Trabalhador ame com orgulho
A terra em que nasceu
Pois não há no mundo
Um país melhor que este.
Trabalhe com ardor
Cultive a sua terra com amor
Pois ela é ainda menina
E merece todo nosso amor.
Seu berço é cheio de ouro
De petróleo e de lavouras
Mas devemos trabalhar
Para toda essa riqueza tirar.
Menina do berço dourado
Com seus campos verdejantes
Nela se encerra o tesouro
Da nossa Pátria gigante.
Sara Mel/Cecília Marins
14/11/2010
SUGESTÃO DE VÍDEO:
DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Homenagem prestada ao Brasil com nossas belezas naturais
COMENTÁRIOS ADICIONAIS: A Proclamação da República Brasileira foi um episódio da história do Brasil, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou o regime republicano no Brasil, derrubando a monarquia do Império do Brasil, pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II.
A Proclamação da República se deu no Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, na Praça da Aclamação, hoje Praça da República, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, deu um golpe de estado, sem o uso de violência, depondo o Imperador do Brasil, D. Pedro II, e o presidente do Conselho de Ministros do Império, o visconde de Ouro Preto.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um “Governo Provisório” republicano. Faziam parte deste “Governo Provisório”, organizado na noite de 15 de novembro, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório, marechal Floriano Peixoto como vice-presidente, e, como ministros, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos os membros regulares da maçonaria brasileira.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
6 comentários No Trabalhador
Obrigada Thais! 😀
Parabéns Maestra
Oi Ana
Acho que teria sim, escrever também é um hábito, se começar com um diário por exemplo, quando menos esperar estará escrevendo pequenos versos, pensamentos e assim vai.
beijuss 😉
olha eu achei inspirador realmente e eu sinceramente penso que não teria tanta inspiração assim esta de parabéns continue assim.bjksssssssssssssssss
Brigadão Bianca.
e beijuss 😉
lindo…amei…realmente devemos dar valor as nossas terras
tão verdes, muito lindo o poema, Parabens!!!
Privacy Overview