Você é um jardim!

Fonte: www.bispapriscila.com.br

A beleza de um jardim é justamente uma flor, e um jardim sem flor não é um jardim, mas apenas um matagal. Hoje você é esse jardim, e quais serão as flores que estão juntas á você?

Será uma bela orquídea, uma linda azaléia ou uma espinhosa rosa? Uma rosa por mais espinhosa que seja continua sendo bela e mesmo que seja de outra cor – amarela, branca, ou vermelha – sempre será rosa.

Certamente um belo jardim, possui um mix de flores. As mesmas estando juntas e misturadas formam um colorido nunca visto, uma beleza talvez invejável, mas uma harmonia com certeza notável.

A vida é um jardim com essas coloridas flores, com as rosas espinhosas e até mesmo com as ervas daninhas. Essas precisam ser dedetizadas, pois só causam destruição aonde se instalam. As flores coloridas devem continuar sendo regadas a fim de que continuem a cada dia mais saudáveis, mas viçosas, mais harmoniosas enfeitando, embelezando então esse jardim no qual podemos chamar de vida. E o que fazermos então com as rosas que apesar de terem outras tonalidades não deixam de ser rosa, mas possuem espinhos que ferem, machucam e fazem sangrar onde entram? Devemos cortá-las desse jardim por conta de possuírem espinhos? Devemos não mais jogar numa terra fértil sementes de rosas, pois certamente quando crescerem ferirá aqueles que a tocarem?

mda banner 2

Hoje você é esse jardim. Olhe para todos os lados e veja as mais diversas flores que te rodeiam, e perceba que existem uma ou muitas rosas ao seu redor, e muitas vezes essas rosas que são pessoas de carne e osso a despeito de possuírem espinhos te amam como aquelas belas e coloridas flores que também são pessoas, e estão nesse jardim que é você não apenas por estarem, mas simplesmente porque te amam.

O refrão de uma canção diz: “Cuide bem do seu amor, seja quem for”, então cuide dessas rosas que são pessoas bem próximas, independente dos espinhos. Ainda que esses espinhos que são os defeitos daqueles que te rodeiam te firam, logo, esse sangue escorrido se estancará, a dor se aliviará e você já nem sentirá a dor.

A mais pura verdade, é que só erramos com aqueles que amamos, pois certamente deles obtemos o perdão. E se errássemos com aqueles que não são significativos para conosco? …

Não despreze aquele que está bem próximo, mas que por determinado motivo possuem, um, dois, três, quatro (…) mil espinhos. Muitas vezes é de onde não esperamos que nos surpreendemos. Cuide bem de quem você ama, valorize e cuide daquela pessoa que te ama. Aprenda a lidar com determinadas questões e com amor retire espinho por espinho ainda que você se machuque e sinta dor ao retirá-los um por um. Vale à pena amar, cuidar, cultivar e os espinhos retirar, pense nisso!

 

Thiago Torre Forte

[email protected]

@ttorreforte @cerebromasc

 


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.