Traição… Será Difícil Entender o Óbvio?

traição
Sou casada, estava sossegada, até que um dia, no “facebook”, apareceu um velho amigo que há anos não o via. Então, começamos a nos falar, pelo “face”… Até então tudo normal… Porém, nossas conversas eram tão interessantes que não via a hora de ter a oportunidade de falar com ele novamente. E parece que fez questão de mexer comigo, e foi o que aconteceu, mas eu queria muito vê-lo, saber se, realmente, é tudo aquilo que as fotos mostram, ou seja, aquela curiosidade de saber como está a pessoa pessoalmente.

Foi quando ele foi se afastando, e disse que o fato de estar casada o incomodava. Porém, na realidade, senti, por algum momento, que eu também mexi, profundamente, com ele. Tanto é que, chegou um momento em que ele falou pra eu ter cuidado com o que eu falasse, pois toda a ação teria uma reação. Enfim, ele me excluiu do “face”… Tentei falar no telefone e ele não me atende, simplesmente, me despreza.

Eu só quero ter a oportunidade de vê-lo conversar… E não sei o que devo fazer.


Inocente leitora;

Se ele não tivesse aparecido? Se ele não tivesse conversado com você? Se ele não existisse, seu casamento não correria perigo… Será que a culpa é mesmo dele, como preferem pensar grande parte dos homens e muitas mulheres preferem explicitar?

Claro que não. A pessoa comprometida, tanto homem, quanto mulher, é sempre a culpada em qualquer situação de traição… Ah, mas eu estava na minha e ele(a) que veio atrás, me cercou… Não interessa. Essas e outras são meras desculpas na tentativa de preservar o compromisso e não ser vista como adúltera(o).

A realidade é que muitos homens e mulheres “engolem” as mais variadas desculpas, por diversos motivos, que não vem ao caso, mesmo sabendo do óbvio (O comprometido é sempre o culpado). Portanto, leitora, pode usar essa desculpa inocente para o seu marido, não para mim que tenho a verdade na ponta da língua.

mda banner 2

E por falar em verdade, escreverei mais uma para finalizar o post: O rapaz em questão não quer nada com você, ou por ter uma moral ilibada, ou por não ter se interessado. Em síntese, quando ele disse que toda ação teria uma reação, quis dizer que se você continuasse com sua postura inconveniente, ele te excluiria, evitaria, como assim o fez, e não lhe resta nada a fazer quanto a isso.

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

5 comentários No Traição… Será Difícil Entender o Óbvio?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.