de tratar os homens como coitadinhos e indefesos.
Você tem toda razão quando diz que “as escolhas que fazemos são sempre pessoais”, por a culpa no outro é desleal.
A D O R E I 😛
Aeeeeeeeeeee!! *batendo palmas de PÉ para o Márcio* Arrasouuuu, bofe!! Bate aqui!!! \o/ rsrs
Ah o Márcio disse de forma educada, mais chique o q eu diria como: desculpas esfarradas do cara
Entendo tb q vc o ame e no coração a gente não manda, eu costumo dizer q ‘sentimentos a gente não controla, mas ações sim’, podemos amar muito uma pessoa e isso não há como remediar, mas a forma como vamos agir e lidar com isso sim… Na minha opinião ele é um egoísta [desculpa de verdade, a sinceridade] e está apenas te enrolando…
Vc é super nova, tenta dar um rumo diferente pra sua vida 😉
Faço minhas as palavras do Márcio.
Privacy Overview