Desculpe o auê vai? Ele não queria magoar você, ou seja, ele não queria LHE magoar – fica mais bonito assim não é verdade? LHE! A Rita tinha razão, desculpe sim, pois a verdade é que ele não queria de forma alguma LHE magoar o que aconteceu foi apenas uma má comunicação, creia nisso e vamos lá…
Você queria tanto encontrar com ele, para quem sabe voar e serem livres para se amarem e viverem a felicidade para sempre, ou quem sabe até que a morte viesse para separá-los.
Olha o amor é lindo não é gente – não há nada mais romântico do que o amor para sustentar uma relação. No entanto hoje em dia com o corre corre da vida urbana – estão dizendo por aí que o Rio de Janeiro está ficando pior do que São Paulo; (é verdade isso?) – acontece mil imprevistos e olha só: muita falha na comunicação.
A verdade é que vivemos debaixo de uma tecnologia de ponta, onde eu posso ver uma pessoa de carne e osso ao vivo pela web cam, ainda que a mesma esteja no Japão. Por esse mesmo recurso dá para matar a saudade, ver como a pessoa está bater um papo como se estivesse digamos um de frente para o outro e tem gente por aí que faz até outras coisas que prefiro nem comentar.
A verdade é que muitas são as formas de se comunicar, tipo Ipad, Iphone, Ipod, Tablet enfim… Para alguns SMS é coisa do passado, para outros o e-mail é mais eficaz. Uma coisa que vale a pena ressaltar, é que tanto um como o outro torna-seperigoso uma vez que a letra não demonstra emoção – posso escrever com uma intenção e quem ler vai receber o conteúdo com um olhar totalmente diferente. Depois do samba do crioulo doido, cabe ambas as partes sentarem para dialogar e colocar os pingos nos is. É ruim falar x e a outra parte entender y, essa falha de comunicação destrói e acaba com qualquer relação, fique atento a isso: vamos vigiar? A verdade é que cada qual tem o seu ponto de vista e enxergará sua verdade e não a da outra parte, e sendo assim fica difícil querer resolver a situação e sair dela com sucesso total.
Antes de dar asas a seus achismos epré julgar fulano, sicrano e beltrano é preciso averiguar os fatos e diante dos acontecimentos ter empatia pelo outro. Nada melhor do que se colocar no lugar dele (a) para ver como agiria ou reagia uma vez que cada um é um. De fato a comunicação é uma arte, onde infelizmente muitos indivíduos não sabem ser artistas, e uma chuva de confusão parece que acontece dia após dia…
Pare, levante a cabeça, respire fundo e com muita calma nessa hora, dialogue a fim de colocar tudo em ordem e que de hoje em diante não haja mais desentendimentos e mal entendidos por conta de palavras trocadas, ou frases mal interpretadas. A Baby disse que “queria tanto encontrar você, pra fazer um auê com você”…
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc