Trabalhador

Trabalhador ame com orgulho

A terra em que nasceu

Pois não há no mundo

Um país melhor que este.

mda banner 2

Trabalhe com ardor

Cultive a sua terra com amor

Pois ela é ainda menina

E merece todo nosso amor.

Seu berço é cheio de ouro

De petróleo e de lavouras

Mas devemos trabalhar

Para toda essa riqueza tirar.

Menina do berço dourado

Com seus campos verdejantes

Nela se encerra o tesouro

Da nossa Pátria gigante.

Sara Mel/Cecília Marins

14/11/2010

[email protected]



SUGESTÃO DE VÍDEO:

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Homenagem prestada ao Brasil com nossas belezas naturais

COMENTÁRIOS ADICIONAIS: A Proclamação da República Brasileira foi um episódio da história do Brasil, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou o regime republicano no Brasil, derrubando a monarquia do Império do Brasil, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II.

A Proclamação da República se deu no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação, hoje Praça da República, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado, sem o uso de violência, depondo o Imperador do Brasil, D. Pedro II, e o presidente do Conselho de Ministros do Império, o visconde de Ouro Preto.

Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um “Governo Provisório” republicano. Faziam parte deste “Governo Provisório”, organizado na noite de 15 de novembro, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório, marechal Floriano Peixoto como vice-presidente, e, como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos os membros regulares da maçonaria brasileira.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

6 comentários No Trabalhador

  • Obrigada Thais! 😀

  • Parabéns Maestra

  • Oi Ana
    Acho que teria sim, escrever também é um hábito, se começar com um diário por exemplo, quando menos esperar estará escrevendo pequenos versos, pensamentos e assim vai.
    beijuss 😉

  • olha eu achei inspirador realmente e eu sinceramente penso que não teria tanta inspiração assim esta de parabéns continue assim.bjksssssssssssssssss

  • Brigadão Bianca.
    e beijuss 😉

  • lindo…amei…realmente devemos dar valor as nossas terras
    tão verdes, muito lindo o poema, Parabens!!!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.