Um pouco sobre homens.

Tenho 37 anos e estou separada há três, meu casamento durou 10 anos e tenho um casal de filhos com 11 e 13 anos.

Desde que me separei não consigo namorar ninguém. Todos os “namoros” que tive duraram no máximo 6 meses, quando muito. Fico me perguntando qual o problema, se é o fato de eu ter filhos, de ser independente, de ser inteligente. Sou bonita também, nenhum mulherão, mas sou bonita.

Minhas amigas dizem que isso acontece porque homem gosta de mulher “burra” e dependente. Não sei ser assim. Tenho opinião própria e corro atrás do que quero. Todos os términos foram causados pelo mesmo motivo, desinteresse da outra parte.

O primeiro homem com quem me envolvi após o fim do casamento, eu estava carente e acabei tendo relações com ele no primeiro encontro. Ele terminou 1 semana depois dizendo que isso não devia ter acontecido e que ele não queria um relacionamento baseado em sexo.

Depois me envolvi com um cara que tinha 2 filhos também, mas esse ainda era louco pela ex mulher. Durou 2 meses. O terceiro era viúvo e também tinha um casal de filhos, mas era egoísta e achava que mulher era objeto sexual. Isso descobri ao longo dos 6 meses que durou, durante conversas entre ele e os amigos quando eu estava presente.

Por último me envolvi com um cara 4 anos mais novo. Esse terminou comigo dizendo que era porque eu não podia mais ter filhos e que o sonho dele era ter um filho. Há pouco tempo me procurou querendo voltar e dizendo que não teve um ano bom porque perdeu o pai e a mãe com diferenças de meses. Até entendo que ele não tivesse bem, mas eu tenho culpa? Ele que conversasse comigo.

Em fim, estou há mais de 1 ano sozinha e sinceramente tenho medo de entrar em alguma relação depois de tantas bolas fora. Não sei o que se passa na cabeça dos homens, não sei se o problema é comigo. Me dê uma luz…rsrs

Obrigada pela atenção.


Olá C.,

Vamos analisar algumas situações com relação às suas escolhas de pretendentes.

1º – Terminou uma semana depois dizendo que não queria relacionamento baseado em sexo? Como que ele afirma com tanta certeza que um relacionamento será a base disso se houve apenas uma primeira transa? Ou o sexo foi muito bom, ou o sexo foi muito ruim, ou então ele sentiu que não agüenta seu fogo todo e resolveu arranjar uma desculpa rapidinho para cair fora. Ou então tem coelho nessa cartola ai, ele deve ser comprometido e resolveu que iria apenas dar uma pulada de cerca. Ou então nenhuma das anteriores e ele não queria mesmo um relacionamento sério porque tomar o conceito de relacionamento apenas por um evento de uma noite é no mínimo uma falta de maturidade.

2º – Homem que ainda gosta de ex é como apostar em bolsa de valores em queda achando que uma hora vai melhorar. É Prejuízo na certa.

mda banner 2

3º – O terceiro fazia o tipo homem alfa mesmo. Aquele que pega, joga, faz o que quer e na hora de abraçar você pra dormir ele olha pra sua pra sua cara e pergunta: “O que é isso?”. Ainda bem que não durou muito e você teve o discernimento para sacar qual era a desse ai e logo saiu fora ao invés de tentar entrar no papel de mulher objeto só para segurar o homem, coisa que muitas mulheres fazem, ser anulam e depois sofrem, sofrem, sofrem e sofrem.

4º – O último disse que não ficaria com você porque não pode mais ter filhos. Bom, isso realmente é uma escolha bem pessoal. Eu entendo que filhos podemos ter de outras maneiras, por que não adoção? Mas enfim, é a escolha dele. Agora te procurar porque perdeu o pai e a mãe? Estranho, ele queria o que? Uma amiga, um colo, outra mãe? Difícil isso, mais fácil encher o caneco no bar do que envolver outras pessoas no próprio drama pessoal. Não que ele não pudesse contar com você, mas se o objetivo era ensaiar um relacionamento, que isso fosse feito de verdade e não somente por conta do momento que ele está passando.  Teria que avaliar melhor esse contexto.

Bom C., entendo o seu “pé atrás” depois dessas bolas foras, mas percebo que não houve um “dedo podre” da sua parte, houve alguns desencontros que infelizmente te fizeram associar que talvez relacionamento hoje em dia esteja um pouco mais complicado de se ter. Que alguém legal que simplesmente acrescente em sua vida parece estar tão distante que não consegue alcançá-lo. Dizer que é culpa dos homens? Talvez fosse fácil demais porque te isentaria da responsabilidade das suas escolhas.  Escolher é importante, ter consciência disso também.

Em outros textos já mencionei que mulher bonita, inteligente, trabalhadora e com personalidade “assusta” alguns homens, a maioria na verdade. Coloco isso entre aspas porque na verdade muitos não tem maturidade para perceber que pode acrescentar na vida da mulher muitas coisas além do que socialmente acham que seja o papel do homem, só que enxergar isso tem sido uma grande dificuldade porque cada um age da maneira que acha que deve agir e não procura ver e sentir quem está ao lado, ou seja, o que a mulher que está ao lado gosta? Pensa? Sente? Quer? Talvez começando por esse ponto, muitos homens poderiam tirar a armadura de guerreiro poderoso medieval e passar a pensar que ao invés de irem para a batalha poderiam convidar a lady para um belo passeio no campo e descobrir outras belezas de se estar junto.

Quanto à você, não desista, mas vá agindo com todas as artimanhas femininas na hora da conquista, pense, reflita, use a intuição, converse, pergunte (sem assustar), vá mapeando como o outro percebe um relacionamento. Isso talvez lhe ajude a ter mais o pé no chão ao mesmo tempo em que não fecha a possibilidade de sentir algo bom por alguém que vale a pena. Entenda que estar com alguém é questão de tentar. Sei que em determinado momento da vida tentar é algo que não traz segurança alguma e, às vezes até nos cansa, mas quando cansar dê-se um tempo, porque talvez a questão não seja procurar alguém, mas encontrar efetivamente.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

9 comentários No Um pouco sobre homens.

  • so muito jovem tenho 23 anos mas as pessoas com quem andei acham-me muito precosse porque so dependente e gosto de agir como mulher adulta, normalmente me envolvo com homens bem mais velhos normalmente têm de ate 10 anos mais embora isso nunca foi problema para nenhum dos lados.

    o melhor de tudo o que a gente passa num relacionamento so nos faz crescer alem de sentimentalmente aprendedo a respeitar a forma de pensar e agir de todos os homens com quem vivemos e saber que as pessoas não são iguais.

    normalmente quando termino um relacionamento procuro gastar meu tempo com aqueles que me amam como amigas/os irmãs e tudo que me possa distrair e não pensar que é mais uma vez fracassei ate porque a culpa e sempre das duas pessoas.

    cuida de ti e veras que quanto menos esperas alguem te fara sorrir pelo motivo mais banal e ai vais te sentir pronta para mais uma vez viver outra paixão não leve contigo a ideias de que vais fracassar mais uma vez lembra as pessoas não são iguais so tem algumas formaS PARECIDAS DE AGIR .

    BJ E BOA SORTE

  • Bom, minha cara C., encontrar uma cara realmente à nossa altura hoje em dia está difícil. Mas posso te dizer algo de experiência própria: quando menos esperamos, ele aparece. Busque não focar sua vida nisso: encontrar alguém. Faça o seguinte, se cuida, se arrume, saia com suas amigas, se divirta, seja feliz primeiramente sozinha, busque melhorar em si tudo o que tem de bom, e não demonstre que está tão afim assim. Tenho certeza que vão aparecer muitos caras. Aproveite, namore, curta, se rolar ficar mais de uma vez, fique, se rolar só uma vez, tudo bem, e enquanto isso, sem demostrar que está carente e desesperada para ter alguém, vá analisando cada um, até que do nada vai aparecer alguém que realmente vai fazer você feliz, alguém que vai combinar com vc e vc vai perceber que é hora de abrir o coração. Acredite, é assim mesmo que acontece. Mas enquanto isso, divista-se. Homem gosta de mulher poderosa e feliz.

  • A moça só não fez boas escolhas. Pessoas erradas nos momentos errados. é e o outro lá queria uma mãe mesmo.. ainda bem que não ficou com ele senão agora você teria 3 filhos ;~

  • É eu tb acredito que não podemos nos “desesperar” pq só aparece “tranqueira” na nossa vida… logo logo aparece alguém que valha realmente a pena investir.
    Mas pra isso vc precisa estar bem tb… pq cada vez mais acredito que td é reflexo do que somos e/ou acreditamos. Então, cuide um pouco de vc, curta seus filhos e relaxe… quando vc desencanar, o tal cara aparece… 😉

  • Eu nasci frigideira sim, ou minha tampa esta empenada.

  • Vc não nasceu frigideira …foi ótimo isso Bruna…
    beijuss 🙂

  • Olha eu acho que quando aguém realmente quer ..de verdade.. não importam os obstáculos… vai seguindo e contruindo algo de bom com alguém…
    vejo assim…
    E vc C.. acho que apenas não acertou ainda… mas o melhor de tudo isso sabe o que eh?
    Que vc nao desista de procurar.. Quando separamos..sentimos mesmo que não vamos nos envolver mais.. e achamos que o amor nao exististirá por mais ninguém… loucura nossa… depois que esse sentimento passa.. vc vê que nao naceu com aquela pessoa e nem vai morrer por causa disso..
    Eu saí do meu casamento com a certeza que nao restou nada. e olho pra tras ainda hj e penso que devia ter definido isso antes…
    Eu acho que quando vc consegue olhar pra pessoa e nao sentir nada… que teu sentimento esta curado.. e teu coração livre e pronto pra receber outro novo amor..e que seja maior e melhor que o anterior.. E Ainda assim.. talvez nãos sera o ultimo.. outros ainda virão…
    Olhar o futuro com tranquilidade.. sem pressa que logo logo o amor virá de mansinho .. cuidando..e vc terá a certeza que acertou..É dificil.. claro que sim..
    Não fique esperando… faça outras coisas que te deem prazer..Levea vida leve…. logo logo achará a tampa da tua panela… vc nao nasceu frigideira neh…
    bjusss

  • Quer saber menina… gaste seu tempo viajando…é ótimo!
    E se aparecer o “homem de sua vida” que seja para te fazer feliz como merece.
    beijuss da sara :0

  • é flor.. acho que o problema esté nas suas escolhas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.