Uga Uga

Ola tenho 30 anos, sou casada há 4. Meu marido é daqueles homens bruto rústico e sistemático, sinto muita falta de carinho, me sinto sozinha, e não consigo acreditar que ele me ama, pois sempre peço para me dizer e ele diz que não, que não precisa falar e sim demonstrar.Ele num lado é bom, não deixa faltar nada p/ mim e nem para o nosso filho de 3 anos, mas sinto falta de me sentir amada. Nunca me passou pela cabeça trair ele algum dia.Mais tem um amigo nosso, que começamos a conversar muito e acabou rolando um clima, alias ele me disse que já gosta de mim faz tempo, que sofria de ver meu marido me tratar do jeito que ele me tratava, e mesmo sendo amigo dele me fala tudo que o meu marido fala, que casou comigo por eu estava grávida, que gosta da liberdade dele etc.

O amigo dele me fez enxergar muita coisa , pois ja não me arrumava mais como antes eu perdi a vontade de me arrumar, de ficar bonita, era daquelas mulher românticas que gostava de fazer surpresas, inventava um monte de coisas p/ agradar meus namorados, mais com meu marido eu perdi isso, pois fazia e não tinha retorno. E esse amigo dele me fez ter vontade de me arrumar de novo de me sentir atraente e bonita.

Essa historia começou a ficar mais tensa, comecei a sentir falta de falar com ele, então começamos a se falar todos os dias, e ele me elogiava muito dizendo que eu tia que me valorizar mais que me amava e um dia eu iria ser dele. Ate que um dia a  gente transou, tive um café da manha de princesa. Acontece que depois desse dia ele mudou comigo, eu falava p/ ele que ele estava diferente mais ele dizia que não. Então passei a acusar ele de só querer se aproveitar de mim que ele mentiu que gostava de mim, só para me levar para cama. Mais ele fala que não é isso, é que ele ficou com muito remorso, por ser amigo do meu marido. Mesmo assim eu continuei a ligar para ele todo dia, e pedi pra gente ficar junto só mais uma vez que seria nossa despedida, pois sabia que isso não podia continuar, que eu tinha um filho e tenho que pensar nele.

Sempre que marcávamos um dia nunca dava certo sempre inventava que pintava serviço para ele, então briguei de novo dizendo que ele estava me enrolando, e ele disse que o sentimento dele não mudou que tudo que me disse é verdade, mas não sei mais o que pensar, ele me deixa confusa. E o pior que não consigo tirar ele da cabeça. Eu estou muito carente e acabei me entregando de mais. Falei para ele que não ligaria mais para ele, pois sei que estou ficando chata de tanto insistir, eu sou muito ansiosa e cabo atropelando tudo. Me ajuda espero resposta.

mda banner 2

 


Olá A.,

Se essa história estivesse chegado no Mr. P. ao invés de mim, nem quero imaginar o que ele responderia, até imagino na verdade,  porque ele vai direto na veia, com direito a cortar o mal pela raiz. Mas já que chegou até mim, vamos trabalhar essa questão.

É interessante você iniciar o seu relato dizendo que sente muita falta de ser amada, de carinho e que se sente sozinha. Ao mesmo tempo você disse que por um lado seu marido é bom porque não deixa faltar nada para você e seu filho. (tem certeza??? Sendo bruto, rústico e sistemático??? Que tal deixar isso para os tempos das cavernas??? Ele usa tacape???). Entendo que isso diz respeito à somente a parte material (só isso basta?), que cá entre nós qualquer caixa eletrônico pode lhe dar desde que você trabalhe claro, mas essa me parece é a única maneira com que seu marido contribui no relacionamento e talvez a única com que você se prenda a ele. Com isso você acaba criando uma situação de “conforto” digamos assim, reclama dele mas não escolhe o que fazer.

Por conta da carência busca refúgio em um possível pretendente mas ele até pode ter um sentimento “x” por você, mas lembre-se que se ele é amigo do seu marido, nada vai rolar além do que já está rolando.  Se ele estivesse afim mesmo de levar adiante, primeiro você teria que se separar para depois pensar em alguma coisa mais concreta com esse cara ai, fora isso é só o que está rolando mesmo e olhe lá.

Mas como fica você nessa história toda? Começou a viver essa aventura ai e esqueceu-se que ainda tem um marido? Porque relacionamento mal resolvido chama relacionamento mal resolvido e ai fica um bolo só e você perdidinha por dentro.

Tendo filho ou não é claro que você pode viver uma história boa com um outro alguém, mas você já viu na livraria um livro ser vendido com suas páginas intercaladas em outro e com quatro capas?

Não tem como, uma coisa de cada vez, pare de colocar a sua carência e sentimento de estar só como válvula de escape para arranjar histórias mal resolvidas por ai e acabar correndo o risco de repetir a história infeliz que já viveu. Sei que é difícil, mas escolha, porque para você, o mais importante é que a sua vida que está passando.

Para uma mulher bem resolvida há sempre portas se abrindo, e para muitos homens uma mulher bem resolvida é sempre um desafio para o crescimento e amadurecimento na forma de lidar com relacionamento , e se isso já existe, é uma excelente oportunidade de somar coisas boas e desfrutarem de uma boa relação a dois, é claro.

 

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

12 comentários No Uga Uga

  • Suty,note que o motor do Google nas empresas ne3o sai para fora . c9 um sredivor do qual o Google vende a me1quina, mas ne3o fica com os dados. Nenhuma empresa aceitaria isso.Note que estamos vivendo uma nova rede de conhevimento que nos permitire1 construir uma nova sociedade.Desenvolvi um pouco este conceito em:O ser humano ne3o muda no novo ambiente, mas algumas coisas tere3o que se adequar.De1 uma olhada e me diga,abrae7os, grato pelos comente1rios,abrae7osNepf4.

  • É…..todo mundo com o dedo na ferida….é isso ai

  • kkkkkk talvez eu possa dizer que gosto do pseudo cawboy rústico e sistemático.
    Acho o fato do seu marido ser assim não é motivo para trai-lo também.
    Vivemos em um mundo moderno, não precisava de nada disso era só fazer um curso, correr atrás de um emprego melhor e ficar livre para experimentar outras coisas. Outro ponto, eu acho que aquele romance todo não dura para sempre em nenhum casamento. Se vc ama seu marido conquiste-o de novo ou pela primeira vez (não dá para confiar 100% no amigo do seu marido), surpreenda-o, seja mais independente, mostre a ele que é uma mulher completa e que ele está ao seu lado para ser teu companheiro, pq vc preza a família. Tente fazer como se vcs nunca tivessem casado, seja mais independente, seja mais informada, tenha conversas mais inteligentes, incentive-o a sonhar façam planos juntos como viajar, pagar a faculdade do filhos de vcs. Talvez dê certo.

  • Concordo com a Leticia Rocha, em tudo.

    Dando a minha singela opnião…
    Caraca, quando comecei a ler o post eu pensei, putz to lendo um romance Harlequim, (in off – eu adoro) da Diana Palmer, onde a mocinha é toda apaixonada, e o marido é um cowboy todo bruto, rustico e sistemático (suspiros, queria um desse pra mim), mas sempre nessas histórias a mocinha nunca trai, e o final é “Viveram Felizes para sempre”!!!
    Na sua história você foi o Vilão, não deveria ter traido, tapou um problema com outro.
    Beijoss

  • Leticia Rocha

    Descordando de toda as leitoras eu QUERO pra mim um homem “bruto rústico e sistemático”. Quando o assuntno é rellacionamento não sou nada moderna, enfim vamos ao que interessa.

    Minha cara, o amigo do seu marido SO QUERIA TE COMER é vai doer, mas no fundo vc sabe que ele so queria isso, TODAS NÓS MULHERES SABEMOS quando um cafa se aproxima mas sempre pensamos que podemos mudá-los,pensamento este seguido de ilusões e pensamentos futuros e de planos que nunca se concretizarão.
    Ele primeiro diz que o seu marido casou-se ctg pq ficou grávida, pode até ser verdade mas a troco de que ele iria te contar isso justamente quando vc esta frágil e sujeita a trair o seu “marido das cavernas” ?
    pq ele QUERIA TE COMER.
    Quando diz:
    “Ate que um dia a gente transou, tive um café da manha de princesa. Acontece que depois desse dia ele mudou comigo..”
    É lógico, conseguiu o que queria, acha mesmo que ele iria “levar pedra pra cima de morro”? Acha mesmo que esse CAFA iria querer ter que aguentar uma mulher cheia de problemas? NÃO, depois que ele conseguiu comer o recheio do bolo deixou a parte queimada para o seu maarido, ele que se resolva com vc.

    Outra, quando diz:
    “Sempre que marcávamos um dia nunca dava certo sempre inventava que pintava serviço para ele, então briguei de novo dizendo que ele estava me enrolando…”

    Com que direito vc brigou com ele??????????????
    Ele não te devia satisfação nenhuma, e certamente estava te enrolando.

    Sua historia poderia ter tido um rumo diferente, se vc tivesse se envolvido com um HOMEM, apesar de que eu acho que um HOMEM não trairia um amigo.
    Efim, te afasta dele, se não houver como melhorar teu casamento procura o que te faz bem, leia direito, PROCURA O QUE TE FAZ BEM e ouça essa voz, essa ai dentro de ti que esta falando
    “Eu te avisei”

    Abraço

  • Concordo com a Sara! Homens não aceitam traição!
    Outra coisa é que nós, mulheres, precisamos ser mais independentes. Ninguém vai cuidar da gente ou nos amar mais do que nós mesmas. Se a gente não fizer isso ninguém fará por nós. Busque esse amor e carinho que vc precisa dentro de vc e não no amigo do seu marido ou próprio marido. Ninguém respeite gente dependente. O que atrai as pessoas é segurança, independencia, amor próprio. Ninguém quer ser responsável pelo outro!

  • Um ponto chave nessa questão é que o amigo depois que transou contigo pensou: SE ELA TRAIU O MARIDO VAI ME TRAIR TAMBÉM. Tenho quase 100% de certeza disso pois na nossa cultura até aceitamos o homem infiel mas a mulher…ah se fizer o mesmo o cara não aceita não!
    beijuss da sara 😉

  • Nossa homens burucutus assim que mais tem por aí…
    Mas caímos num post que o Mr P fez aki esses tempos.. trai por opção…nao por outro motivo.. entao nao podemos jogar a culpa da traição no outro.. como se fosse esse o único e verdadeiro motivo..
    Vc traiu ele porque quiz..desejou.. sentia-se abandonada… e vamos combinar ninguém merece homem grosso ao lado..converse com a porta ou com o vento é mais interessante.. mas mesmo assim ele nao merece os galhos..(tsc).. mas assim vai viver entao.. separe dele..
    Vc reclama do marido mas nao faz nada pra mudar a situação..
    nao entendo

  • sei não…não querendo julgar o comportamento de ninguém..mas acho q o “amigo” te viu carente e se aproveitou da situacao..é um “amigo” cafa!! Cuida primeiro de vc menina! Boa sorte

  • Eu imagino como a leitora se sente. Hoje eu me senti assim. Dei meu carinho e… afff, é melhor nem falar. Mas olha, homem bruto é o que mais a gente encontra por aí, infelizmente.

    Sei lá, sinto que como as coisas ficaram muito fáceis não existe mais tanta necessidade da conquista. O “mano” chega e a mina “dá”. Vixe, Maria. É por essa e outras que eu ainda prefiro ficar sozinha.

  • Apenas deixando claro que nada tem a ver uma mulher ser bem resolvida que ser promíscua ou não querer nada com ninguém. É saber o que quer e se sentir bem com isso.
    Por exemplo, uma mulher que seleciona MUITO bem com quem fica, e sempre pretende ter algo mais sério; depois de um tempo ficando já exige o namoro é também bem resolvida.
    Essa confusão é ENORME entre as mulheres….

  • “(…) e para muitos homens uma mulher bem resolvida é sempre um desafio”

    Falei disso no meu ultimo post (http://porquecomplicar.sacdasam.blospot.com/), ser bem resolvida é saber o que quer!

    “Eu não quero muita coisa, não quero complicação
    Não quero conhecer seus pais, muito menos seu irmão!
    Só quer por uma noite, saciar o meu tesão!”

    http://sacdasam.blogspot.com/

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.