Tente outra vez

É incrível a quantidade de pessoas que desistem de ter relacionamentos atualmente. São os que foram abandonados, os traídos, os solitários, decepcionados, enfim, todos aqueles com corações partidos.

Então, por falta de forças, esperança, ou medo, simplesmente desistem. Ficam frios e agora a vida será assim, “antes só que mal acompanhado”, dizem. No entanto, eu considero essa atitude como algo covarde e infantil. Por que?

Quantas pessoas você conhece que casaram com o primeiro namorado? Uma, duas, nenhuma? E dessas, quantas estão juntos até hoje? Quantas pessoas conhece que se divorciaram e depois casaram novamente e estão felizes? Quantos casais não se decepcionaram com relacionamentos passados até encontrar alguém que dá certo?

E, principalmente, quantas das pessoas que estão em relacionamentos felizes hoje, desistiram de estar contente ao lado de alguém porque foram machucadas?

mda banner 2

Por que se fechar para o amor devido a um, dois ou três idiotas? Por que fazer você, que está sofrendo, pagar por atitudes de um cafajeste que virou passado? E pior, os próximos namorados, que nada tem a ver com  a situação, são os mais prejudicados, pois encontram uma companheira fria e que não se dedica integralmente ao relacionamento devido a problemas anteriores.

Pergunte a qualquer casal feliz se eles já se decepcionaram amorosamente antes de encontrarem o outro. Aposto com você que a resposta será positiva. Quem está contente agora, não desistiu de se sentir assim.


A maioria dos relacionamentos chega ao fim. A maioria esmagadora deles, para falar a verdade. No entanto, de cada um deles, aprendemos algo para que, quando chegar o único que precisa durar, estarmos preparados. Com cada lágrima derrubada ou esperança perdida, dezenas de ensinamentos podem ser aprendidos.

Então, por mais despedaçado que seu coração esteja, por mais que tenha jurado que nunca mais se apaixonaria, tente outra vez.  Vale a pena. Você pode ter dezenas de relacionamentos acabados, mas só precisa que um dê certo. Não estrague-o por traumas do passado.

Alexandre Chollet

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

4 comentários No Tente outra vez

  • Estou precisando fazer isso estou sozinha a 2 anos..e muito tempo, jurei pra mim mesma que não me apaixonaria enquanto meu ex, passei sorridente com uma nova família, enfim eu preciso seguir em frente!Obrigado

  • Essa situação é como um atleta que se machuca durante um treino ou competição e passa um tempo sem atuar. Ele quer voltar à ativa, mas só vai poder quando estiver totalmente recuperado. Uns se recuperam mais rápidos, outros mais lentos e tem aqueles que abandonam a carreira.

  • Ok vai, vou me dar outra chance! =p

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.