Dizem por aí, que “homem é que nem biscoito, vai um e vem dezoito”. Meu Deus que loucura, se o seu companheiro se for, você dará conta de dezoito homens que chegarão a sua direção, querendo amor, atenção e seja lá o que for… Creio que não! Se você não foi capaz de segurar um, quanto mais dar conta de dezoito homens com perfis, costumes e manias diferentes… Olha aí o samba do crioulo doido! Mas a verdade, é que isso é apenas um dito popular, mas você vai querer viver sempre nessa troca de parceiros, hoje ta com um amanhã pode ser outro e depois de amanhã será outro totalmente diferente…
Não viva dessa maneira, pois certamente você não é feliz assim! Muitas mulheres vivem numa troca de parceiros e acabam não criando vínculos nem raízes e isso não é bom. O bom é a mulher estar num relacionamento estável, duradouro e totalmente maduro. Certamente, a felicidade será a conseqüência desse relacionamento que com erros e acertos está durando porque o fundamento dele obviamente é o amor. Vamos lá, o amor é paciente, benigno, não arde em ciúmes, não ufana – vaidade – nem tão pouco se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procura interesses e nem se exaspera – irritar-se, não se ressente do mal e nem se alegra com a injustiça – alheia. Porém, tudo sofre, crê, espera e suporta – quem ama de verdade passa por isso. A verdade é que o amor: jamais acaba! A verdade é que quem ama passa por esses estágios e ao final de tudo o casal continua junto – isso se houver amor de ambas as partes. Mas, e se houver amor da parte de um, o que será que acontece? Certamente esse um sofrerá anos a fio num relacionamento instável e você minha amiga vai penar até que esse homem entre no eixo. E a verdade é que se não houver amor de ambas as partes, o resultado é o título desse artigo, pois ele vai embora como se o que aconteceu não tivesse para si um significado, e ela – essa pode ser você – nem ligará, mas pensará dentro de si que: “Homem é igual biscoito, vai um e vem dezoito!” Uma frase cruel e verdadeira que mostra uma realidade vivida por muitas mulheres, pois nesse relacionamento não houve um vínculo perfeito que justamente é o amor, esse relacionamento foi totalmente superficial e quando acabou a validade, ele se foi e ela nem aí para isso. E para não perder o costume: ela – essa pode ser você – está pronta para outra aventura!
Não fique estacionada nessa vaga de sofrimento, pois a vida é uma ida e você precisa chegar lá. Não se afobe, não faça nada antes do tempo, pois no momento certo: vai dar tudo certo e aquele que merece estar ao seu lado chegará para então fazê-la uma mulher muito, mas muito feliz.
Thiago Torre Forte
2 comentários No Vai um e vem dezoito!
Sara, concordo com você. Existe uma postura errada da parte dos homens, e isso é tema de um próximo artigo, aguarde!
Bom dia Thiago!
Eu gostei do texto, mas você poderia me responder uma pergunta?
E o homem?
Essa regra também pode servir para vocês, ou não?
Porque vejo isso exatamente também acontecendo com vocês, nunca param de pegar, ficar, e seja lá qual nome damos a essa coisa que chamam agora de relacionamento.
Estou de acordo que quem muda muito de parceiros acaba sendo mesmo é alguem que no fundo é muito só. Acho triste até.
beijuss da sara 🙂