Estou muito mal e precisando de conselhos. Encontrei seu site e acredito que possa me ajudar. Vamos lá, nos conhecemos na internet, começamos a sair e, desde março de 2010, estamos namorando e morando juntos. Ele já morava sozinho, então fui pra casa dele.
No começo era tudo maravilha. Daí, começaram a surgir briguinhas. Ele saia com os amigos dele, e eu não aceitava isso. Até que, acho que ele foi enjoando. Eu era e sou muito ciumenta e ruim. Sei que preciso mudar.
Esse ano, em março, ele veio me contar que me traiu, em uma das nossas brigas, e a garota estava grávida. Contudo, não tinha certeza que era dele.
Foi quando o mundo desabou. Terminei, passando alguns dias fora. Ele vinha sempre atrás. Conversamos, e, como o amo, o perdoei. No entanto, em todas as nossas brigas sempre jogo isso na cara dele.
Já fiz ele sofrer muito. Eu também já sofri muito. Sei que o amo demais. Sempre voltamos, queremos mudar. Sempre conversamos, mas nas horas da raiva esquecemos tudo e “chutamos o balde” novamente.
Toda semana brigamos, mas, na ultima vez, eu fiquei nervosa novamente. Ele passou o dia todo me agradando, passeando comigo pra um monte de lugar, me ajudando em tudo em casa e no fim da noite briguei com ele… Falei absurdos, ele também me magoou… E, como não queria ficar pra trás, chamei-o de corno.
Aquilo foi o fim pra ele. Veio pra cima de mim e não quer nem saber mais de mim.
Fala seco comigo. Estou na casa dos meus pais.
Ele disse que não quer me ver nem pintada de ouro. Disse que vai arrumar alguém que o ame de verdade e que tenha respeito por ele… Sei que o problema está em mim… Sou muito nervosa, estouro fácil, mas ele também precisa mudar.
O que faço? Continuo indo atrás? Quando ligo e peço perdão… E peço pra voltar… Ele faz de conta que nem ouviu e só diz com ar seco que não quer mais falar comigo.
Não sei mais o que fazer… Dou um tempo? Se ele encontrar outra como disse? Nunca o trai, mas acho que ele não vai acreditar mais nisso. Quero reconquistaá-lo, o que faço?
Quando uma mulher opta em ter uma alimentação balanceada e exercitar-se em detrimento de uma ingestão desregrada de alimentos gordurosos com elevados índices glicêmicos e falta de exercícios físicos, ela está preferindo uma recompensa maior, no futuro, de saúde e boa aparência ao invés da satisfação imediata com o deleite das deliciosas guloseimas e o descanso sedentário.
Em outras palavras, essa mulher possui um autocontrole, uma capacidade de relegar rápidos e imediatos momentos de satisfação, por algo mais pleno e duradouro. O autocontrole é uma qualidade imprescindível para a vida em sociedade, principalmente, para a vida a dois.
Muitos se gabam em nunca ficar por baixo, em sempre ter respostas, em falar tudo que pensam, em não “guardar” nada. Em síntese, em serem pessoas impulsivas. A impulsividade é um instinto animal, pois ele não pensa antes de agir… E, a única coisa que nos diferencia dos animais é a capacidade de pensar, a capacidade de refletir. Por isso, devemos fazê-las antes de agir.
Quem fala o que quer, no calor dos acontecimentos, sem pensar, termina, na maioria das vezes, se prejudicando e magoando os que amam. E, você leitora, mais que ninguém, precisa aprender isso. Pois, está levando uma vida medíocre de intenso desgaste emocional, discussões, angústias e perdas.
É… Perdas… Pois, duvido muito que o seu ex volte, depois de você ter confessado uma traição o ofendendo pejorativamente… Mesmo que não tenha sido verdade, como você mesmo disse, ele não vai acreditar. Qual homem voltaria para uma mulher que o traiu e ainda o chamou de corno?
Boa Sorte
Mr. P
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano Premium.
Siga o CM nas redes sociais
6 comentários No Vai um Autocontrole Aew?
Eu sou estressada, pacas, mas não sou de arrumar confusão não, acho horrivel barracos, e faço de tudo pra só falar ou fazer algo a respeito do que me desagrada se estiver calma, não gosto de magoar ninguém, e sei que com os nervos a flor da pele a gente acaba falando o que mais dói, e é muito desnecessário. Ainda to aprendendo, mas ta surtindo efeito.
Realmente uma terapia cairia bem aí… mas não leve isso a mal… ciúmes em excesso nunca é bom… nos faz ter ações impensadas…
Dê um tempo pra vc… dê um tempo pra ele… dê um tempo pra vcs dois… se vocês tiverem que ficar juntos, vão ficar… mas viva a sua vida… cuide mais de você, trabalhe seu autocontrole… vc verá que td melhora… 😉
Muito bom o post Mr. P. Parabéns!!!
Autocontrole heim…Uma vez me disseram que perdoar é muito bom e é mesmo, mas que isso não significava ter que ficar junto. Então, o que penso é que depois que alguém trai você a confiança vai junto, e não adianta dizer que você esqueceu porque não esquece, no máximo finge, eu conheço varios casos de mulheres que tentaram passar uma borracha nesse assunto, mas no final das contas sempre fica aquela marquinha, até vivem juntos e tal, mas aquele carinho gratuito que a gente via eu confesso que não costumo ver mais.
Agora homens perdoarem uma traição…é dificil heim! Eles detestam a ideia de serem enganados, e reagem a isso de forma muito mais eficaz que nós mulheres…não aceitam e pronto. Claro que alguns fogem a essa regra, mas eu forçando a minha memória aqui não conheço nenhum.
Fica então ai, cara leitora, pensando nessa volta, até parece que só você errou. Na verdade quando um relacionamento não da certo, temos que dividir também isso, pois carregar nas costas todo o peso do fracasso é muito ruim pra vc…se você é ciumenta e briguenta, ele por sua vez te traiu e te deixava muito sozinha tb. Então que tal assumir seus 50% e deixar que ele assuma os 50% dele.
E homem quando diz que não quer…bom melhor nem insistir, pq costumam manter a decisão e ponto.
É você que tem que olhar adiante e esperar que algo novo aconteça em sua vida.
Seja feliz.
beijuss da sara
Hummmmm
Descrevo a minha opinião baseada em experiência própria… vc não mencionou sua idade mas do alto dos meus quase 35 acho que aprendi algumas coisinhas:
Homem qdo mora junto com uma mulher ou assume a condição de parceiro ou de colega de quarto, há que se definir essa regra em primeiro lugar, se é colega de quarto, vai ter que aceitar suas saídas tb… se é parceiro, ele vai te respeitar, e vai entender que não, não é legal chegar em casa quase todo dia bêbado às 3 da manhã.
A maioria das mulheres perdoam mil traições, aceitam de volta, criam filhos de outra e ainda fingem que está tudo bem… estou dizendo isso pois vivi na pele… agora vai, trair o cara, chamar de corno, mesmo que de mentira, eles querem morrer! ( E te matar ).
Bem diz minha mãe que perdoar não adianta, fez uma vez, VAI FAZER SEMPRE!
Manda andar, seja feliz querida, se AME acima de tudo, faça terapia pra entender o
porque de se ligar em certos tipos de pessoas e de aceitar certos tipos de relacionamentos e principalmente, vc vai se conhecer melhor do que ninguém e vc vai encontrar um ser digno de estar do seu lado.
uhhh…..
o destempero do amor?
o destempero a tudo?
Eu graças a Deus sou guiada pela minha cabeça na maioria das vezes…
eu disse na ”maioria”..enfim.. sou humana e meu instinto animal claro que as vezes fala mais alto..aí é coice do sagiario pra todo lado..
mas sao raras ocasiooes.. convivi durante anos com pessoa assim.. impulsivo..destemperado e altamente cuimento..
resultado????????
me separei.. hj passados 2anos e 4 meses ele corre atras ainda inutilmente..
porque depois que vc se ”livra” de uma pessoa assim na tua vida.. vc se sente tão, mas tão leve que só se fosse maluca de pedra pra querer isso novamente…
por isso concordo com Mr P… dificilmente ele te aceitará de volta…
e vc ainda seria bom fazer uma terapia..
pros próximos relacionamentos…
bjussss
Mr P..gosto mais desses últimos posts teus… os ””ácidos” são bons tmb me diverterm… mas variar é ótimo tmb..
bjusss
Privacy Overview