A autoconfiança é, primeiramente, um reflexo positivo da imagem que temos de si. É muito improvável que um indivíduo, que não possua convicção das suas qualidades e capacidades, inspire confiança em outras pessoas.
Ter uma postura positiva diante da vida aumenta suas chances de realização, êxito e agiganta sua capacidade para superar obstáculos, desafios, dificuldades e fracassos.
Uma pessoa autoconfiante não é aquela que nunca erra. Mas sim, aquela que acredita estar fazendo, realizando a coisa certa e, consequentemente, terá êxito nela. É aquela que não se lamenta pelos fracassos, que entende que as derrotas não guardam relação com a pessoa que ela é. Mas sim, com os fatos isolados e passados.
Algumas pessoas, ao começar a se conhecer, já se descobrem autoconfiantes. Outras adquirem, de forma natural, com o tempo. Enquanto outro grupo realiza técnicas e procedimentos específicos para ganhá-la, mas existe uma imensa quantidade de pessoas, principalmente do sexo feminino, que perpetuam sua existência sem ao menos tê-la experimentado.
A falta de autoconfiança tem efeitos, extremamente, danosos a vida de qualquer ser humano. Pois, dificulta sua vida pessoal, profissional, familiar e, principalmente, a vida a dois. Já que, ninguém, por escolha própria, consegue conviver, aturar, por muito tempo, uma pessoa insegura, que se torna destemperada emocionalmente, quando se trata da convivência com o parceiro.
Portanto mulheres, muito mais importante do que buscar uma afirmação na sociedade, é conseguir uma afirmação na própria mente. Procurar ter uma visão otimista em relação a sua pessoa, seus atos e os fatos que rodeiam sua vida. A fim de inspirar otimismo nos outros, principalmente, naquele que terá orgulho em seguir ao seu lado.
Mr. P
Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano Premium.
Siga o CM nas redes sociais