
Vaidade masculina? Veja bem…
Sabe aquele papo de metrossexualismo excessivo? Nem curto. Que um homem que se preze tem que se cuidar, isso é indiscutível. Cortar as unhas (até passar uma base), aparar os pêlos do corpo e o cabelo, ter senso pra saber se vestir, usar um bom perfume e desodorante corporal, tudo bem. Aliás, tudo ótimo. Mas manter aquela vaidade demasiada? Não, nem pensar.
A verdade é que nós, mulheres — ou, pelo menos, 99% de nós —, não estamos dispostas e nem preparadas para disputar o espelho do banheiro com o namorado, exceto na hora de escovar os dentes. Não mesmo. Somos egoístas nesse aspecto (e em muitos outros mas isso é assunto pra outro dia) e queremos que ele seja só nosso. Aquele papo de melhor amigo da mulher, sabe? Pois é. Legal mesmo é homem que elogie seu esmalte novo e não que reconheça a cor nas suas unhas e diga: “amor, esse Vermelho Malícia combinou com seu tom de pele”. Legal mesmo é homem que goste do cheirinho do hidratante que você comprou recentemente e não que peça emprestado pra usar depois do banho. Deixem essa história de salão de beleza uma vez por semana, limpeza de pele com argila natural, silicone, drenagem linfática, depilação com cera quente e o escambau pra nós que aguentamos o incômodo de uma pinça e de um secador quente só pra ficarmos lindas pra vocês. Entendam: não queremos o contrário —porque, sério, vocês são lindos naturalmente. Salvo a questão da higiene, cuja defenderemos até a morte, continuem sendo quem vocês são. Pelo amor de deus, meninos, deixem suas sobrancelhas assim, grossinhas mesmo. Quem disse que a gente não ama penteá-las com a ponta dos dedos enquanto vocês franzem a testa concentrados na leitura? E, quanto a essa coisa de uma beleza indescritível chamada barba, qualquer comentário sobre ela é desnecessário. Existe algo no mundo mais bem feito que uma barba mal feita? Jamais! Nem pensar! Se existe, tenham certeza, não é do conhecimento humano.
Por fim, fica aqui um apelo em nome da maioria esmagadora da população feminina: mantenham a masculinidade, meus queridos portadores de braços e pernas incríveis! É ela que faz a gente se apaixonar perdidamente por vocês. Mesmo.
Mari.
16 comentários No Vaidade masculina? Veja bem…
Concordo em parte com o texto. Tá certo que o homem que leva a vaidade ao extremo, transformando-se, com você colocou, em um “metrossexual excessivo”, não é nada atraente para as mulheres (ou homens). Exemplos, na minha opinião, dessa vaidade excessiva seriam: sombrancelhas ultra bem desenhadas ou depilação completa (a não ser quando justificada por motivos esportivos, por exemplo). No entanto, como você mesmo expressou, nada justificada um cara ser desleixado ou se cobrir de preconceitos quando o assunto é se cuidar… Porque, todo homem que se preze, deveria, no mínimo: cuidar do rosto (limpeza, hidratação e protetor solar), não descuidar da higiene (unhas bem cortadas, pelos aparados – e não depilados) e procurar cuidar do visual (o que não significa ser escravo da moda e sim ter um mínimo de bom senso – e bom gosto – quando o assunto é combinar as peças do guarda roupa! E, sem esquecer, manter os cabelos sempre bem cortados). Concordam meninas?
Por essa razão é que tomo meu tempo para escrever um blog sobre cuidados masculinos, tentando apresentar as opções disponíveis para garantir uma boa aparência e tentando desmistificar esse papo bobo que usar creme ou se cuidar direitinho é frescura ou “coisa de gay”. Visitem meu blog e me deem o feedback de vocês! 🙂
Por nada Mari!
Obg, Jussara! 🙂
Eu morro de inveja da beleza natural masculina hehehehe aff
Muito legal o texto…compartilhando já tá menina
beijuss da sara 🙂
Arrasou!
Homem que usa mais cremes que vc é ligeiramente estranho de se conviver… rs
muuito bom!
a blogueira #chatiadíssima
Ótima estreia!
Valeu, amiga!
muito bom!
muito bom!
Bianca de Moraes
Bianca de Moraes
Mari, o texto ficou excepcional e concordo em gênero, número e grau.
Beijos
Obrigada, Marcio! 🙂
Excelente texto Mari!!! Muito bom!!!
Privacy Overview