Venho notando que a nova geração, que já está acostumada com a internet em seu dia a dia desde sua mocidade, está passando por um fenômeno que não era tão possível ou comum antigamente. Este fenômeno é o relacionamento amoroso através da internet. Muitos jovens estão vivenciando esta etapa da vida, tendo até mesmo os primeiros amores e inícios de relacionamento através desse meio, que pode servir tanto para nos ajudar quanto para nos atrapalhar.
Os benefícios da internet são incontáveis, mas quando penso na relação humana, podem não existir tantos benefícios assim. É sabido que na internet, podemos ser o que desejamos, mostrar e deixar de mostrar alguns aspectos que não passariam despercebidos tão facilmente. Esta possibilidade pode ser muito assustadora, pois acabamos criando fantasias e expectativas à respeito das pessoas que quando se mostram não verdadeiras, podem trazer frustrações muito grandes, com consequências inimagináveis. Mas não é esta questão que vou dissertar aqui.
Como muitos outros homens, já me interessei por mulheres via internet, e com uma em especial, resolvi me relacionar com ela, sair do campo virtual, e como é comum com as pessoas que conhecemos pela internet, tivemos a questão da distância para nos separar. Um certo dia decidi ir visitar esta tal mulher, que para minha grande surpresa, era tudo aquilo que se mostrava (fisicamente). Com o tempo, acabei me mudando para a cidade dela, para ficarmos juntos, até ai é uma grande história de amor. Mas a realidade não parece ser muito amiga do amor.
Com o tempo e a intimidade, aquela pessoa que eu havia conhecido pela internet demonstrou-se completamente diferente do que eu imaginava, ou melhor, completamente diferente do que ela tentou mostrar para mim que era. Apesar de ela ser fisicamente como eu havia visto, sua personalidade não condizia com tudo que havíamos vivenciado pela internet e com a perfeição deste amor virtual.
Claro que não posso culpá-la inteiramente por isto, pois eu também quis acreditar em algo que poderia não ser real, sem contar que isto é prática comum nos relacionamentos, digamos, “convencionais”, porém algumas características que passaram despercebidas, não teriam deixadas de ser notadas se nossa relação não tivesse começado pela internet.
Esta história se encaixa em muitas outras, claro, todos os relacionamentos tem seus problemas e correm o risco de não dar certo, é uma aposta.
Então gosto sempre de sugerir que, seja pela internet, ou nos nossos relacionamentos fora dela, devemos sempre buscar sermos o mais sincero possível com o próximo, independente do tipo de relacionamento, é importante buscar sermos fiéis a nós mesmos e as nossas próprias convicções, pois dessa maneira nos tornamos mais autênticos, podendo assim ter uma vida mais leve e sincera, que só trará benefícios para nós e para todos ao nossos redor.
Proponho então que não nos escondamos mais atrás das redes sociais, dos medos e máscaras, querendo mostrar apenas aspectos que possam ou não agradar o outro, proponho deixarmos que a nossa espontaneidade atraia o que possa ser melhor para nós mesmo, sem mesmo que saibamos!
1 comentários No Uma história de amor nos tempos da internet
TALVEZ, PROCURAMOS NAS PESSOAS DA INTERNET O QUE JÁ ESTÁ BEM DO NOSSO LADO… SÓ FALTA ENXERGAR…TEM HORAS QUE É BOM SE ISOLAR UM POUCO DESSA REALIDADE VIRTUAL E COMEÇAR A PERCEBER AS PESSOAS A NOSSA VOLTA.