Por que os homens odeiam DR?

As DRs, discussões sobre a relação, são coisas que a maioria das mulheres gosta de fazer. Por outro lado nós, homens, não temos a mesma empolgação para isso, o que pode gerar algumas brigas. Ou seja: vocês, mulheres, querem discutir sobre algo que não está bom e a coisa acaba ficando pior, pois o não-interesse de nossa parte torna tudo mais complicado. Então, o que fazer?

Por que nós odiamos DR?

Apesar de ter algumas exceções, nós, homens, costumamos ser mais práticos com relação a quase tudo na vida e isso inclui nossos relacionamentos. É claro que nós ficamos chateados, choramos e temos sentimentos, assim como vocês. Porém, ficar discutindo sobre esses assuntos não é nosso esporte favorito. Nós preferimos ir direto ao ponto.

O que é o direto ao ponto?

 

Ir direto ao ponto significa justamente prezar pela praticidade. Sendo assim, o raciocínio masculino é bastante simples: nós temos um problema? Sim. E como vamos resolvê-lo? Isso evita ficar discutindo por horas a respeito de um assunto ou de vários assuntos diferentes que não conseguimos acompanhar.

O raciocínio masculino

Da mesma forma que vocês, mulheres, veem problemas em algumas situações, nós vemos em outras. Para as mulheres pode ser um problema quando os homens não querem discutir o relacionamento. Porém, para os homens é um problema quando as mulheres começam a apenas apontar defeitos e querer que nós mudemos e resolvamos a situação. Geralmente, é isso que acontece em uma DR e é por isso que a odiamos.

 

O saco de defeitos

Outro motivo pelo qual nós odiamos a DR é o fato de sermos sempre criticados. Isso faz com que apareça um sentimento de desvalorização. Coloquem-se no nosso lugar: vocês gostariam que ficássemos apontando os defeitos de vocês por uma hora? Tenho certeza de que não. Assim, porque nós deveríamos gostar disso?

Assim, como resolver?

Em vez de ter uma conversa em tom de acusação e de cobrança, por que vocês não tentam falar em um tom mais leve? Além disso, em vez de apresentar uma lista com 15 problemas diferentes e querer que nós inventemos uma solução, é interessante que a mulher também proponha atitudes para resolver o impasse. Isso mostra que ela também está empenhada em melhorar a relação.

A valorização do companheiro

Outro modo muito mais eficaz de ter uma conversa sobre os problemas do relacionamento é não apontar apenas nossos defeitos, mas valorizar nossas qualidades também. É perfeitamente aceitável que vocês tenham suas reclamações, mas vale a pena apontar coisas que fazemos e que dão certo, que trazem resultados positivos. Isso nos motiva a agir dessa forma mais vezes, fazendo com que todos fiquem felizes.

Não há fórmula para que os relacionamentos deem certo e é provável que surjam desentendimentos. Porém, agora vocês já sabem por que nós, homens, odiamos DR e também já sabem como manter uma conversa agradável e produtiva sobre relacionamento e resolução de conflitos.

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

2 comentários No Por que os homens odeiam DR?

  • May, é algo biológico. Somos assim. Nós também mudamos MUITA coisa para nos adaptarmos a vocês, mas tem coisas que não irão mudar e essa é uma delas. O homem é assim e pronto. Começar DR só vai causar discórdia. Existem maneiras beeeem melhores de resolver os problemas e falar o que te incomoda do que DR =)

  • Por que só nos temos que abrir mão? Se vcs sabem que temos a necessidade de falar, pq não ceder e nos ouvir ? Não é uma pergunta pessoal pelo o que escreveu no blog, longe disso, mas consegue me responder essa pergunta se pondo no nosso Lugar ?

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.